Autora: Ray Tavares
Editora: Galera
Páginas: 392
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa
Sinopse: Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Os 12 Signos de Valentina reuniu mais de dois milhões de leitores no
Wattpad. Foi um sucesso tão grande que a autora,
Ray Tavares, chamou a atenção de grandes editoras no Brasil e teve seu livro publicado pela
Galera Record.
Tenho que confessar para vocês que não fazia ideia do que esperar desse livro porque nunca tinha ouvido falar dele até recebê-lo aqui em casa. Mas, obviamente, fiquei curiosa em conhecê-lo porque reúne algumas das coisas que mais gosto: romance e signos!
"Naquela época, eu acreditava que, quando crescesse o suficiente para ser imune aos germes dos garotos, um lindo príncipe encaixaria um sapato de cristal no meu pé e nós viveríamos felizes para sempre em um castelo encantado.
Então eu cresci. E descobri que o príncipe está mais para um garoto arrogante e babaca, que não conhece muito bem as regras ortográficas e gramaticais. E não é exatamente um sapato que ele quer encaixar em você."
Isadora, p. 13
A história tem como protagonista a jovem Isadora, uma estudante de jornalismo da USP (Universidade de São Paulo), que achava já ter sua vida programada. Até descobrir durante sua festa de aniversário que seu então namorado Lucas a estava traindo com uma das melhores amigas da faculdade.
É assim que começa a maior fossa da vida de Isadora. Ela não tem mais ânimo para fazer nada e sem estágio ou qualquer tipo de trabalho, Isa entra em uma rotina de “passar” pela faculdade, se afogar em filmes para chorar, se acabar em pizza, não ter nenhum cuidado com a aparência e stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook.
Sua triste rotina muda quando Marina, sua prima e melhor amiga, a obriga a ir a uma festa e pelo menos tentar seguir em frente. Obviamente a noite não sai exatamente como Marina imaginava e, além de encher a cara e se perder dos amigos, Isadora se vê fazendo discursos e fortes manifestações no banheiro feminino da balada. Mas, no fim da noite, Isadora se vê abrindo o coração para a faxineira do local que explica a razão do namoro de Isadora e Lucas não ter funcionado: ela é de áries e ele é de peixes! Um é o inferno astral do outro!
Depois de tamanha revelação, Isadora se vê com uma grande obsessão: os signos. Quando o professor de jornalismo online dá aos alunos a tarefa de criar um blog anônimo para investigar e argumentar qualquer tipo de assunto, Isa já sabe exatamente o que vai fazer.
É assim que nasce o blog “Os 12 Signos de Valentina”, onde Isadora irá procurar conhecer e ter encontros com um garoto de cada signo para checar se o que dizem sobre eles é mesmo verdade.
E como a vida é cheia de surpresas, apesar de estar determinada a sair com um garoto de cada signo, Isadora passa a conhecer e se interessar cada vez mais pelo jovem Andrei, um garoto que foi adotado e por isso nunca soube de fato sua data de nascimento.
"Antes de sair, porém, Andrei ainda se virou para mim, beijou a minha boca e comentou:
-Você fica linda doentinha.
E foi embora.
E eu fiquei parada na porta sorrindo como uma idiota, querendo entender o que eu havia feito nas vidas passadas para merecer me apaixonar por um garoto sem signo."
Isadora, p. 153
As coisas começam a enlouquecer quando o blog de Isadora se torna um grande sucesso online em toda a universidade e seus amigos passam a insistir cada vez mais para que o professor revele quem é o (a) escritor (a) do hit do momento.
Até chegar em um ponto que Isadora deverá escolher se continua o projeto dOs 12 Signos de Valentina em busca do seu libriano perfeito ou se tenta um relacionamento sério com Andrei, o garoto sem signo.
Os 12 Signos de Valentina me surpreendeu muito. Além do romance divertido,
Ray Tavares preenche a história com muitas referências engraçadas, sendo que algumas delas só brasileiros conseguirão compreender.
O livro vai mostrar a jornada de Isadora para se reencontrar como pessoa depois do término de um longo relacionamento, além de mostrar a garota que existem outros peixes no mar e que a vida sempre segue em frente.
Uma observação que acho relevante fazer aqui é: por mais divertido que seja generalizar as pessoas de acordo com o signo delas, cada indivíduo é único. Para saber sobre que tipo de signos e planetas influenciam cada um é necessário fazer o mapa astral da pessoa. Por isso, não odeie ninguém só porque aparentemente o dito cujo é o seu inferno astral.
Dito isso, posso dizer aqui que me diverti muito com todas as referências intercaladas na narrativa (principalmente aquelas sobre Harry Potter) e com a maluca da Isadora. E espero que vocês se divirtam com essa história tanto quanto eu! ;)
Oi Carol primeiramente Adorei sua resenha E por incrível que pareça eu tô muito ansiosa para ler esse livro Apesar de eu não acreditar muito nessa história de signos e simbologias enfim sou um pouco cética em relação a isso mas como livro é muito mais do que apenas simbologias Com certeza vou ler ele
ResponderExcluirOi Carolina, tenho visto algumas resenhas desse livro pelos blogs e elas sempre são positivas e isso tá me animando pra ler, gosto de histórias com romances leves e divertidos e essa parece ser a proposta da história. A resenha tá ótima, espero poder ler e conhecer mais da protagonista e do seu romance sem signo ;)
ResponderExcluirA personagem parece ser hilária, fiquei curiosa em saber o que cada signo reserva para ela e esses encontros devem ser a atração da leitura. Embora não gosto de traições nas historias, pelo menos a personagem da a volta por cima com essa historia dos signos, fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirOlá Carolina!
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro, acompanho resenhas dle desde o lançamento e só resenhas positivas, confesso que a expectativa é gigante, e essa capa? Linda!
Bjs!
Oi, Carooool!
ResponderExcluirEu li uma resenha desse livro ontem e fiquei super com vontade de ler, mesmo que eu não saiba nada sobre signos e nem acredite, hahaha.
Mas sei que o livro deve ser divertido, fofo e que vai me fazer rir.
Que bom que você gostou, porque nossos gostos são parecidos, haha.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Oii Carol
ResponderExcluirAh, desde que a Valentina lançou esse livro eu fiquei doida por ele, além da história ser super fofa, eu adoro tudo que é relacionado a signos, então tenho certeza de que vou amar, principalmente por ser uma história bem engraçada.
Bjs
Oi, Carolina!
ResponderExcluirSó foi a partir de 2017 que entrei no universo do Wattpad, e confesso que nunca tinha ouvido falar de Os 12 Signos de Valentina, e apesar de curtir os signos minhas decisões nunca foram influenciadas por eles, por isso não entendo essa dúvida da Isadora em se envolver ou não com o Andrei só por que não sabe o signo dele... claro que respeito as crenças de cada um, mas um livro assim não faz o meu estilo de leitura...
Bjos!
Gosto de livros de romance, e achei legal a história deste livro ter a ver com signos, pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa, acabei ficando curiosa para ler este livro, então pretendo ler Os 12 Signos de Valentina.
ResponderExcluirCarolina!
ResponderExcluirAchei o enredo do livro bem diferente, irreverente e hilário, sem contar que é bem como falou, é tão crível que pode acontecer com qualquer um.
E gostei ainda mais porque meus pais foram astrólogos e tudo que está relacionado ao assunto, sempre me fascina.
Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
Oi, Carolina.
ResponderExcluirAh, o destino foi bem 'preciso' com a Isabela, em colocar alguém no seu caminho sem ela saber seu signo. Mas, aí, sempre rola aquela dúvida, né? "Será que vai dá certo?" "Será que um também é o inferno astral do outro?" É preciso arriscar!
Ao começar a ler a sinopse achei bem depressivo, mas no final até que me pareceu melhorar um pouquinho e ganhar um ar mais divertido, lendo a resenha senti que é meio parecido com o livro: Não se apega não (o único que li da Isabela Freitas). Morri logo no 1° quote (sempre é assim! kkkk), mas me parece ser um livro para dar muitas gargalhadas e se identificar com os dramas de Isadora (pois quem nunca gostou de um traste e pensou que deveria sair numa viagem de encontrar o cara perfeito?), não conhecia o livro e acabei amando através de sua resenha, gostei muito!
ResponderExcluirEu acho linda a capa deste livro ♥ Creio que deve ser uma leitura realmente divertida, confesso que ainda não me chamou a atenção devido a tratar de signos mesmo.
ResponderExcluirSério que este livro é bom?
ResponderExcluirAchei que seria meio meloso.. mas tá valendo! Vai que um dia eu leia? =D
Beijos,
Danny
irmaoslivreiros.com.br