Autor: Devan Shiper
Título original: The Wedding Beat
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus
Lançado por um novo autor de um curso de escrita criativa, Um Romântico Incorrigível traz a história de Gavin Greene, jornalista responsável pela coluna de casamentos num dos jornais de mais prestígio nos Estados Unidos: The Paper. Ele leva uma vida solitária, rotineira e pautada em prazos, mas está procurando pela sua alma gêmea. Apesar de escrever sobre histórias de casais apaixonados, Gavin anda tendo problemas para encontrar o amor, pois Melinda - a mulher que conheceu numa festa na qual ele foi forçado a ir por sua melhor amiga, Hope, - desapareceu.
Depois desse desencontro, o livro mostra as tentativas hilárias e constrangedoras nas quais Gavin se envolve para encontrar Melinda, pois eles não trocaram telefones e depois de uma curta conversa, ele está convencido de que ela é a mulher da sua vida.
Com a ajuda de seus entrevistados - especialistas no amor talvez? - Gavin se aventura numa jornada em busca da felicidade e autoconhecimento. É a visão de um homem nas aventuranças do amor. Garanto que será uma leitura envolvente e cheia de risadinhas.
No entanto, há um ponto que me incomodou durante a leitura. Não sei explicar o porquê, talvez o autor seja novo e apostou alto numa nova maneira de escrita: todo o livro é recheado com referências ao "mundo real". Em quase todos os capítulos, há referências à filmes, citações, atores... e, apesar dessa tentativa de comunicação com os leitores, acredito que Devan passou do ponto. Por mais que eu goste de pensar que o protagonista pareça com o James Franco, não queria ter uma imagem pronta na minha cabeça.
De qualquer modo, foi uma leitura diferente, mas de um tom que me agradou muito. O estilo de narrativa do autor foi um presente, há tempos tentava encontrar alguém que escrevesse do modo como Devan escreveu nesse livro: Gavin tem seus pensamentos constantemente bombardeados pelas mudanças ao seu redor e como é espirituoso e irônico, os melhores comentários saem de suas reflexões.
Eu adorei o livro. E vocês darão uma chance?
Depois me digam o que acharam!
Boa Tarde!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).