O segundo volume da série é emocionante e confirma ainda mais o talento da autora. Antes de começar a resenha gostaria de compartilhar um vídeo com vocês (lá em baixo), pois representa lindamente com o que Kelsey passa no primeiro livro! Além da Vonabell cantar muito bem!
Kelsey volta para Oregon depois de ter abandonado seu príncipe na Índia e tenta viver uma vida normal. Ela tenta se justar a uma rotina: faculdade, wushu (artes marciais, porque - afinal - uma garota precisa aprender a se defender, certo?), ligações semanais para o Sr. Kadam e almoços com a família adotiva. Apesar de Kelsey tentar cortar toda e qualquer ligação com seu passado, ela não consegue, pois a faculdade e a casa em que ela mora agora foram dadas especialmente por ele... e também, porque ela compra um tigre de pelúcia branco, então....
"- Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para viver sem amor." Jennifer e Kelsey, p. 33
Outro departamento com o qual Kelsey tenta seguir em frente é o amoroso e para isso ela foca exageradamente nos encontros, ao total foram três tentativas: Artie, Jason e Li. Aparentemente Li foi o escolhido, pois ela já estava preparando sua varanda com viscos. Porém, quando ela pensa que poderá se acostumar com ele, ela recebe um presente de Natal importado: Ren está de volta! A vida a dois e o desenvolvimento do relacionamento deles é uma das minhas partes favoritas.
"-Está com ciúmes, Kelsey?
- É claro que estou. Você é meu!" Ren e Kelsey, p. 115
Porém algo TINHA que acontecer, certo? Com a ameaçante presença de Lokesh, Ren é forçado a chamar Kishan para ajudá-lo a garantir a segurança de Kelsey. Porque não há nada mais importante para esse tigre branco do que a sua fêmea. E tendo isso em mente, quando os capangas do feiticeiro os atraem para uma armadilha, Ren fica para trás e é sequestrado.
"- É por isso que devemos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos. Nunca se sabe quando alguém que você ama vai ser tirado de você." Kelsey, p. 127
Mesmo sofrendo, Kelsey percebe que não pode ficar parada, esperando que Lokesh pare de torturar seu amado e o devolva espontaneamente. Portanto, Sr. Kadam aconselha a Srta. Kelsey e Kishan a se concentrarem no próximo objeto a se encontrado: o Lenço Divino.
"-Não se sinta obrigado a me acompanhar, Kishan.
- É claro que me sinto obrigado. Ren me incumbiu de tomar conta de você e é exatamente o que pretendo fazer. Não sou nenhum covarde." Kelsey e Kishan, p. 174
Quando os dois partem para conseguir a benção de Durga, ela os presenteia com o arco e flecha para Kelsey e o chacram para Kishan. Outro poder importante apresentado é um raio ou tipo de fogo que Kelsey possui e, com a ajuda do Sr. Kadam, aprende a controlá-lo. Então, munidos com todos esses presentes e habilidades, Kishan e Kelsey partem para a segunda busca nos Portões do Espírito, entrando em Shangrilá.
O desenvolvimento do relacionamento deles é o foco desse livro. Eles são bons amigos e Kelsey acaba encontrando conforto em seus braços. Porém, seu coração continua nas mãos daquele que está tão longe dela.
"Mas como Ren me amava e queria estar comigo, eu nunca poderia ser convencida a olhar Kishan com outros olhos." Kelsey, p. 346
O que será que Lokesh quer? Ren conseguirá suportar às constantes torturas físicas e mentais? Durga irá ajudá-lo? Se sim, a que preço? Kelsey e Kishan conseguirão resgatá-lo? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas em O Resgate do Tigre.
Só para deixar avisado... seu coração será destroçado no final desse livro... =) ... Curtam a leitura!
"- Ela é doce, amorosa, afetuosa e linda, e o faria imensamente feliz.
- Você está apaixonada por ela.
- Nenhum homem em seu juízo perfeito não estaria, o que prova que você não está em seu juízo perfeito." Kishan e Ren, p. 419
Precisei desesperadamente do terceiro volume.
Boa Noite!
Só eu achei fofa demais o agradecimento da Colleen para nós? *-*
"Finalmente, obrigada a todos os meus fãs que leem e releem incansavelmente, obcecados ao ponto de suas mães terem que esconder o livro de vocês. Você sabem quem são. São todos loucos e maravilhosos!" Colleen Houck
Olá!Sua resenha está ótima..Gostei muito desse livro,porque dá muito mais foco em Kishan que é tudo de bom. Apesar de gostar de Ren e tudo mais,adoro o tigre negro e esse livro é bem mais interessante que o primeiro,que é bem mais meloso..Então como você estou querendo muito começar a ler o terceiro,que deve ser muito bom.. Bjs'
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).
Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
----------------------------------------------
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
----------------------------------------------
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.
Olá!Sua resenha está ótima..Gostei muito desse livro,porque dá muito mais foco em Kishan que é tudo de bom.
ResponderExcluirApesar de gostar de Ren e tudo mais,adoro o tigre negro e esse livro é bem mais interessante que o primeiro,que é bem mais meloso..Então como você estou querendo muito começar a ler o terceiro,que deve ser muito bom..
Bjs'