Bienal Internacional do Livro - São Paulo - 22/08/2014


Olá queridos leitores! Estou aqui para falar como foi nosso primeiro dia na Bienal! 


Como era sexta, tive aula no cursinho, por isso estava com medo de não conseguir encontrar minhas amigas no lugar em que havíamos combinado. Saí um pouco mais cedo, fui para casa correndo, me arrumei correndo, comi correndo... enfim. Chaguei mais cedo que elas no metrô e não estava afim de esperá-las. Então me aventurei sozinha na estação Tietê a procura dos ônibus que levam à Bienal.

Perguntei para os policiais, subi e desci a mesma escada rolante, perguntei ao jornaleiro, e -finalmente- consegui sair do lado certo da rua para achar os ônibus sem tarifa que circulavam por lá. Mas, acabei entrando - devido a minha pressa - num micro-ônibus clandestino. Sério, pensei que eles não nos levariam para Bienal. Todos os tipos de absurdos começaram a passar pela minha cabeça: tráfico de órgãos, sequestro relâmpago em massa... enfim, não surtei tanto porque sabia que não estava sozinha. (E que correria mais do que todos ali juntos). Assim que o... transporte estacionou, fui a primeira a sair e fui me informar com os guardas da CET.

Bom os ônibus que saem do Tietê e vão para a Bienal se encontram numa rua à direita do metrô, não à esquerda, onde eu virei. Por favor, tomem cuidado! hahaha

Enfim, cheguei sã e salva. E entrei. Estava lindo, tranquilo. O maior evento de literatura da América Latina... sem muito movimento. Os corredores estavam relativamente vazios. Pessoas caminhavam, tinham tempo de apreciar os livros e os stands. Foi um dia excelente para conhecer os stands, passear, conversar e... comprar. 

Siiim! Comprei oito livros logo no primeiro dia (Iza). O que não foi nada inteligente da minha parte, pois os preços começam a ficar mais legais no final da Bienal. A Camila e Amanda, que se controlaram muito mais que eu, riram de mim (faz parte), mas fiquei feliz. 

Foi uma pena não ter podido ver a abertura da Bienal, com leituras dos sermões do Padre Antônio Vieira pela atriz Fernanda Montenegro. O evento começou com quarenta minutos de atraso e o fluxo de pessoas foi considerado fraco. Mas, claro que no final de semana bombou! A Mandi trará a cobertura para vocês dos dias 23 e 24 logo mais!

Encontramos autores nacionais, blogueiros, visitantes e livreiros. Todos se divertindo.
Foi uma sexta tranquila. Valeu muito a pena! 

Fiquem agora com algumas fotinhos do evento!

Izabela, Carol, Camila, Gi, Tamís, Amanda 

Nós três e o autor Felipe Colbert
Em breve resenharemos esse nacional! 

Resultado do meu primeiro dia na Bienal...
E como foi o primeiro dia de vocês na Bienal??
Beijos
Boa Tarde.

7 comentários :

  1. Olha eu sinceramente tenho que dizer que sendo minha Primeira Bienal do Livro, eu aproveitei bastante, até porque pude tirar foto e pegar autografo com vários dos autores nacionais que eu ainda não conhecia pessoalmente. Melhor, nunca tinha visto nenhum deles ainda. Mas fiquei feliz de poder vê-los de pertinho. De dar minhas cartinhas e tudo mais. A única coisa que me incomodou na Bienal foi o CALOR que estava demais e também aquela MUVUCA né? Tipo, tinha fila para tudo quanto é lado. Achei meio desorganizado da parte dos estandes, porque estava absolutamente uma bagunça que nem dava pra andar direito.

    Mas pelo menos deu pra aproveitar bem, porque eu sai de lá com duas malas cheia de livros (risos) E ainda vou voltar nesse proximo final de semana para pegar outros, porque parece que os preços abaixaram. Enfim...

    E lamento também por uma coisa...
    Eu queria muito ter ido em algum encontro de blogueiro para poder encontrar outras pessoas do meio, mas como eu não tenho muito tempo em ficar em eventos assim por conta da hora e também porque dependo de onibus por morar longe, eu não posso. Ai acabo conhecendo pelo caminho. Em filas e tudo mais.
    Espero poder te conhecer um dia, porque eu acho legal conhecer outras blogueiras e trocar ideia sobre livros e tudo mais.

    Bom...Agora mudando de assunto, eu acabei de conhecer o seu blog e sinceramente eu AMEI. É lindo seu layout. Fofo demais. E curti bastante seu conteudo. Passarei sempre por aki quando tiver novidades. Está mais do que convidada a conhecer o meu cantinho também, que alias, logo logo também estarei mudando o meu layout, porque já dei uma enjoada dele hahahaha...Enfim...Se cuida linda e fica com Deus. PARABENS por tudo aqui

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, querida! Obrigada pela visita *.*

      O calor estava insuportável mesmo! Tinha até me esquecido disso.
      Oportunidades para nos encontrarmos não faltarão, estou ansiosa para ir nos encontros de blogueiros também.

      Eu saí com muitos livros de lá também. Agora tenho que arrumar tudo para caber nos meus armários. Infelizmente terei que abrir mão de alguns volumes </3

      Beijos, volte sempre, sério!

      Excluir
  2. Oi, Iza! Cheguei na bienal no dia 22 lá pelas cinco da tarde e foi uma delícia, saímos só as nove e meia HAHAHAHA Foi o melhor dia, o mais proveitoso. Compramos muitas coisas, conhecemos diversos autores nacionais e muitos leitores também.
    Sábado e domingo foi uma muvuca, mas amei do mesmo jeito. Foi minha primeira bienal, senti que aproveitei tudo, de verdade.
    Também fiz minhas maiores compras no primeiro dia, me arrependi, mas nem tanto UAHSUAHSUASHUAHSUAS Comprei Fangirl também, uma coisa linda <3
    E chorei quando comprei Outlander e ganhei a camiseta e os bottons todos UAHSUAHSUAHSUAHSAUHS Eu (e as meninas tbm) tive um surto quando entrei no estande deles, esperei por Outlander por tempo demais, na minha opinião. Mas não sei explicar o motivo do choro HAHAHAHAHA
    Enfim, eu achei ótima. Enfrentaria tudo de novo e mal posso esperar pela do Rio ano que vem <3

    bjos,
    Bianca

    www.blogspomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, vou deixar a Iza responder o comentário mas só vim falar que tive um grande SURTO por Outlander lá uahsuahshuauhsauhsauhuhsauh ja tinha terminado o livro porque comprei na pré venda mas eu pedi a camiseta e as meninas lá do stand me deram (ja usamos 2x HUASHAUHS) Outlander é muito <3
      Tão bom encontrar blogueiras que amem tambem *.*

      Beijinhossss

      Excluir
    2. Oláaa, Bianca! Então menina, eu não me arrependi também. Só fiquei com uma pouquinho de dor no coração/bolso hahahaha

      Eu ainda não li Outlander, maaaas lerei em breve. Quando disse para a Camila que era só ir no stand para ganhar a camiseta, ela nem mesmo continuou conversando comigo, sai correndo em direção ao stand hahahahaha (um pequeno surto. sim ou claro?)

      No sábado estava impossível de andar e nós três não tivemos uma experiência muito agradável =( Por isso nem tivemos forças para ir no domingo. Mas que bom que você pode aproveitar!

      Beijooos

      Excluir
  3. Olá tudo bem? eu gostaria muito de ter ido a Bienal mas infelizmente não teve como, e como moro longe....

    Mas a proxima eu quero muito ir, seja em SP ou RIO. Quero conhecer muita gente e ser feliz hahaha adorei as fotinhos que tiraram!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, morar longe é extremamente chato!
      Mas programar é a melhor coisa a ser feita, assim você poderá ir a quaisquer Bienais que quiser hahaha

      beijos

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook