Filha da Floresta - Sevenwaters #01

Autora: Juliet Marillier
Título Original: Daughter of the Forest
Tradução: Yma Vick
Série: Trilogia Sevenwaters
Editora: Butterfly
Páginas: 607

A Filha da Floresta foi o primeiro livro celta que eu li, e se todos eles forem tão fascinantes quanto ele, eu irei virar uma grande fã do gênero.

Passado no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei, e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, do soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar.

Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento de seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


A Filha da Floresta é um romance baseado no conto germânico dos Irmãos Grimm, "Os Seis Cisnes". Além dos clássicos elementos das fábulas, como a perversa madrasta e eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem vencidos. O romance descreve uma história de coragem vinda de perdas, e de vidas modificadas para sempre.

A autora nos presenteia no livro, com algumas notas pessoais, como a pronuncia correta dos nomes das personagens, lugares e termos utilizados.

Sorcha é inicialmente uma menina de treze anos, que já é forte e decidida por si só, e ao lado dos irmãos: Liam, Diarmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac estabelecem uma ligação ainda mais forte e mística. Mas essa ligação é posta em prova quando Lorde Colum, pai deles arruma uma nova mulher misteriosa, e que faz de tudo para separar os irmãos.

"A vida real não é como nas histórias. Nos contos, as coisas ruins acontecem, mas com o desenrolar dos fatos tudo se acerta e, no final, parece que elas nunca existiram. Infelizmente, a vida não é exatamente assim, ou quase nunca. Seria bom se eu pudesse esquecer tudo o que fizeram com meu corpo e com minha mente naquele dia na floresta. Mas acontecimentos como esse não se apagam totalmente da mémoria."

O livro me emocionou muito, eu não consegui ler de uma vez, porque o tema é bem emocionalmente pesado. Mas valeu a pena cada página!

Espero que vocês gostem! Beijos.





24 comentários :

  1. Oiee ^^
    Essa série é mesmo muito boa ♥ também fiquei emocionada em algumas partes do livro, mas algumas foram realmente cansativas *-* preciiiso ler A filha da profecia ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dryh, eu já comprei osoutros dois livros, só estou esperando chegar para continuar essa história maravilhosa *-*

      Beijos ;*

      Excluir
  2. O mais próximo da cultura Celta que já cheguei foram alguns contos e também uma série sobre o rei Arthur.
    Vi com bons olhos a possibilidade de leitura da série porque gosto de fantasia e também porque quero conhecer mais dessa cultura tão fascinante. Como a premissa do livro ainda ajuda, acredito que será uma leitura bem interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza, apoio totalmente você começar a conhecer a cultura celta por esse livro!! ^^

      Excluir
  3. Oi Mandi,

    Nunca li nenhum livro celta e nem sabia desse gênero mas acho que com certeza já ouvi falar pois conheço os contos dos irmãos Grimm e o comentário acima do meu cita o Rei Arthur, personagem que passei a minha infância ouvindo as histórias dele.
    Pelo jeito que você descreve na resenha o livro parece ser ótimo e daqueles que te prende mas não aquele tipo de leitura em um dia, mas aquela leitura quer você passa dias estudando cada detalhe e fazendo observações junto com o narrador, isso tá acontecendo comigo no livro que estou lendo: "1984" você já leu? Se não, eu indico pois é muito fascinante.
    Amei sua resenha e espero ler esse livro em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, o livro é pra ser lido extamente do jeitinho que você falou, com paciencia, e com muita atenção, além de ser uma história cativante é muito emocionante! Ainda não li 1984, mas tenho muita vontade de ler!

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Gosto de livros deste tipo, e esse parece que muitas pessoas estão gostando também, acho que vale a pena eu separar um tempinho para ler ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena vale totalmente a pena separar um tempo para lê-lo =D

      Excluir
  5. Oii Mandi !
    Ouvi maravilhas sobre os livros da série e acabei ficando bem curiosa.. Confesso que as capas não tinham em conquistado tanto, mas pelo que eu percebi da sua resenha o livro é muito bom! Eu realmente adorei ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, que bom que a resenha ti conquistou =D
      O livro não desaponta pode ter certeza !!

      Beijos ^^

      Excluir
  6. ♥♥♥♥

    Já cansei de falar que eu amo essa trilogia!!! Amo a Sorcha!!! Melhor livro e melhor personagem!!

    Amei relembrar aqui!! Me deu saudade dela!!



    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Ale.. nem me fale, fiquei com o coração na mão quando terminei o livro! Sorcha é marailhosa, realmente uma guerreira!! <3

      Bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Que livro legal! Nunca li nada celta, mas parece uma oportunidade muito boa... Mas que livrão hein? hahahaha Muitas páginas.
    Mesmo não conseguindo ler tudo de uma vez, parece um ótimo livro que merece ser absorvido com calma! Ótima resenha!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, o livro é grande mesmo, mas eu acho que quando a história tem conteudo e o que contar vale a pena! Obrigada pela visita ^^

      Beijinhos ;*

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas você me ganhou no exato momento em que falou "celta". Sou uma apaixonada, embora não grande conhecedora, desta cultura. Fui pesquisar um pouco mais sobre o livro agora e cheguei a conclusão de que: preciso!!! hahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Eduarda! Leia sim, o livro é incrivel e encantador, se vc gosta do gênero irá amar!! s2

      Beijos =D

      Excluir
  9. Jamais li algum livro celta. Não que eu saiba kkkkk.
    Gostei bastante da sinopse do livro e da forma como parece se desenrolar a historia. Fico aguardando novas resenhas.

    Beijos.
    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milla, em breve teremos mais livros do msm gênero, e a continuação dessa série =D
      Espero que vc leia um dia ;)

      Beijinhos

      Excluir
  10. O tema parece ser meio que pesado, com maldições e amores. Nunca vi esses contos germânicos de Grimm, mas vou procurar ao que se baseia.
    Fiquei com receio e irritada com essa tal madrasta. Gostei da quote retirada, fiquei curiosa com o que aconteceu com ela para falar deste modo.
    Espero poder ler, parece que este livro mexeu com você.
    Beijos Mandi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, por onde começar rsrs.... a madrasta é irritante mesmo, me pergunto se pessoas iguais a ela tem o msm destino no final, a quote foi colocada pra gerar essa curiosidade msm, e se vc ler vai sofrer comigo do pq ela dizer isso!

      Beijos ;*

      Excluir
  11. Gente esse livro é incrível!! Na verdade a trilogia é, ainda me falta ler o terceiro, mas o segundo foi igualmente bom. É um dos poucos livros de fantasia épica que eu realmente sofri pela personagem e não consegui largar enquanto não terminei, muito bom.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Denise nem me fale me sofrimento, é oq ue eu mais senti! Estou ansiosa pelo segundo, minhas expectativas são bem altas com relação a ele!

      Beijoss ;*

      Excluir
  12. Sabe, Mandis, até hoje eu vejo esse livro e não sei se conseguirei ler novamente! Hahaha. Ele também me afetou emocionalmente. Eu me coloquei no lugar dela e não sei o que teria feito ou se mudaria alguma coisa, mas a história é incrível, concordo com você. Ainda nem comprei as duas sequências por causa do preço, então pode me emprestar quando terminar de ler! Hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei o que faria no lugar dela, se sacrificar pelo próximo o tanto que ela fez, é muito e muito doloroso! O livro com certeza me ensinou várias coisas... Quando tiver terminado os próximos fique a vontade para pegar emprestado hahaha!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook