Título Original: The Runaway King
Tradução: Fal Azevedo
Série: Trilogia do Reino
Editora: Verus Editora
Páginas: 282
Este é o segundo volume da trilogia de O Falso Príncipe, escrito pela autora Jennifer A. Nielsen. Eu adorei o primeiro livro e ele sempre terá um significado especial pra mim porque foi o primeiro livro que resenhei no blog (#momentoemoção). A história não deixou a desejar, me apaixonei pelo protagonista, Sage, e pelo mundo novo que descobri. E agora neste segundo volume, confesso que minhas expectativas estavam altíssimas! Sem mais delongas, será que a autora ainda foi capaz de me surpreender?
A resposta é...Definitivamente sim, sim, sim!!!
Recapitulando... Em O Falso Príncipe, Sage é um menino orfão resgatado nas ruas de uma cidade pobre por um Nobre chamado Conner. Junto a outros garotos de sua idade, ele recebe a oportunidade de se passar pelo príncipe de Carthya, desaparecido há alguns anos. Após intermináveis testes, aulas e mudanças, apenas um deles viria a se passar pelo príncipe Jaron. Com a morte de toda a família real, a idéia de Conner era apresentar a corte e ao país o príncipe desaparecido, nem que para isso tenha que treinar um "falso príncipe".
Em meio a muitos desafios, intrigas políticas e uma Guerra iminente, Sage é o garoto que mais se aproxima de como um dia foi Jaron, talvez se aproxime atééé demais. E através de Conner, o garoto pobre, ladrão e orfão se torna Rei.
No segundo livro, Sage, agora Jaron, foi revelado como o Rei de Carthya, e a forma como isso tudo aconteceu deixarei que vocês descubram sozinhos. Com seu plano realizado, ele pôde finalmente sentar ao trono e "velar sua família", que há algum tempo fora morta misteriosamente. Mas o jovem não vivencia a paz por muito tempo. Ele sofre uma tentativa de assassinato e descobre que pode confiar em poucas pessoas dentro da corte e do castelo.
Os boatos de que os piratas desejam se aliar a Avenia para lutarem juntos contra Carthya deixa o príncipe preocupado com seu país e seu povo. E a partir daí, a história muda novamente de cenário.
Sage volta as ruas de Carthya com o objetivo de se infiltrar entre os piratas e descobrir as conspirações do reino, planos de guerra e os responsáveis pela sua tentativa de assassinado e pela morte de sua família. Mas se tornar um pirata não é nada fácil, muito menos ficar cara a cara com seu líder, o assassino impiedoso, Devlin.
Neste novo cenário, o jovem faz novos aliados, amigos e inimigos e descobre um lado de si mesmo que ele não conhecia, o lado Rei. E é por isso que este personagem é tão especial, ele é inteligente, astuto e muito corajoso, um verdadeiro herói! Sem dúvidas que foi muito bem construído e está se aperfeiçoando neste segundo livro! Sage, Jaron ou apenas o jovem Rei tem tudo para se tornar o que Carthya precisa.
Mas as reviravoltas da trama são chocantes (Socorro!!)! E a autora consegue deixar o leitor boquiaberto. Ela tem o dom de mudar o cenário, revelar intrigas e mentiras de uma forma única, que eu particularmente adorei em ambos os livros! Como um segundo livro e transitório para o último da trilogia, ele cumpre muito bem seu papel! Estou muito ansiosa pelo terceiro, mal posso esperar pra saber o final desta trama e o destino de Carthya e de Sage!
Que venha O Trono das Sombras!
É a primeira vez que leio sobre essa trilogia, rsrs mas gostei bastante!!
ResponderExcluirPorque tem reis e piratas!!!
Nunca li um livro sobre piratas, e os que li com reis, amei!!!
Vou agora mesmo procurar o e-book!!!
E capa é perfeita!!!
beijãao
Não conhecia ainda essa trilogia, parece legal, envolve mistério e eu sempre gosto de livros assim. Já li alguns livros desse tipo, mas nenhum com uma história assim
ResponderExcluirBeijos!
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a trilogia, mas fiquei empolgada com a sua resenha.
É tão bom quando nossas expectativas - apesar de altas - são correspondidas, né? :D Amo <3
Grande beijo ♥
Thati Machado;
http://nemteconto.org
Oi, Cah!
ResponderExcluirTem uma pessoa lá no blog que é louca pro esse livro, cofcofEduardacofcof. Eu gosto muito da premissa dele, mas como fantasia medieval não é lá meu gênero preferido, eu sempre fico com um pé atrás. Tô esperando meu irmão se interessar e comprar, ai quem sabe eu leio UHASUHASUAHSUAHSUHASUH
bjos,
Bianca
www.blogsomaisum.blogspot.com
Olá, Camila. Tudo bem?
ResponderExcluirA premissa em si é genial e obviamente fiquei louco para ler. Adoro livros com reis, príncipes, cavaleiros e intrigas.
Não conhecia a série, então vou pegar a primeira obra para ler ainda.
Excelente resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi Camila,
ResponderExcluirA série parece super bacana mesmo. Cérios bem construídos e plots bem feitos só fazem nos deixar com a cabeça a mil, ainda mais se somos jogadores/mestres de RPG. Haja vontade de viver aventuras iguais XD
Agora só falta dinheiro para comprar os livros. Investir em jogos tá me tirando o couro XD
Saudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Oi Camila.
ResponderExcluirPrimeira vez que vejo sobre essa trilogia.. (ou n lembro haha)
Sua resenha me animou muito pra saber um pouco mais sobre essa trilogia.
Vo procurar o primeiro livro pra ler!
Oiee ^^
ResponderExcluirNão sei se já tinha ouvido falar nessa trilogia, mas sinceramente, não estou muito curiosa para ler. Ver a sua animação, principalmente no final, me fez colocá-lo na listinha de desejados (junto com o primeiro), mas não sei se os lerei tão cedo...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Caah! Eu li só o primeiro da trilogia e favoritei, espero sinceramente que os dois últimos mantenham o ritmo e o carisma do protagonista.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Cada vez que leio uma resenha sua sobre essa trilogia fico com mais vontade de ler! A história e o personagem me parecem ricos e profundos. Mas depois do que passei (e continuo passando) com a trilogia das Joias Negras acredito que tentarei esperar ter os três livros para ler de uma vez. Hahahahaha
ResponderExcluir