#Lançamentos: Grupo Editorial Rocco

 

Animais fantásticos e onde habitam, de J. K. Rowling

Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, Animais fantásticos e onde habitam divertiu famílias bruxas ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador, todas ricamente ilustradas com uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão. O lançamento nacional é simultâneo à publicação na Inglaterra e nos EUA.

Ponto forte: Um luxuoso compêndio das criaturas mágicas que fazem parte da série Harry Potter e do filme Animais fantásticos e onde habitam ilustrado pela premiada Olivia Lomenech Gill. Edição em capa dura contendo prefácio assinado por Newt Sacamander, glossário dos animais fantásticos e outras curiosidades.
Prateleira: série Harry Potter e livros relacionados ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling.




A mulher na cabine 10, de Ruth Ware
Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.
Ponto forte: Em um cenário claustrofóbico e inquietante, A mulher na cabine 10 é um mistério clássico na tradição de Agatha Christie, capaz de manter o leitor atento até a última página.
Prateleira: Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie, e romances policiais e de suspense contemporâneos.

O Terror, de Dan Simmons
Primeiro livro do premiado escritor Dan Simmons no Brasil, O terror, que foi adaptado para a TV por Ridley Scott, com estreia nos EUA em novembro, é, ao mesmo tempo, uma aventura histórica e uma fantasia sombria. A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.

Ponto forte: Um romance de aventura e terror que reinventa, com uma narrativa original e envolvente, uma histórica expedição marítima do século XIX. Sucesso de crítica e vendas e adaptação para a TV a caminho.
Prateleira: clássicos como Moby Dick, de Herman Melville, e O velho e o mar, de Ernest Hemingway, romances históricos e obras de terror de Stephen King.

A fogueira, de Krysten Ritter
Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.

Ponto forte: Estrela da série de sucesso Jessica Jones, Krysten Ritter estreia na ficção com um thriller psicológico muito bem construído, protagonizado por uma heroína de carne e osso e que trata de questões como direito ambiental, bullying e corrupção.
Prateleira: Eu estou pensando em acabar com tudo, de Ian Reid; livros de suspense contemporâneos escritos e protagonizados por mulheres.
Olá, caderno!, de Manu Gavassi
Livro de estreia da cantora Manu Gavassi, Olá, caderno! é uma ficção adolescente escrita a partir de entradas num diário. Ou melhor, caderno. É ali que Nina – uma garota de 17 anos que sonha em ser cantora e mora com os irmãos em São Paulo, enquanto o pai viaja pelo mundo e a mãe vive no interior – despeja seus pensamentos mais nobres e mais frívolos, além de desenhos, letras de música, poesias. Como tantos adolescentes, Nina sabe o que quer da vida, mas não tem muita certeza sobre quem é ou como se encaixa no mundo. E a partir de sua perspectiva ácida e bem-humorada, divide com o leitor suas experiências, paixões, alegrias, dúvidas e tristezas, e traça um retrato sincero de seus amigos, de seus irmãos problemáticos, mas amorosos, de seus pais ausentes e de outros personagens com quem convive. Tocando em temas sensíveis como relações familiares, bipolaridade, solidão e sexualidade com linguagem descontraída e cativante, Olá, caderno! é o novo hit de Manu Gavassi. A capa é de Nath Araújo, ilustradora e youtuber com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais.

Ponto forte: Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, Manu Gavassi é um dos principais nomes entre as celebridades teen. Em seu primeiro livro, a cantora aborda temas centrais para os adolescentes através de uma personagem de fácil identificação para o público.
Prateleira: Carina Rissi, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewit, literatura juvenil nacional.
O livro do cemitério HQ, de Neil Gaiman (Adaptação P. Craig Russell)
Bestseller do The New York Times e premiado com as medalhas Newbery (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance O livro do cemitério, do cultuado escritor Neil Gaiman, ganha versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos livros, incluindo a versão em HQ de outro clássico do autor, Coraline. O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história.

Ponto forte: A primorosa história de Neil Gaiman sobre um garoto órfão criado por fantasmas num cemitério em versão HQ adaptada pelo premiado P. Craig Russell.
Prateleira: Coraline – HQ e histórias em quadrinhos em geral.

9 comentários :

  1. E essa versão ilustrada de animais fantásticos?! Que maravilhosaaa. Já quero!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante dos livros da Rocco.
    Me interessei por a mulher na cabine 10 e A fogueira, já que sou super fã da Krysten!

    ResponderExcluir
  3. Izabela!
    A Rocco sempre com lançamentos diferenciados e para todos os gostos.
    Fiquei curiosa por ler A fogueira.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Esses são os meus interessados. Esse livro dos Animais Fantásticos deve ser show. A Mulher na Cabine adoro suspense. O Terror adoro fantasia, sombria então fica melhor ainda. A Fogueira gosto muito de thriller psicológico. E fiquei bem curiosa com O livro do cemitério.

    ResponderExcluir
  5. Cada lançamento mais lindo que o outro, porém o meu favorito foi o livro ilustrado do Animais Fantástico e onde habitam. Não vejo a hora de te-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas!
    Adorei a sinopse de A Mulher na Cabine 10, O Terror - apesar do nome me dar medo, hahaha - e A Fogueira, porque eu amooooooo a Jessica Jones!
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com - Livros em promoção de Novembro!

    ResponderExcluir
  7. Olá, entre os lançamentos da editora, fiquei curioso para ler A Fogueira, ainda que eu tenha receio em ler livros de youtubers/atores. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Iza, dos livros citados dois me chamaram atenção:

    - A mulher na Cabine 10
    - A Fogueira


    Beijos, Danny
    Meu blog: www.irmaoslivreiros.com.br/blog

    ResponderExcluir
  9. Oi, Iza!!
    Gosto muito de lançamentos e os que mais chamaram minha atenção foram A Mulher na Cabine 10 e a A Fogueira.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook