O Lado Feio do Amor

Autora: Colleen Hoover
Título original: Ugly Love
Tradução: Priscila Catão
Editora: Galera Record
Páginas: 334
Onde comprar: SaraivaTravessaAmazon



Sinopse: A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima. 

Boa tarde leitores! A resenha de hoje é sobre um livro lindo, encantador, e como de praxe me fez suar os olhos. Mas isso não é novidade para os leitores de Colleen Hoover. Ugly Love (título em inglês do livro) vai virar filme nos Estados Unidos, e pelo fato da Colleen vir para a Bienal do Rio esse ano, a Galera Record acabou por decidindo publicá-lo. 

Bem eu li o livro em inglês, e novamente agora com a versão em português, e me apaixonei mais uma vez pelo Miles! Mas vamos começar pelo início. A história começa quando Tate Collins se muda para o apartamento do irmão em outra cidade. Logo de cara ela faz amizade com Cap, um simpático senhor que toma conta do prédio. Quando ela chega na porta no apartamento do irmão, Corbin, encontra um rapaz deitado na porta. E esse rapaz é nada menos que Miles Archer. O rapaz com um passado desconhecido e do coração quebrado.

Miles Archer, é piloto de avião (assim como o irmão de Tate),e melhor amigo de Corbin Collins. Apesar de ser reservado e de ter uma barreira que não deixa transparecer seus sentimentos, Miles e Tate se sentem atraídos um pelo outro no instante em que se olham pela primeira vez, apesar de não estar em estado sóbrio, então digamos que a paixão surgiu de fato, na segunda vez em que se viram (rsrs). 

Depois de muita insistência por parte de Tate, os dois acabam se entregando a incontrolável atração que eles sentem. Estaria tudo perfeito, se não fosse por alguns empecilhos. Tate já sofreu muito por um amor, e como Corbin é o tipo de irmão super protetor, ele não pode ficar sabendo do envolvimento deles. E o que era para ser somente uma "pegação" quando um dos dois estivesse com vontade, acaba virando um algo mais, pelo menos para Tate. 

Assim ela acaba violando uma das regras que os dois impuseram, que era não se apaixonar um pelo outro. Ai entra a famosa frase do livro "Don't ask about my past, and never expect a future" que no português fica "Não pergunte sobre o meu passado, e nunca espere um futuro". Sim gente, essa frase é destruidora (rsrs). Ou seja, por mais que o Miles se sinta atraído, e até goste de Tate, ele já deixa bem claro que nunca poderá acontecer nada além do que eles já tem, que seria uma amizade com benefícios. 
Nick Bateman escalado para fazer Miles Archer
Apesar de sentir muita raiva do Miles, e querer bater nele, você caro leitor, vai acabar entendendo os porquês dele. Já que o livro tem capítulos com narrativas intercaladas, a cada capítulo do Miles ele volta no tempo para poder explicar o porque dele ser assim. E é ai que o titulo do livro entra, porque é muito fácil amar alguém que não tem um passado difícil e perturbado. O difícil é você se abrir para um novo amor, sem carregar consigo a bagagem de um passado que ti destruiu. 

Fiquem agora com o Trailer do projeto de filme de Ugly Love.






8 comentários :

  1. Que frase é essa? Tenho que ler esse livro. Sério eu não conhecia esse autor, no entanto ele me ganhou, ''Não pergunte sobre o meu passado, e nunca espere um futuro" tenho que saber o fim. Obrigado por sua resenha linda.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Wanderléa!

    Que bom que gostou da resenha, na verdade é uma escritora, e ele estará esse ano na Bienal do Rio! haha
    Essa frase é uma das que mais chama atenção dos leitores, e na maioria das vezes faz com que as pessoas fiquem com vontade de lê-lo.

    Obrigada pela visita! Beijos =D

    ResponderExcluir
  3. Comprei pela Amazon semana passada e acabou de chegar o meu exemplar.
    Todo mundo que leu em inglês falava maravilhas, estava doida para ler.
    Ia até comprar em inglês, mas já que traduziu, fui de português mesmo.
    Aaah, tenho certeza que eu vou amar o Miles. Sempre amo os "homens" da Colleen. Ela é fora da casinha na hora de criar histórias lindas, maravilhosas e incríveis.
    Estou muuuuuuuito curiosa, ainda mais com a sua resenha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!

      Não tem como não amar os "homens" da Colleen haha. O Miles é maravilhos! Com certeza um dos melhores homens da literatura. Espero que você ame a história dele e da Tate!

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Meu livro está para chegar essa semana. Ja estava bem ansioso para ler. Agora, após essa resenha, a ansiedade cresceu mais ainda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou da resenha Heitor! Espero que goste da história também!

      Excluir
  5. O que a Colleen me fez passar lendo esse livro não tem como explicar huahuahauhau, falar que demoro para ler os livros dela seria um eufemismo, porque passei a madrugada, e não consegui dormir enquanto não acabei e descobri tudo!

    Com certeza "Don't ask about my past, and never expect a future" é A FRASE , porque Jesus!!!! Estou muito ansiosa pelo filme, e espero que todos procurem ler o livro também, e amem como você e eu amamos Mandi!

    A resenha ficou ótima!

    xoxo~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nik hahah!

      Só nós sabemos o que passamos com essa mulher, acordar cedo em Bienal, ficar emotiva ao ler os livros e muito mais! Colleen com toda certeza é uma DIVA! Amo tudo o que ela escreve e quero que ela seja reconhecida pelo que faz *.*
      Que bom que gostou da resenha ^^

      Beijoooss!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook