O Duque e Eu - Os Bridgertons #01

 

Autora: Julia Quinn
Título original: The Duke and I
Tradução: Cássia Zanon
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


O Duque e Eu da autora Julia Quinn, é o primeiro livro da série "Os Bridgertons" composto por oito livros, sendo que o quarto será publicado em agosto pela Editora Arqueiro, responsável pela publicação da série. O livro é um romance histórico inteligente e perspicaz, que agrada ao leitor com diálogos bem escritos e personagens bem elaborados, além de certas impressões de Jane Austen, que é uma inspiração para a autora.

O livro se situa em Londres, em meados de 1813 em uma época onde as mulheres se viam na condição de se casarem o mais jovem possível. Com isso a quantidade de bailes luxuosos durante a "Temporada" era grande, e eram esses eventos onde as mães casamenteiras ansiavam por procurar bons partidos para suas filhas. Para felicidade e desespero dessas mães eis que chega o perfeito e bom partido Simon Basset, o Duque de Hastings. Ele retorna após seis anos viajando pelo exterior, o Duque possui irresistíveis olhos azuis, é bonito, rico, educado e -para alegria geral- solteiro. 

O problema é que Simon está certo de que nunca irá se casar. O que ele mais deseja é saborear a vingança de não dar continuidade ao ducado herdado pelo seu pai, cuja rejeição é tamanha que ele só pensa nisso desde criança. A história da vida de Simon é explorada com muitos detalhes e bem construída. Com narração em terceira pessoa, somos introduzidos aos mais profundos sentimentos das personagens. 

Em meio a Temporada, conhecemos Daphne Bridgerton. A protagonista está com idade de se casar e é isso que ela mais deseja, porém ela não é igual as outras donzelas da sociedade; ela é inteligente, bem humorada, sabe conduzir uma boa conversa com a língua bem afiada, e não é considerada bonita para os padrões comuns. 

Daphne e Simon se conhecem por acaso em um Baile. Daphne se surpreende por achar um estranho surpreendentemente atraente a ponto de fazê-la pensar nele como pretendente, enquanto Simon não consegue manter os olhos e as mãos longe dela. 

Por coincidência do destino, Simon descobre tarde demais que aquela doce senhorita é nada mais que a irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton, e por mais que o desejo pela irmã de seu amigo seja intenso, Simon sabe que não seria capaz de trair seu amigo envolvendo-se com Daphne sem a intenção de se casar.
Entretanto após exaustivos Bailes pomposos e mães obstinadas a casar suas filhas, Simon e Daphne bolam um plano para sobreviverem à Temporada. Eles fingem estarem evolvidos, para que Simon possa fugir do radar das mães e para que os pretendentes de Daphne comecem a nota-lá. É um plano infalível, contando que a única coisa que poderia arruiná-lo seria um dos dois, ou ambos levarem a "brincadeira" a sério. 

Enquanto Lady Bridgerton, mãe de Daphne, está radiante pelo cortejo de sua filha mais velha, Daphne teme se apaixonar por alguém que não tem os mesmos ideais que ela, mas tendo três irmãos mais velhos ela acredita estar imune aos encantos masculinos de Simon, que por sua parte, luta para não perder seu auto controle perto de Daff. 

O livro é simplesmente cativante, e para quem espera cenas pudicas, vai se surpreender com a escrita de Julia Quinn, que em meio a Bailes, confusão e cenas hilárias, faz o leitor crer que mesmo naquela época de casamentos arranjados existiam, sim, casamentos por amor.





4 comentários :

  1. Oiee Amanda!
    Parabéns pela sua resenha! Ficou ótima. Ainda não li os romances históricos da arqueiro, mas quero compra-los em breve. A história parece ótima, e o romance do jeito que eu gosto! Simon parece um amor. *----------*

    Ótima sua resenha. E vc escreve super bem. Parabéns! :)
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mi!!!

      Como você sabe não ta fácil responder as postagens no blog por falta da internet, mas mesmo com atraso eu venho ti dizer muito obrigada pelas palavras, elas significam muito pra mim! E sim o Simon é maravilhoso mesmo! Só falta você começar a ler hahaha.

      Beijos!!

      Excluir
  2. <3 Simon <3
    Resenha ótima, Mandis! E os melhores momentos não têm nada de pudicos mesmo! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ca!

    Obrigada de verdade! Apesar do livro ser de época nao deixa nada a desejar hahaha!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook