O Visconde que me Amava - Os Bridgertons #02

 
Autora: Julia Quinn
Título original: The Viscount Who Loved Me
Tradução: Ana Resende
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

O Visconde Que Me Amava é o segundo volume da série "Os Bridgertons" e com ele estamos de volta a mais uma Temporada de Bailes, só que agora em 1814, onde as mães casamenteiras mais uma vez estão ávidas por casar suas filhas com os melhores partidos de Londres. E o solteiro mais cobiçado do momento é nada mais nada menos que Anthony Bridgerton, o filho mais velho dos Bridgertons, um visconde charmoso, elegante e muito rico, que pressionado por sua mãe e por sua fixação na ideia de que morrerá jovem igual ao pai, resolve dar uma basta na vida de libertino e decide arranjar uma noiva, e o principal ponto, que ele não ame.

Logo Anthony decide que Edwina Sheffield, uma das jovens mais bonitas da Temporada é a candidata ideal. Mas para se casar com ela, primeiro terá que convencer Kate a meia irmã mais velha da jovem que ele a merece. O que acaba se tornando uma tarefa nada fácil, porque Kate não acredita que ex libertinos possam se transformar em bons maridos, e está convicta que não deixará Anthony se casar com sua irmã. Enquanto Kate faz de tudo para afasta-lo da irmã, ela descobre que o visconde é também um homem honesto e gentil.

Ao mesmo tempo Anthony começa a ter sonhos com Kate, apesar de acha-lá a criatura mais intrometida e irritante que já conheceu. Aos poucos os dois acabam se conhecendo melhor e deixando a terrível irritação em pelo outro de lado, e bem quando Kate dá o braço a torcer, pensando que Anthony logo terá sua benção para casar com a irmã, eles se vêem em uma situação no mínimo comprometedora, e acabam percebendo que o que eles realmente precisam estava bem em baixo de seus narizes.

 "- A senhorita - ele chegou mais perto - ainda - mais um centímetro - me odeia? Kate engoliu repetidas vezes. Não importava o que estivesse esperando que ele lhe perguntasse, não era nada parecido com isso. Ela passou a língua pelos lábios, mas não conseguiu emitir nenhum som. Anthony curvou os lábios bem devagar em um típico sorriso masculino.
- Vou interpretar isso como um não." 

Vale a pena mencionar que em meio ao romance da série, existe uma escritora desconhecida em Londres, denominada Lady Whistledown, que escreve sobre tudo o que ocorre na alta sociedade londrina, e tem como característica escrever os nomes completos de suas "vítimas" no folhetim. Ela é um dos grandes mistérios dos livros, pois a escritora gosta de dar agulhadas principalmente nas mulheres que frequentam os Bailes.
Mais uma vez Julia Quinn me arrebatou com sua escrita, e vamos falar a verdade, que romance não é bom com uma pitadinha de encrenca e discussões? Afinal, dizem que a melhor parte em uma briga de casal é fazer as pazes.



2 comentários :

  1. Oi Mandi! Este livro é uma graça. a série toda é ótima, eu gosto dos romances da autora, que mesmo sendo doces, têm sua dose de bom humor e as mocinhas sempre são bem fortes e decididas. Concordo com você sobre as brigas, romances complicados são os melhores.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Romances complicados são tudo! E as mocinhas são mesmo fortes, o que faz da Julia Quinn uma Jane Austen moderna talvez? É legal ter novos romances de época pra ler, são mais modernos claro, mas ainda tem aquele charme!

      Beijo!! Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook