A Canção do Súcubo - G.K. #01

Autora: Richelle Mead
Título original: Succubus Blues
Tradução: Martha Argel; Humberto Moura Neto
Série: Georgina Kincaid
Editora: Essência
Páginas: 299
Sinope: Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico?
Mas a vida da Súcubo de Seattle, Georgina Kincaid, é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas.
E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode.
Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…
 
"Súcubo: Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais. Patética: Um súcubo com sapatos fantásticos e sem nenhuma vida social. Ver: Georgina Kincaid."

No mundo de Georgina Kincaid o céu e o inferno estão em constante batalha. Os mensageiros do céu são muito mal organizados: os anjos podem andar para qualquer lugar. Carter é o anjo que está agora na cidade de Seattle, trabalhando com Jerome, o arquidemônio local, ele é o chefe de todas as criaturas infernais que estão na cidade, entre elas temos: vampiros, demônios inferiores ou duendes (os tradutores não se decidiram), súcubos e íncubos que são subjugados em uma forte cadeia de comando.

Georgina Kincaid é um súcubo que trabalha em Seattle. Mas ela não está contente com seu trabalho. Ela não aguenta mais passar sua eternidade seduzido homens corretos e condenando suas almas ao inferno, ela já se cansou de fazer isso. Portanto, ela tenta compensar, mantendo uma dieta só com caras ruins, somente aqueles que já estão estragados pela vida e corrompidos pelo mal.
“A absorção dos súcubos dependia do caráter da vítima. Almas fortes e de moral cediam mais para o súcubo, e arrebatavam do sujeito uma bela porção de vida. Os homens corruptos perdiam menos, e as consequências eram menos graves.” Georgina, p. 150
Como ela não gosta mais dessa vida de súcubo, Georgina tem um emprego, numa livraria perto de sua casa. E com esse emprego, ela acaba conhecendo o seu autor preferido: Seth Morstensem.
“- Olha, não me entenda mal, eu venero o chão onde o cara pisa. Estou ansiosa para vê-lo hoje à noite. Se ele quisesse me levar e me transformar em sua escrava sexual, eu iria, desde que conseguisse cópias das provas finais de seus livros, antes de todo mundo.” Georgina, p. 21
O encontro deles foi nada menos do que constrangedor, mas apesar de tudo, Georgina conseguiu se destacar no meio de tantos outros fãs que Seth conheceu na sua turnê. Bom, ela é um Súcubo e ele um homem, como ele poderia não notá-la, principalmente quando ela estava com o brilho pós-caça?

Enfim, há algo muito estranho acontecendo no meio da sua vida infernal: segundo Jerome, um caçador de vampiros está atacando os vampiros da região de Seattle. Mas se ele só mata vampiros, por que o seu chefe está preocupado com a segurança de todos os seus subordinados? Tentando entender o que pode estar acontecendo, ela pede ajuda do seu amigo Hugh.
“- Hugh... como você sabe quando um demônio está mentindo?
- Os lábios dele estão se movendo.” Georgina e Hugh, p. 50
Bom, Georgina, como todas as personagens de Richelle, não é o tipo de mulher que gosta de ficar parada esperando que as coisas aconteçam, portanto é óbvio que ela fará exatamente o oposto do que Jerome a mandou fazer, ou seja, ela vai investigar esses ataques e assassinatos por si só. Para isso, ela precisará da ajuda de um humano chamado Erik, tipo um sabe tudo sobre o sobrenatural.

Bom, ela conseguiu o que queria: informações. Mas acabou chamando a atenção de alguém que não deveria: Romam. Aparentemente, eles conseguem criar um relacionamento estável, mas Georgina não pode se aproximar de homens que goste, porque se não ela corre o risco de machucá-los. E isso é a última coisa que ela gostaria de fazer, com qualquer um deles. 
Mas óbvio que algo iria acontecer entre Georgina e Seth e entre Georgina e Romam e entre Georgina e Warren (seu chefe, com quem ela tem encontros casuais). Ok, ela é um súcubo, ela pode lidar com vários machos ao mesmo tempo. Mas eu concordo com essa tirada dela...
“Êxtase total. Livros dão muito menos trabalho que orgasmos.” Georgina, p. 81
No meio da história, Georgina também nos conta o que aconteceu no seu passado, enquanto ela ainda era humana. Ela fala do seu casamento e da traição que cometeu e os motivos que ela teve para vender sua alma.
Como ela não parava de investigar, Jerome acaba se irritando com ela e coloca Carter como seu guarda costas. Ou seja, o anjo e o súcubo estão cada vez mais próximos e desse relacionamento surge algo muito legal entre os dois, eles se tornam amigos.

Enfim, a história tem seu desfecho quando Georgina descobre quem estava causando discórdia entre os seres inferiores, um nefilim. Quem é esse nefilim? Porém, esse conhecimento vem com com um preço, Seth também se vê preso no meio desse conflito. E ela e Seth estavam começando a desenvolver um relacionamento, algo que vale a pena investir, então, o que será que vai acontecer?
“Para Tétis,
Com grande atraso, eu sei, mas com frequência as coisas que mais desejamos só vêm depois de muita paciência e empenho. Creio que é uma verdade humana. Até Peleu sabia disso.

Seth”.
Já falei que essa é uma das minhas séries favoritas?...



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook