A autora lançou recentemente o segundo volume, não faço nem ideia do que o futuro reserva para os agentes da ADQS. Mas também não quero fazer. :(
ADQS - Desvendando a Organização Secreta
Um nacional que esperava há um ano pela minha leitura. Estava ansiosa, pois a sinopse parecia interessante e, além de ser nacional, seria um estilo que costumo ler pouco: o policial.
Tinha umas expectativas para o livro, infelizmente, não era o que eu esperava. Uma leitura que não me agradou e, sinto dizer, não consegui chegar até o final.
Cíntia teve um começo de vida difícil no Sul. Namorava um traficante famoso de Florianópolis, testemunhou um assassinato, foi ameaçada e tentou fugir. Acaba presa e lá conhece Henrique, até então, um negociador da polícia. Eles fazem um acordo que mudará toda a vida da garota. Cíntia recebe uma identidade, oportunidade e vida novas. Thais, a partir de agora, será uma agente secreta.
A escrita desse livro não me agradou. A narração passa rapidamente, não há o desenvolvimento de sentimentos ou situações. Eu senti como se a autora somente estivesse jogando todas as cenas que vinham na cabeça dela para o livro.
E acredite, foram muitas cenas! A capa capítulo, Thaís e seus companheiros de equipe trabalham num novo caso que a polícia convencional não consegue resolver.
E o livro é isso... Tipo... Só isso. Obviamente há segredos rondando a trama. Por exemplo, qual o passado obscuro de Henrique, o chefe de equipe? Por que ele protege tanto Thais? Qual será o futuro da irmã mais nova da nossa protagonista? Mas nem mesmo todas essas perguntas foram o suficiente para me fazer continuar lendo. Até mesmo a escolha da edição para as letras não foi usual. Estranhei no começo, e acredito que esse fator também tenha deixado o livro... pesado.
É uma leitura cansativa demais. Como temos uma nova missão a cada capítulo, a autora muda os nomes de todos os personagens constantemente, colocando codinomes. E eu simplesmente não conseguia me lembrar quem era quem, a não ser que fosse um caso pequeno que envolvia só dois agentes.
Não fui envolvida na história, simplesmente a vi passar em frente aos meus olhos e não é isso que eu procuro num livro.
O romance entre colegas de equipe (expressamente proibido pela ADQS), Thaís e Caio, surgiu do nada e continuou do nada. Não senti envolvimento nenhum por parte dos dois e não vi motivos para que eles se amassem. As situações foram muito forçadas, além -é claro- das situações ridículas de ciúmes.
Não é um livro bom e não recomendo.
A autora lançou recentemente o segundo volume, não faço nem ideia do que o futuro reserva para os agentes da ADQS. Mas também não quero fazer. :(
A autora lançou recentemente o segundo volume, não faço nem ideia do que o futuro reserva para os agentes da ADQS. Mas também não quero fazer. :(
Boa Tarde
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA história parecia até ser interessante, mas pelo que você disse a leitura deve ser mesmo decepcionante...
Abraços!
http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/
Guilherme, sim... A história tinha um potencial excelente... Foi uma ideia boa. Mas a forma como a autora deu vida a tudo isso não me agradou em nada :(
Excluir