Título Original: Slightly Married
Tradução: Ana Rodrigues
Série: Os Bedwyns
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Mais uma vez um romance de época da Editora Arqueiro me fez suspirar. A série Os Bedwyns é o novo romance da editora, e seu primeiro volume Ligeiramente Casados foi uma leitura surpreendente.
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse - "Custe o que custar!" (Foquem nessa parte!!)
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todos que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele, o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
"Eve o encarava com o rosto em chamas. Mas durante os preciosos segundos que deveria ter usado para encontrar palavras para expressar sua indignação, acabou se permitindo apenas sentir os efeitos físicos das palavras dele... (...)- Teria sido um erro - falou ela por fim.- Errado? Somos um homem e uma mulher - disse ele com severidade - e nos casamos há algumas semanas. Homens e mulheres, principalmente quando casados, costumam ir para cama juntos.Eve passou a língua pelos lábios. O quarto parecia abafado.O coronel deixou escapar um som de impaciência e atravessou o quarto na direção da esposa. Ele posou as mãos grandes no rosto de Eve. Ela fechou os olhos e a boca do marido encontrou a dela."
A série é composta por seis livros, três irmãos e três irmãs, que em busca do amor, beiram o escândalo, e seduzem a cada página. Espero ansiosamente por Ligeiramente Maliciosos!! Espero que tenham gostado.
A minha noiva também fez resenha desse livro essa semana. Saiu na segunda-feira lá no Coisas de Meninas e ela gostou muito. Ela ama romances históricos, e esses da Arqueiro tem se destacado. Assim como você ela indica e já aguarda o próximo!
ResponderExcluirSaudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Sua noiva é das minhas então, hahaha. A editora Arqueiro está arrebentando nos romances históricos ;)
ExcluirJá estava com vontade de ler esse livro agora estou ainda mais, não sabia ainda sobre o que se tratava, mas sua resenha fez eu ficar com vontade de ler ele agora. Acho que vai ser uma série legal, apesar de extensa, com muito romance acontecendo.
ResponderExcluirEstou começando um blog e se quiserem visitar, seguir ou comentar fiquem à vontade: http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/
Beijos!
Olá Lorena, o livro é fascinante! Leia porque vale mto a pena!
ExcluirVou passar no seu blog sim!!
Beijinhos ;*
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi, Mandi!
ResponderExcluirEu tenho "Ligeiramente Casados", mas ainda não tive tempo de ler. Como gosto desses romances para relaxar e espairecer, tenho certeza de que iria curtir a leitura... Deve ser bem divertida e fofa.
Beijocas, meninas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Rafaela,
ExcluirEle é um livro bem relaxante, me fez rir várias vezes! E o romance é ótimo!!
Beijoss !!
Oi Mandi!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro (na verdade, conhecia por ver a capa de vez em quando no Facebook da editora) e nunca pesquisei a respeito. Parece um tipo de romance leve e suspirável, pelo que você falou? Aquele tipo de leitura que você pega de vez em quando pra espairecer e pra surtar um pouco porque tem ship fofo *-*
Vou adicionar a lista e tentar ler logo que possível!
Gostei muito da indicação :D
Beijos,
Denise Flaibam.
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/
Oi Denise.
ExcluirExatemente isso, o livro é ótimo para momentos em que se quer algo mais leve e suspirável haha. Que bom que gostou!
Espero que goste do livro tanto quanto eu!
Beijos!
Adorei o "beiram o escândalo"! Hahahaha. Lerei esse livro assim que possível. ;)
ResponderExcluirLeia sim Carola! Você irá adorar, assim como os Bridgertons e os Hathaways!! s2
ExcluirGostei bastante, Mandis! Mas vou te dizer que acho ainda que os Bridgertons e os Hathaways são mais legais! Hahahaha
ExcluirOi Mandi, tudo bem?
ResponderExcluirParece um ótimo livro *_* E eu acho esse nome, Aidan, muito bonito!
Deve ser muito legal acompanhar a transformação desse "casamento ligeiro" para algo mais... Fiquei bem curiosa.
Adorei sua resenha!
Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/
Não só o nome viu Carol, hahaha. É lindo ver que apesar de tudo, e deles tentarem negar o óbvio, eles precisam um do outro! s2
ExcluirObrigada pela visita!
Beijinhos
Olá, Mandi. Não vou dizer que estou louco para ler esse livro que seria mentira, mas estou curioso. Histórico eu já li Jane Austen e adorei, então também eu me surpreenda com essa trama.
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima. A premissa parece excelente, apesar de um pouquinho clichê. Mas se a autora souber trabalhar, certamente dará um bom livro.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro
Se você gostou de Jane Austen, além desse livro, você vai gostar dos romances históricos da editora Arqueiro! Qaundo puder de uma chance á eles ^^
ExcluirBeijos ;*
Oi Mandi!
ResponderExcluirEu adoro romances históricos, então lógico que quero ler esse livro...
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sora, então leia e começe a surtar com os Bedwyns!! S2
ExcluirBeijos!
OI Mandi! Esta vai ser uma das minhas próximas leituras, eu amo romances do gênero e espero que esta série me agrade tanto quanto as outras que a editora publicou.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Cida, bem o primeiro é incrível, espero que os próximos sigam a msm linha de qualidade tbm!
ExcluirBeijos
Oi Mandi,
ResponderExcluirNossa, só pela resenha eu suspirei aqui. Nunca me interessei pelos romances de época que todo mundo dizia gostar e recomendar até ler a sua resenha que agora estou bastante curiosa em relação à essa série. Faça mais resenhas de livros assim, pois com certeza esse já está na minha lista. Sua resenha me agradou muito pois agora quero muito esse livro.
Beijos
Oi Larissa!
ExcluirQue bom que você gostou, os romances históricos estão com tudo! E os da Editora Arqueiro são ótimos! Leia e descubra mundos novos ;*
Beijos
Mandiiii tudo bem??? Ainn eu estou que nem louca com estes livros de época da Arqueiro, já li este e ameiiii nossa o Aidan mesmo do seu jeito "frio" é tão perfeito hahhaha! Se gostou deste vai amar O Duque e Eu da série Os Bridgertons, já leu?
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oii, tudo sim! O Aidan é maravilhoso msm! Os Bridgertons são meus preferidos!! Amoo a Julia Quinn..
ExcluirBeijinhos :*
Oi Mandi :}
ResponderExcluirAmo romances de época, e desde que li a primeira resenha desse livro eu me apaixonei.. É um tanto clichê, mas nada que me faça se desinteressar pela leitura!
O Aidan já me conquistou, ele parece ser realmente um cavalheiro.. Eu amei a história desses dois <3
Beijão ;*
sinceramente eu não me dou bem com romances de época, não entra muito na minha cabeça e na maioria que li fiquei com tédio,
ResponderExcluirme sinto anormal por que todo mundo gostar dos de épocas.
Nesse livro parece que Eve tá meia que sem saída, com as coisas acontecendo ao seu redor, e gostei bastante dessa parte de
casamento arranjado pelo dinheiro.
Não estou muito curiosa pela série agora, mas quem sabe um dia eu me interesse mais.
Beijinhos Mandi,
ThayQ.