Lullabies

Autora: Lang Leav
Editora: Andrews McMeel Publishing
Páginas: 233
Onde comprar: Bookdepository - Amazon

Estava navegando pelo Tumblr quando encontrei alguns poemas maravilhosos, fui pesquisar e descobri que havia um livro. Pesquisei mais e achei dois livros dessa autora incrível. Não é um gênero ao qual estou acostumada, porém palavras - somente por serem palavras - já me encantam e os poemas de Lullabies realmente cantaram nos meu coração. 

Não existe edição brasileira da autora, portanto, infelizmente, nada de leitura fácil aqui. Porém, não é um inglês impossível, logo, basta paciência e um dicionário do nosso lado para que possamos apreciar as belas palavras que Lang tem para nos oferecer. 

Agora, você deve estar se perguntando quem é Lang Leav, certo? Porque eu também nunca tinha ouvido falar dela. Uma rápida pesquisa no Google me levou a um site e, lá, podemos descobrir que Leav é, além de autora, designer fashion e desenhista. Você pode saber mais sobre ela aqui.

Sua inspiração vem do amor e da melancolia, título do seu primeiro livro (que eu ainda comprarei). Lullabies é carregado desses sentimentos, A cada poema, você consegue ativar alguma lembrança, algum momento especial, mas também, dolorosos. Porque, queridos, amar dói, mas do modo como ela escreve, parece que é a última dor que você sentirá ou a única alegria possível. 

Na minha humilde opinião, poemas falam conosco até naqueles momentos em que não imaginamos possível. Palavras, como um todo, nos entendem. Em livros, uma situação nos é posta até que possamos nos conectar com a história, nos sentido amados, protegidos, entendidos e seguros. Mas com poemas, já é outro cenário, completamente diferente. Nos poemas, poucas palavras ativam sensações e sentimentos que nos fazem trilhar caminhos passados, presentes ou futuros.

Um poema é lido por diferentes pessoas, mas essas pessoas nunca o interpretarão da mesma maneira. E essa é a beleza que eu descobri com Lullabies. Pessoas não têm as mesmas experiências e sensações, mas as palavras - colocadas nos lugares certos - fazem maravilhas.

Claro que tem uma carga de tristeza muito forte em alguns dos poemas, mas também tem beleza. E é dessa beleza que eu mais me alegro por ter comprado o livro. São palavras belíssimas que deveriam ser partilhadas com todos. 

São ao todo 103 poemas, deixo aqui alguns dos meus favoritos.


Começo do Amor

Eu não sabia 
que aquilo era amor
até que eu soube, 
Nunca houve
outro para comparar
com você.

Mas desde que você se foi, 
cada garoto que eu conheço, 
sempre terá você 
para competir.




Uma Promessa

Eu amo você, eu amo
você tem minha palavra.

Você tem todas as minhas palavras.

Se quiserem mais alguns poemas, basta pedir ou procurar no Google, eles estão disponíveis.
Beijos, boa noite.



15 comentários :

  1. Oi Iza,
    Eu estou me deparando com muitos livros de poemas ultimamente e acho que preciso ler um mesmo que seja na internet. Ler um poema em inglês não deve ser tão difícil quanto ler um livro mesmo em inglês.Concordo plenamente com a sua visão sobre poemas e adoraria que esse livro fosse publicado no Brasil (pois já me apaixonei por ele) Amei a resenha também e a forma como você escreve!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa! Obrigada pelo elogio. É muito importante para mim saber que vocês, leitores, estão gostando aqui do LOHS *.*

      A leitura de um livro em inglês é mais fácil do que poemas, porque - se não tivéssemos um dicionário perto - poderíamos tentar entender pelo contexto e coisas do tipo. Já com poemas, são palavras escolhidas a dedo. E para termos uma experiência mais intima com o poema, temos que entender cada palavrinha desse.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Gosto bastante de poesias e, por não conhecer a autora, logo fiquei animado. Uma pena apenas só ter a versão do livro em inglês. Meu inglês é péssimo e, certamente, teria muita dificuldade quanto a esse livro.
    Vou esperar sair em português e, claro, ficar torcendo bastante que saia logo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que saia em português, mas não sei qual editora poderia comprar os direitos. Lang já tem dois livros, e eu nunca ouvi dela por aqui. No entanto, sempre há esperança! Hahahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Amo poemas também, acho lindos e esse parece ser um livro muito fofo. Há algum tempo eu me arriscava escrever uns versos, hoje só leio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, não existe essa de "só ler". Ler é uma arte, assim como escrever. dê tempo ao tempo e as palavras podem acabar voltando para você ^^

      beijos

      Excluir
  4. A muito tempo eu não leio poemas, na verdade desde que eu parei de escrever, cheguei a fazer um livro do qual jamais tive coragem de publicar. Acho que minha época de romantismo acabou a muitos anos kkkkk.

    Amei a dica. Beijos.
    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla, às vezes isso acontece e não há nada que possamos fazer, mas você sempre! pode buscar inspiração e ver se seu romantismo volta. A vida precisa de romance, nem que seja somente nos livros que encontremos.

      beijos, obrigada pela visita

      Excluir
  5. Também gosto demais de poesias e poemas.
    E este eu não conhecia. Poxa, eu adorei!!!!!
    Dica anotada!!
    Muito obrigada por trazer tanta doçura aqui!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê *.*
      Eu que agradeço suas visitas aqui! Eu achei a doçura ao acaso, então nada mais certo do que dividí-la com vocês. Depois me fala o que achou!

      Beijos ^^

      Excluir
  6. Eu sou do tipo de pessoa que não consegue entender muito bem poesia a menos que ela seja ritmada em declamação ou música. Sério. Isso faz com que a maioria das vezes uma melodia me toque mais que a letra. Por essa razão dificilmente eu tenho contanto com poemas.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Iza!
    Não sou o tipo de pessoa que lê poemas, na verdade acho que eu ainda não "aprendi" a tomar gosto por eles .. Confesso que alguns realmente me emocionam, mas é bem difícil isso acontecer! Que bom que você gostou da autora .. Eu fiquei encantada com "Começo do amor", é lindo :}
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Iza!
    Livro de poema definitivamente não é um gênero que me chama a atenção. Tenho preguiça de ler, pra ser sincera UHASUHUHASUHASUHASUHAS eu preciso narrativas tipo da Laini Taylor ou Tahereh Mafi, que façam a gente lembrar de poemas pela maneira com que elas criam as frases e construam a história.
    Mas, confesso, esse me deixou interessada! Até porque só tem em inglês, então é sempre bom pra dar uma treinada na leitura. E poemas melancólicos, ainda por cima! De sofrimento em vida de fangirl já basta os surtos, mas acho que darei uma chance para esse livro.
    Adorei a resenha e a indicação!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bonita as palavras da autora, "não tão ruim em english here", gosto de quando eles se expressam de modo triste, a vida nem sempre é happy day. Pelas palavras ela tem sofrido muito com amor ou já sofreu, e todos os tipos de amor também. Cada um tem um modo de interpretar mesmo, dependendo do estado de humor ou da mente.
    Adorei, a capa me lembrou a branca de neve.
    Beijos Izabela,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que você era uma garota de poemas, Iza! Eu, sinceramente, não sou muito fã desse gênero. Acho bonito de ler um ou dois, mas aí o terceiro já me cansa. Hahaha
    Acho que não sou muito romântica no fim! Hahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook