A Song of Ice and Fire é o mais velho sucesso do momento. A série teve seu primeiro volume escrito em 1996. E depois, a cada cinco anos, George R. R. Martin nos dá mais um livro recheado de personagens envolventes, mistérios e uma guerra inevitável.
Toda a história se passa depois do a queda do Rei
Aerys Targaryan, o Louco.
Robbert Baratheon, e mais alguns exércitos, o matou e acabou com seu reinado de sangue e covardia, tomando o trono para si.
É claro que histórias sobre o que aconteceu antes da narração da série que conhecemos foram escritas e lançadas pelo autor, assim como vários contos sobre personagens que têm uma história que os deixou naquele ponto da série.
Já temos
cinco volumes lançados no Brasil, uma maior que o outro...
- A Guerra dos Tronos
- A Fúria dos Reis
- A Tormenta das Espadas
- O Festim dos Corvos
- A Dança dos Dragões
E o sexto volume, Os Ventos do Inverno, está com previsão, confirmada pelo autor, para 2014. E também podemos esperar um sétimo volume, Um Sonho de Primavera, sem data nenhuma prevista.
E é claro que uma ótima série de livros cria uma excelente série na televisão. Quem aqui não conhece Game of Thrones? A série da HBO já tem duas temporadas lançadas e a terceira estreará no dia 31 de março. Quem está ansioso levanta mão? \o
De todos os personagens da série, eu tenho uma paixão descontrolada pelos lobos. Eles são os personagens mais adoráveis e deveriam ser poupados das matanças, mas como sabemos, isso é impossível. Martin é famoso por matar seus personagens, por isso um conselho que eu dou a quem está começando a ler ou assistir a série é: NÃO GOSTE DE NINGUÉM, PORQUE ELE/ELA VAI MORRER. Mas, eu ainda tenho, esperanças de que alguns sobrevivam, a Daenerys Targaryan, a Ayra Stark, o Jon Snow e os lobos...
Enfim, é uma série incrível, e não se assustem com o tamanho dos livros, eu li o primeiro em 10 dias, 100 páginas por dia, isso porque o meu é a versão pocket. É isso, logo mais eu trago a minha resenha do primeiro livro para vocês.
Boa noite!
Recém vi o final de temporada de GOT e estou impactada porque a rebelião de Ned e Robert está justificada numa mentira. Inclusó penso que talvez Robert sabia que Lyanna e Rheagar estavam apaixonados e começou a rebelião num arrebato de fitas-cola. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros.
ResponderExcluir