A Escolha - The Selection #03

Autora: Kiera Cass
Título original: The One
Tradução: Cristian Clemente
Série: A Seleção
Editora: Seguinte
Páginas: 352

Essa série terminou como uma decepção para mim. No começo, tinha gostado muito da proposta da autora, de verdade. Porém a evolução da história foi frustrante, assim como o final. Não entendo porque existem tantos aficionados pela série: foi uma distopia fraca, mais voltada para o ridículo triângulo amoroso entre Asper, Maxon e America do que para a história que estava acontecendo, que deveria ter sido o foco de tudo. 

Enfrentando os últimos estágios da Seleção, America estará dividida entre seu passado e sua esperança para o futuro. Sem saber que caminho seu coração quer seguir, ela tenta focar o máximo possível nas pequenas provas restantes para a escolha da futura Rainha.

Os rebeldes estão atacando e, como sempre, há a diferença entre os interesses entre aqueles que são do norte e sul. As reivindicações são fortes e abalarão todo o mundo da Nova China: remoção da família real, extinção das castas, igualdade para todos! O Rei não está nem um pouco satisfeito com a situação toda... o que agrava ainda mais a vida de America, pois o pai de Maxon está mais do que preparado para tornar a vida da nossa protagonista num inferno. 

Enquanto um ataque poderoso ao castelo e a todos que estão lá dentro é iminente, America não para de se torturar por não conseguir escolher entre o príncipe que ela clama amar e o guarda por quem ela sempre esteve apaixonada. Nada me irritou mais do que essa garota pensando sobre os dois. Algo como "ah, como posso abrir mão de um se não tenho certeza que o outro me ama? Porque eu posso precisar daquele primeiro, não posso falar para ele parar de me amar." 

Deos, garotas de 12/13 anos lendo isso e achando lindo, achando que é certo tratar as pessoas assim, principalmente aquelas que você diz amar. Concluo de tudo isso que cresci muito como leitora desde o momento que li o primeiro livro d'A Seleção e que a autora escapou de sua história. Muitos detalhes ficaram mal resolvidos e a história, aberta para muitas personagens. Kiera esqueceu de dar detalhes importantes! Esqueceu que deveria nos contar uma história e não como é difícil escolher entre dois amores. 

Enfim, não gostei nem um pouco desse final, apesar de ter me surpreendido com um ou dois acontecimentos. E é isso, àqueles que gostaram da série, por favor, me expliquem o porquê!

Beijos
Boa Tarde!

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook