Lady Whistledown Contra-Ataca - Lady Whistledown #02

Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins
Título original: Lady Whistledown Strikes Back
Tradução: Marcelo Schild, Rachel Agavino, Maria Carmelita Dias e Janaína Senna
Série: Lady Whistledown
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

| Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro |

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816 Julia Quinn encanta...Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Aqui estou eu de volta com mais um romance de época! Como havia comentado anteriormente aqui no blog, a editora Arqueiro lançou praticamente ao mesmo tempo duas duologias da Julia Quinn. A primeira foi a saga Agentes da Coroa e a segunda recebeu o nome de Lady Whistledown, famosa cronista da série Os Bridgertons.

O primeiro livro dessa nova duologia publicado pela editora, Lady Whistledown Contra-Ataca, é na verdade o segundo título da saga. Mas, como os dois livros dessa saga são histórias fechadas e sem conexão, não há problema algum ler fora da ordem. Até porque a editora já confirmou que em breve trará a outra obra que forma a duologia, com o título de Nada Escapa a Lady Whistledown.


Lady Whistledown Contra-Ataca é um livro que reúne quatro contos de quatro escritoras diferentes (Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins), sendo que todas as histórias são interligadas por um acontecimento único: o roubo da pulseira de lady Neeley durante um dos maiores eventos da temporada em Londres.

O Primeiro Beijo, de Julia Quinn



Tillie Howard é a herdeira mais desejada da temporada. O dote generoso da jovem dama faz com que todos os tipos de homens solteiros fiquem atentos a sua presença. É durante o baile de lady Neeley que Tillie conhece Peter Thompson, um dos melhores amigos de seu irmão que faleceu na guerra contra Napoleão.

Peter Thompson é apenas o pobre segundo filho sem um tostão no bolso. Ele chega a Londres com a intenção de arrumar uma noiva com um dote adequado que lhe permita comprar algumas terras e conquistar seu próprio sustento. O que ele não esperava era encontrar a irmã mais nova do amigo que esteve com ele na guerra, mas que não conseguiu voltar vivo para casa.

Tillie e Peter iniciam uma amizade que logo evolui para sentimentos muito mais fortes. Mas como poderia os pais de Tillie permitirem um casamento entre os dois? 

"-Não deveria me pressionar, Tillie.
-Não consigo evitar - disse ela.
Nem ele. Seus lábios encontraram os dela, e ele beijou-a.
Ele a beijou embora nunca fosse ser o bastante. Beijou-a ainda que nunca mais fosse tê-la.
E beijou-a para corrompê-la para todos os outros homens, para deixar sua marca de modo que, quando o pai finalmente a casasse com outro, ela teria a memória daquele momento, que a assombraria até o dia da sua morte.
Era cruel e egoísta, mas ele não conseguiu se conter. Em algum lugar, lá no fundo, ele sabia que Tillie era dele, e era como uma faca em seu estômago saber que aquela consciência primitiva não valia nada no mundo da alta sociedade."
p. 52

E, para piorar ainda mais a situação, a famosa coluna de Lady Whistledown coloca Peter como um dos possíveis suspeitos do roubo do bracelete de lady Neeley! 

A Última Tentação, de Mia Ryan


Isabella Martin é a dama de companhia de lady Neeley - e também saiu na coluna de Lady Whistledown como possível ladra da pulseira de sua patroa. A jovem está para completar 30 anos e entra em depressão ao pensar em tudo o que não fez e não fará mais.

Anthony Doring, lorde Roxbury, leva uma vida tranquila e pretende continuar aproveitando a vida de solteiro. Mas seu pai, Robert Doring, conde de Waverly, está louco para que o filho case e toda semana faz uma visita para discursar sobre o assunto. E, como o filho não toma uma atitude, o conde resolveu o assunto com a ajuda de lady Neeley - sua grande amiga e amor não tão secreto assim.

Lady Neeley revelou ao conde que o segredo do sucesso de suas festas é ninguém menos que sua dama de companhia, Isabella Martin. E como a srta. Martin organiza todos os eventos de lady Neeley, o conde pede à jovem que ajude a organizar a melhor festa da temporada na casa de seu filho, Anthony Doring, lorde Roxbury.

Quando Anthony percebe que não tem como fugir dessa festa, ele tenta controlar o máximo de “danos” com a ajuda da srta. Martin. O que ele não esperava era ficar tão fascinado por uma mulher como está agora por Isabella. 

"Em seu rastro, Anthony ouviu o débil som de sua risada.
Ele balançou a cabeça enquanto a observou por um momento. Desejou, na verdade, que estivessem sozinhos. Queria continuar conversando com ela. Queria fazê-la rir de novo.
Estranho. Em toda a sua vida, nunca encontrara uma mulher com quem quisesse estar sozinho porque desejava conversar com ela.
Anthony fechou os olhos e pôs as costas da mão na testa. Talvez estivesse com febre."
p. 113

O Melhor dos Dois Mundos, de Suzanne Enoch


A jovem Charlotte Birling é filha de um barão e foi criada de forma extremamente rígida por seus pais por conta do escândalo envolvendo sua prima Sophia Throckmorton e o marido dela (lorde Easterly) doze anos atrás. Mas, agora, com o retorno de lorde Easterly à Londres os mexericos voltaram com força total - principalmente porque o lorde foi apontado na coluna de lady Whistledown como um suspeito no roubo da pulseira de lady Neeley.

Charlotte não se considera feia, mas sabe também que não é a sensação da temporada. E, como ela nunca recebeu uma proposta de casamento, seus pais praticamente fizeram um acordo com o enfadonho lorde Herbert Beetly, que deve em breve pedi-la em casamento.

Lorde Xavier Matson está em Londres para finalmente se divertir e - talvez - encontrar uma noiva também. Um ano atrás ele teve que deixar a guerra contra o Napoleão e voltar para casa por conta da morte de seu irmão mais velho. Além de lidar com o luto, ao receber o título, também foi obrigado a compreender como cuidar das terras da família.  

Agora em Londres, Xavier tem uma lista de nomes de jovens solteiras que poderiam se tornar sua noiva. Mas no baile Hargreaves - um dos piores eventos da temporada, mas que conta com a presença de todas as pessoas importantes - ele percebe a jovem Charlotte Birling lidar com a mãe e logo vê que ela não é como as outras jovens da sociedade. 

"Não consigo parar de pensar nela"

Lorde Matson se encanta com Charlotte a cada novo encontro, mas os pais da jovem fazem tudo o que é possível para acabar com esse relacionamento antes que fique muito sério. Afinal, a família não suportará outro escândalo como o que houve doze anos atrás.   

"-Você diria sim, se não fosse por isso.
Ela assentiu devagar.
-Sim.
-Então eu cuido do resto.
Com uma expressão irritada, ela tirou o último traço de pólen do paletó.
-Eu sei que você provavelmente está acostumado a ter tudo o que quer, mas não vai...
Ele calou a argumentação dela com outro beijo. Beijá-la parecia a melhor coisa já inventada. Ou a segunda melhor coisa, melhor dizendo. Passou pela cabeça dele que, se a desonrasse, os pais provavelmente ficariam felizes em casá-la com ele. Mas não queria recorrer àquilo, embora fosse manter essa opção em aberto. Nada o impediria de tê-la. Ele encontraria uma maneira de contornar a situação, porque se recusava a perdê-la para qualquer outra pessoa. Acima de tudo para o maldito Herbert Beetly."
p. 211

O Único Para Mim, de Karen Hawkins


Sophia Throckmorton Hampton, viscondessa de Easterly, não esperava encontrar seu marido pela primeira vez - depois de doze anos de abandono - na famosa festa de lady Neeley. 

"AI MEU DEUS!"

Os dois se casaram por amor, mas alguns meses após o casamento o marido foi acusado de roubar em um jogo de cartas - um dos piores insultos à honra de um cavalheiro. Na época Sophia não acreditou que seu irmão mais novo, Richard, poderia ter sido o verdadeiro mau caráter da história.

Max Hampton, visconde de Easterly, está de volta a Londres depois de receber uma carta de sua esposa pedindo o divórcio. Muita coisa mudou nos últimos doze anos e Max finalmente aprendeu que o preço do orgulho nem sempre vale a pena. Por isso, ele quer ver se ainda tem uma chance de salvar seu casamento. 

Aparentemente Max terá que lidar com o sr. Thomas Riddleton, o atual pretendente de sua esposa. Mas pelo menos ele terá a ajuda de John Throckmorton, conde de Standwick, e irmão de Sophia. 

Quando lady Neeley acusa o visconde de Easterly de roubar sua pulseira em sua festa, Sophia decide que essa é sua chance para se redimir da culpa que carrega por não ter acreditado na inocência do marido anos atrás. Ela irá encontrar o verdadeiro ladrão do bracelete e salvar a reputação de Easterly dos mexericos da sociedade.
Depois, ela pretende se tornar uma mulher independente e - talvez - se casar novamente no futuro. Mas, será que ela ainda vai querer se divorciar do marido depois de tamanha aventura?

"-Descanse, Sophia. Vamos conversar quando não estiver tão cansada.
Ela estava sonolenta demais para discutir, o vinho começava a fazer efeito e suas emoções estavam muito intensas e à flor da pele. No dia seguinte, pensaria naquelas coisas dolorosas. Agora não. Envolveu-se nos lençóis, o rosto colado no peito dele. Max acariciava-lhe os cabelos, seu calor a embalava, mergulhando-a em um sono sem sonhos.
Ele ficou acordado por um bom tempo, saboreando a sensação de ter o corpo de Sophia colado ao seu. Ela mexia durante o sono, acomodando-se junto a ele, quadril no quadril. Era tão natural tê-la a seu lado. Como piscar. Ou respirar. Era tão natural, impensado, mas, se parasse, seu mundo inteiro desabaria. Ele a puxou para mais perto, repousando o queixo nos cabelos sedosos.
-Nunca mais - murmurou. - Isso, meu amor, é para sempre. Vou encontrar o caminho de volta para o seu coração. Espere e verá.
As palavras o confortaram e, com um sorriso satisfeito, ele enfim caiu em um sono profundo."
p. 331 

De uma forma geral, eu gostei bastante da trama da pulseira roubada de lady Neeley em Lady Whistledown Contra-Ataca. Ela é base que interliga os quatro contos e seus personagens. O mistério vai se desenvolvendo ao longo de cada história e, no fim, o desfecho em si é muito inteligente e divertido.

Os contos são todos fofos e bem escritos. Porém, devo confessar que eu não gosto de histórias com amores instantâneos e nem gosto de lê-las normalmente. Como os contos por natureza são curtos, é difícil acreditar em alguns “eu te amos” que surgiram tão rapidamente.

O que mais gostei foi o último conto, O Único Para Mim (de Karen Hawkins), que conta a história do reencontro de um casal separado há 12 anos pelo orgulho de ambos. O passado do relacionamento de ambos contou muito para ganhar minha empatia com a história. Fora que, sendo o último, finalmente descobrimos o que de fato aconteceu na festa de lady Neeley e com sua bendita pulseira. 

Fica aí a dica de mais um livro para os românticos de plantão! ;)  










9 comentários :

  1. Ainda não li nenhum livro das autoras, mas os contos parecem ser divertidos com esse roubo da pulseira, fiquei curiosa em saber quem afinal cometeu o roubo. Fiquei mais curiosa sobre o primeiro e o último conto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, se tem a rainha Julia Quinn no meio, a obra já está na minha lista de desejados haha. Com a presença ilustre de Lady Whistledown, a obra com certeza deve estar recheada de contos maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina!
    Estou querendo demais esses últimos livros da Julia Quinn!
    Achei bem interessante essa versão em formato de contos :)
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto livro esta mulher tem, para quem gosta de romances de epoca deve adorar ela, pois sempre vejo resenhas muito positivas.
    Porem, confesso que não tenho interesse em ler, não gosto muito de romance de época.

    ResponderExcluir
  5. Ooi, Carol!
    Eu não tinha ideia que esse livro era de contos.
    Achei que fossem só as publicações da Lady Whistledown, haha.
    Adorei saber que são contos - apesar de não ser meu tipo preferido de narrativa, porque, como você, acho que as coisas acontecem muito rápido.
    E achei engraçado o seu preferido não ser da própria Julia Quinn, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Sério que este livro é de contos?
    Geeente! Juro que seria de livros com histórias contínuas, mas tá valendo. =)
    Gostei de como descreveste os quatro contos. Ficou maneiro!

    Beijos, Danny
    Meu blog: www.irmaoslivreiros.com.br/blog

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!
    Não sabia que Lady Whistledown Contra-Ataca fazia parte de uma duologia, e fico contente que a Editora Arqueiro também irá publicar o outro livro pois pretendo ler Lady Whistledown Contra-Ataca e vou querer ler o primeiro livro também...
    Em relação aos contos de Lady Whistledown Contra-Ataca, gostei da trama de A Última Tentação, mas o que quero muito ler é o conto que você mais gosto, O Único Para Mim, amo histórias sobre reencontros e a história de Max e Sophia parece ser boa...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!!
    Como sou fã da Julia Quinn vou ler até bula se ela escrever!! Adoro livros de contos e esse está recheado de contos fofos e super maravilhosos!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook