O Feitiço Azul - Bloodlines #03

Autora: Richelle Mead
Título original: The Indigo Spell
Tradução: Guilherme Miranda
Série: Bloodlines
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Sempre tive medo de terceiros volumes da Richelle Mead. Quem é fã da autora, sabe do que eu estou falando! Normalmente os terceiros terminam de forma chocante e trágica, portanto eu estava muito preocupada com o que aconteceria com Sydney e Adrian. No entanto... que livro! Cenas perfeitas, diálogos recheados de ironias com uma narrativa fluída, tornam esse livro (e essa série) um dos melhores trabalhos da autora que que já li, demonstrado o quanto ela aprimorou sua escrita.

Feitas essas considerações só tenho a dizer que este é um volume intenso, cheio de reviravoltas, declarações e sentimentos. Adrian se mostra mais maduro, prestativo e apaixonado. Sim! podem esperar ansiosamente cenas decisivas entre ele e Sydney. E esta, por sua vez, se torna uma heroína! Concordo com aqueles que dizem que a Sydney que vemos hoje, defendendo Morois e praticando magia, cresceu absurdamente daquela que conhecemos em Promessas de Sangue, junto com Rose, em Academia de Vampiros. Ela cresceu tanto e se tornou tão interessante que rivaliza com o lugar que Rose ocupa no meu coração.

É um livro dinâmico, não há descanso! Existem muitas coisas acontecendo: uma bruxa maligna está matando jovens aprendizes. Sydney está em busca de Marcus. Os alquimistas podem estar escondendo um segredo que pode colocar em perigo todos os vampiros, não só os Strigoi. Sydney está cada vez mais consciente e dona de seus poderes. Adrian e ela vivem se provocando.

Nossa protagonista está vivendo numa panela de pressão. As situações são todas muito perigosas, ela se arrisca cada vez mais e ser descoberta pelos seus superiores é iminente! Principalmente depois dos acontecimentos emocionantes e apreensivos do final!

Foi uma leitura deliciosa e eu mal posso esperar para comprar o quarto volume Coração Ardente na Bienal!






2 comentários :

  1. Estou com medo de ler o quarto livro... -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Richelle disse numa entrevista que o Coração Ardente seria como o terceiro e quarto de VA =s

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook