Especial #01: Maze Runner - Correr ou Morrer

Autor: James Dashner
Tradução: Henrique Monteiro
Título Original: Maze Runner
Série: Maze Runner
Editora: Vergara&Riba
Páginas: 426

Olá fedelhos! Como todos sabem ontem foi a grande estreia do filme Maze Runner: Correr ou Morrer, e aqui falarei sobre ambos, filme e livro!

Resenha

O livro foca no personagem principal Thomas, que ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que se lembra é seu nome. Sua memória está completamente apagada. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos, eles o saúdam com um "Bem vindo à Clareira, fedelho" (o que não é tão simpático quanto parece). 

A Clareira é um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem mesmo o por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e que à noite se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.

Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar: a chegada de uma garota, a primeira mandada à Clareira. Mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo: Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso ele terá que descobrir o que significam os sombrios segredos guardados em sua mente, e -é claro- correr muito

Vou dizer que eu já tinha visto o livro várias vezes nas livrarias, mas o que me motivou a comprá-lo foi saber que o ator Dylan O'Brian faria o papel do Thomas nas telonas. Mas, como nem tudo é perfeito, eu sinto dizer que o livro não foi muito o que eu imaginei. Achei os personagens meio sem ações e o ambiente parado. Na minha opinião, a história começou a melhorar, lá pro final.

Filme


Muitos posts dizem que quem leu o livro poderia não gostar do filme (o que usualmente acontece), mas não foi o meu caso com Maze Runner. Eu amei o filme. Tudo o que aconteceu no cinema, desde as ações dos personagens querendo mudar a rotina, não se deixar intimidar (no caso do Thomas), até o tempo para cada acontecimento, teve muito mais ação, era daquele jeito que eu tinha imaginado o livro. 


Todos os atores encaixaram perfeitamente bem nos papéis, eu sai de lá querendo ver a continuação.
Confiram o trailer!



Tarde de Autógrafos


Mandi e James.
O filme ser bom não foi total surpresa pra mim, já que o próprio James Dashner disse -entre outras coisas- que achou o filme mais envolvente. No meio desse ano, ele nos deu a honra de sua presença aqui no Brasil. Eu fui autografar meus livros e aproveitei e conversei com ele sobre seus livros, o filme e o que ele achou dos atores. 

James não acreditava no número de pessoas que estavam no Conjunto Nacional da Av. Paulista para vê-lo, disse que todo aquele carinho com seus livros era muito importante para ele, e que estava muito feliz e emocionado com o público brasileiro.

Quando perguntei sobre os atores que dariam vida a seus personagens, ele disse que a escolha dos mesmos não poderia ter sido melhor, e que foi um prazer trabalhar com tantos jovens talentosos e profissionais, e que estava muito satisfeito com o resultado final. 

Sempre com um sorriso no rosto, James Dashner atendeu muitos fãs, e tenho a felicidade de dizer que foi uma das melhores pessoas que eu já conheci. Sem esquecer, é claro, da organização impecável da V&R Editora
Livros autografados no dia.

Espero que tenham gostado do post! 
Agora vai logo ao cinema ver o filme e ler os livros seus caras de mértila.





5 comentários :

  1. Oiee.

    Ainda não li nada do escritor ainda, mas sempre vejo sobre os livros e filmes e estou somente ficando mais curiosa ainda

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, como sempre muita polemica sobre livros que viram filmes, mas eu gostei bastante do filme! O livro na minha opinião não é tudo aquilo que as pessoas falam, mas gosto é gosto ne!
      Obrigada pela visita!
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Eu acabei abandonando o livro na metade, espero gostar mais do filme... fico feliz que tenha gostado da organização na sessão de autógrafos, infelizmente minha experiência naquele dia foi totalmente diferente :(

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei o livro por um bom tempo Pah, mas queria ler tudo antes do filme então...
      Não sei se foi porque eu cheguei cedo no evento, mas foi tudo bem organizado até onde eu pude ver, que pena que você não teve a mesma experiencia :/

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Eu conheço certa blogueira... cof cof Lele Tapias cof cof... que é muito fã dessa série. Inclusive já me recomendou algumas vezes e estava louca pra ver o filme (espero que se decepcione).
    Eu particularmente acho que verei o filme primeiro e só depois lerei o livro, mas não será agora. Esperarei sair em home-vídeo para ver melhor e quantas vezes precisar. Comigo não tem isso de se deixar influenciar pelo livro ou pelo filme, como enxergo-os como obras complementares, tenho espaço para saborear os dois. Cada qual a sua maneira. :)

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook