O Sonho do Súcubo - G.K. #03

Autora: Richelle Mead
Título original: Succubus Dreams
Tradução: Pedro Barros
Editora: Essência
Série: Georgina Kincaid
Páginas: 256
Sinopse: A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.

Bom, como eu disse, eu não confio em terceiro volumes das séries da Richelle, portanto, aqui vai meu sincero e desesperado relato sobre a leitura desse livro devastador. P.S.: eu escrevi esse post assim que terminei de lê-lo, por isso ele está grande. Mas resolvi deixar assim, para você perceberem o que um simples livro pode fazer com um ser humano.
Richelle Mead parece gostar de torturar seus leitores no terceiro volume de suas séries, não?

Sinto como se estivesse lendo AV novamente e não consigo deixar de sentir as semelhanças e tentar entender aonde Richelle levará a história com as coisas que ela nos conta: uma coisa que não saiu da minha cabeça até agora, enquanto estou escrevendo essa resenha, é o fato de eu não paro de comparar Seth e Georgina com Dimitri e Rose. Será possível Georgina e Seth juntos assim como Rose e Dimitri? Porque se ele era um Strigoi e conseguiu voltar a ser um dampiro, ela, como súcubo, pode retornar à forma humana. Isso está martelando muito a minha cabeça. Serei obrigada a ler um livro por dia agora para terminar essa série o quanto antes. 

Enfim, chega de especulações, vamos à resenha. \o/


Como o próprio nome do livro já diz, Georgina irá sonhar. Mas não serão noites de sonhos felizes, dos quais você acorda renovada. Longe disso, estes estão esgotando a energia vital, que Georgina conseguira, por exemplo, na noite anterior com um cara muito bom.
Achando essa situação muito estranha, ela procura saber o que está acontecendo e para isso, busca ajuda. Primeiro em Jerome, que diz que não é nada com que ela precise se preocupar. Depois ela recorre à Erik, que também não sabe dizer o que pode estar acontecendo. Mas este a indica a um outro homem que talvez possa ajudá-la. Dante. E ele parece mais do que disposto a tal, mas, claro, recebendo algo em troca.
"- Eu sei o que poderia ajudá-la.
- O quê?
- Você e eu. Ali. Pelados. Horizontal." Dante e Georgina, p. 76
Fora esse detalhe de ter a energia sugada e ser chantageada para saber o que está acontecendo com ela, o relacionamento de Georgina e Seth encontra-se cada vez mais complicado. Apesar de fortalecido com base em honestidade e auto controle, Georgina não consegue parar de se culpar por ter de transar para sobreviver, ela acaba desejando que ele tivesse alguém também para aliviar as tensões...
"- Tenho a melhor namorada do mundo, sempre tentando me empurrar para os braços de outra mulher." Seth, p. 173
Porém, todos nós temos que ter cuidado com o que desejamos, ela, principalmente, porque... bom, alguém aí lembra da irmã do Doug? Maddie... É, ela se tornou muito próxima de Georgina. Ambas são muito amigas. Georgina passou a vê-la como a humana que foi e Maddie vê nela uma fonte de inspiração. Mas será isso o suficiente para a amizade delas sobreviver à competição pelo coração do mesmo homem? Sim, Maddie mal chega na cidade e já está de olho no melhor rapaz que o mercado tem a oferecer. O homem que já tem como dona, um súcubo. Será que dá para competir com isso? Mas vejamos, Maddie teve como tutora Georgina, então ela pode ter aprendido alguns truques pelo caminho. Já que Seth não pode ter a original, será que contentará com a cópia?

"- E, quanto a Maddie... não pretendo magoá-la. Eu... gosto dela.
- Mas você me ama." Seth e Georgine, p. 237
E no terceiro volume, também temos que levar em conta um assunto que nunca antes nenhum dos dois havia tocado. Imortal e mortal. Como uma relação dessas poderia funcionar? Depois de um acidente, Georgina percebe que a vida de Seth é mais frágil do que ela pensa. E isso vai dar uma reviravolta em toda a história. LEIAM!


Falando sobre tutoras, nesse livro temos um combo de personagens novas. Um súcubo e demônio novos. Tawny e Niphon. Georgina acaba como nova tutora daquela loira super turbinada, e seu trabalho se resume apenas em garantir que ela faça sua primeira vítima. Um trabalho fácil para um súcubo, mas temos um problema, Twany não tem muito o perfil de um ser feito para seduzir homens...
"- Não sei. Ainda parece degradante.
- Você precisará transar para prover sua existência pelo resto da eternidade! Pare de frescura." Tawny e Georgina, p. 55
Já este não é um demônio qualquer, Niphon é o demônio que comprou a alma de Georgina para o inferno.  E, agora, ele está de volta para atormentá-la e atormentar Seth. Só nos resta saber o porque. Ah, detalhe, Niphon só irá embora, quando Twany fizer sua primeira vítima, então imaginem como Georgina está trabalhando duro como tutora.

Não tão spoiler, mas sim, spoiler. Leiam se quiserem saber sobre informações de conversar e pistas e anéis em caixas suspeitas u.u Clica, segura e arrasta!

Ah, um ponto que eu NECESSITO compartilhar com o mundo é Hugh. Numa dessas conversas com Georgina fez meu cérebro dar voltas para tentar adivinhar o que Richelle queria fazer com aquele pedaço de informação que nos deu. Mas é claro que, para nós, foi informação, mas para a desolada da Georgina foi apenas uma conversa com um amigo que ela já não estava mais tão feliz em ver. Essa conversa me fez imaginar um futuro em que nosso casal favorito. Nesse livro, Mead nos deu esperanças de que, apesar de tudo, pudesse haver um futuro no qual Georgina e Seth fiquem juntos feliz e com filhos, aparentemente. Segundo a bruxa Má do Oeste. Mas o inferno não pode perder um contrato como o que está selado a alma de Georgina, pode?
E qual é a dela com esse esquema básico de ficar guardando coisas no fundo do armário? Georgina salvou seu marido do suicídio, vendendo sua alma para o inferno. Ele havia lhe dado um anel de casamento, que hoje está guardado nessa caixa dentro do armário.
Centenas de anos depois, na época de Peste Negra, ela conhece um padre, Andrew, e sente uma atração muito forte por ele, como se os dois fossem antigos conhecidos. e, como todo ser humano, ele acaba morrendo, nos braços de Georgina, mas não antes de lhe dar uma cruz, que também está guardada dentro da mesma caixa, ao lado do anel do marido. Aparentemente o amor da sua vida.
Ai ela conhece o Seth, mais algumas centenas de anos depois e eles têm essa incrível conexão que nenhum dois dois consegue explicar. E PUM ele dá um anel para ela que, no final, também acaba na caixa. Tirem daí suas próprias conclusões.

Continuando a história, Carter precisa da ajuda de Georgina. Vocês já repararam que tudo acontece com ela. Por exemplo, ela já foi um alvo de nefilins e já baniu um deus. O que mais ela consegue fazer? O que nós fazemos quando estamos com dúvidas existenciais? Rezamos? Tomamos banho? Abrimos a geladeira de cinco em cinco minutos? Bom, a Georgina pergunta pro amigo anjo dela... injustiça, sim ou óbvio?
"- Por que você é um desses indivíduos que costumam reunir em torno de si as grandes forças do universo." Carter, p. 201
Enfim, ele tem que hospedar um humano que está trabalhando junto com os anjos, Vincent. O que será que ele e os anjos estão aprontando? E por que ele precisa ficar escondido? E por que tantos anjos reunidos no mesmo lugar? Entre esses anjos, conhecemos Yasmine, ela é simpática com Georgina, diferentemente de todos os outros amigos dela. Acredito que seja porque esta tem uma tendência natural a gostar daquilo que falaram que ela nunca poderia sequer se aproximar...
"Yasmine amar alguém já é bem perigoso, mas para ela amar umas das criaturas mais desprezadas de nosso mundo... bem... Isso levava a questão para um nível totalmente diferente. (...). - Por que não contaria?
- Porque o sistema é uma merda." Vincent e Georgina, p. 143
Tenho que avisar vocês, esse terceiro volume vai acabar com o seu coração. Pode ir preparando a caixa de papel e um travesseiro para secar as lágrimas que com certeza surgirão ao final de O Sonho do Súcubo. Como o próprio nome diz esse livro tem como base o que Georgina queria para a vida dela, o que mais assombra seu subconsciente.
Num final arrasador, descobrimos o que estava causando a perda de energia de Georgina e o que o anjos estavam fazendo todos reunidos. Fora que choramos litros e mais litros de lágrimas e corremos para ler O Calor do Súcubo...
"- E o homem do sonho?
- Não há homem do sonho." Dante e Georgine, p. 251









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook