Animate Me - Amor Criativo

Autora: Ruth Clampett
Título Original: Animate Me
Tradução: Vic Diaz
Editora: nVersos
Páginas: 394
Sinopse: O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.
Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem.
Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

Uma compra impulsiva na Bienal me levou a uma leitura deliciosa. Originalmente, este livro era uma fanfic de Crepúsculo, baseada em pessoas que a autora conhece. Porém, como li sem saber dessa informação, não consegui sentir nada que lembrasse Twilight.

Nathan trabalha na República do Rabisco como animador. É um geek e tem um talento nato para o desenho. Autor do "sucesso" de vendas, A Garota B, ele convive todos os dias com a musa que o inspirou: Brooke, uma executiva na empresa... e namorada do chefe de toda a República, Arnauld.

Nathan está determinado a conquistar o coração de Brooke. Ele começa a levar café da Starbucks para ela todos os dias e trocar uma conversa casual. Nenhum dos dois faz ideia do que está acontecendo, porém ambos se sentem muito a vontade perto um do outro. 

Brooke é uma personagem divertida, forte e... experiente. Com um passado que fechou seu coração para o amor, verá em Nathan uma oportunidade para ser uma mulher amada e respeitada. Sua relação com Arnould é aberta, o que possibilitou sua aproximação a Nathan. Arnould é uma pessoa seca e sem consideração, cego pelo poder e só enxerga em Brooke uma ferramenta para alcançar mais sucesso. 

Já Nathan é um jovem meigo e apaixonado. Coloca Brooke em um pedestal e a faz perceber que é merecedora de estar lá. Ela, fragilizada pelas constantes críticas de Arnould ao seu corpo e sua competência, encontrará em Nathan paz e paixão que jamais experimentou. 

Sim... paixão! Eu não esperava encontrar tanta sensualidade nesse livro, então, galera, classificação +16. Com a desculpa de estar preparando Nathan para conquistar a mulher que ele diz amar, esses dois terão lições mais do que sensuais, momentos fofos e recheados de desenhos. Saberão Nathan e Brooke como manter essa relação sem que percam a amizade? Conseguirão lutar por aquilo que querem ou sucumbirão perante a ameaça a carreira e trabalhos de uma vida inteira? 

Nathan conta com a ajuda de sua família. Seu irmão, Nick, super sexy e engraçadinho; seu pai, super pragmático e sua mãe amorosa. (Possíveis referências à Twilight?) Os amigos que conseguiu na empresa também serão de grande importância para o desfecho do livro: uma possível insurreição de animadores pode estar cada vez mais perto uma vez que Arnould comanda com mãos de ferro. 

Uma leitura deliciosa e nem um pouco monótona, Animate Me é um lançamento da nVersos. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa editora, mas para aqueles que ficaram interessados assim como eu, segue o link do site. Ficaremos de olho em seus futuros lançamentos.






18 comentários :

  1. Oiiiiiiiiii! Faz um tempo que não venho visitar vocês!


    Eu vi esse livro na Bienal e deixei na minha lista ~infinita~de leitura. Que coisa linda , gostaria que alguém me trouxesse starbucks. Ai ai !

    Beijinhos,


    Lich!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cafés recheados de desenhos! Hahahaha
      Eu te entendo, a lista sempre é infinita, mas dê uma chance para este livro: é ❤️
      Beijos
      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Parece ótimo!
    Fiquei com bastante vontade de ler =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabela!
    Não conhecia o livro nem a editora, mas depois da sua resenha super positiva, ficarei de olhos nos próximos lançamentos dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! Obrigada pela visita ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Ahhhh Bela, desde que vi a divulgação desse livro fiquei curiosa, e eu adoro NA ainda mais com uma vibe mais nerd! Adorei ler sua resenha, foi a primeira que li sobre o livro e com certeza depois daqui vou ir atras do meu exemplar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi! Que bom que gostou!
      É um livro incrível mesmo, merece muito ser lido.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá =).
    Eu achei esse livro o maior amor, morro de vontade de ler, essa capa é linda e a sinopse é genial.
    Beijos.
    Memórias de Leitura (memorias-de-leitura.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha que ter visto o copo de divulgação! Ainda não tomei café nele, mas pretendo. hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Achei a capa, no mínimo curiosa.
    Diferente de você, eu não vi este livro na Bienal, porém vi bastante nos blogs.
    Só agora que tô sabendo que é mais hot, ou sensual, pela capa eu jamais imaginaria isso, rs.
    Adorei a resenha... vou pensar mais um pouco, rsrs.

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa para mim também, Lelê! Eu adoro livros com uma pegada mais sensual, mas jamais imaginei que este poderia ser um desses... comprei pela capa e porque achei que era um romance fofinho hahahaha Me surpreendi!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu vi este livro na Bienal e não dei bola, mas esta semana tenho visto ele em alguns blogs e me animei para ler, sua resenha me deixou mais confiante que irei gostar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, fico feliz em ajudar as pessoas a confirmarem suas leituras ou não! Beijos, depois me diz o que achou!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Eu vi algumas coisas sobre esse livro no facebook, e até pensei em comprá-lo, mas o precinho dele me desanimou...haha'
    A história parece ser muito divertida ♥ vou só esperar abaixar um pouco...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o preço é salgado. Maaas como eu tinha juntado dinheiro para a Bienal, esperei até o último dia e aproveitei para "comprar" o copo.

      A história é super divertida!, vai valer a pena quando comprar.
      Beijos

      Excluir
  9. Também comprei por impulso na bienal hahaha
    Esse livro se tornou meu favorito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é <3

      Uma das histórias mais fofas que já li

      beijos!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook