Finale - Hush, Hush #4


Autora: Becca Fitzpatrick
Título original: Finale
Tradutora: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
Série: Hush, Hush
Páginas: 304

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
UM AMOR QUE ENFRENTA BARREIRAS
UMA GUERRA À ESPREITA
UM FINAL ÉPICO DE TIRAR O FÔLEGO

A batalha final que decidirá o futuro dos nefilins e dos anjos caídos. Minhas primeira impressão ao ter o livro nas mãos foi: 'Eu achei que seria maior.' Sai pelo shopping andando, lendo e não esbarrando nas pessoas. Habilidade tal que somente um leitor que se preze acaba aprendendo com o tempo. hahaha

Outra coisa que acho válido dizer é que, apesar de tanta pressão, por parte de fandon, de editoras e dela mesma, Becca se saiu bem dando um final para a sua série. Acho que alguns detalhes poderiam ter sido diferentes e senti como se, por ser o final de uma série que repercutiu muito sucesso, a autora quis deixar todos, seus personagens e leitores, felizes. E isso acabou fazendo ela cometer alguns exageros de detalhes. Mas, por outro lado, tenho que ela também acertou em cheio em alguns aspectos. Admiro sua ousadia por matar personagens que carregam seus fãs lealmente.
 

Finale faz jus ao sucesso que sua saga desenvolveu. Então, curtam sua leitura!

O exército nefilim não está satisfeito com a escolha da sua nova líder. Hank Millar deixou todo um povo nas mãos de sua filha, Nora Grey. Uma nefilim recém transformada por um juramento de sangue e das artes do mal. Nora foi submetida ao Conselho da sociedade secreta criada pelo Mão Negra e esse alto escalão de nefilins não está nem um pouco confiante de que a nova líder fará tudo para liderá-los na guerra contra os anjos caídos, quando ela está namorando um. Mas Nora está disposta a fazer qualquer coisa para que essa guerra não aconteça para proteger Patch. Será que ela irá conseguir os dois? Ou nenhum deles?

Como sabemos, Scott e Dante são responsáveis por manter Nora viva. Os dois únicos nefilins em quem ela pode confiar o que ela realmente sente com toda essa situação.
"- Então o que você vai fazer?
- Hank está morto, Scott. (...). Vou comemorar." Scott e Nora, p. 13
Dante é um comandante muito respeitado no exército e jurou que treinaria Nora para que ela conseguisse se  proteger de todos os perigos que, agora, ela enfrentará. No meio dessa relação, ele acha que a melhor manobra para desviar a atenção do Conselho é fingir que terminou com Patch e começar a namorá-lo. Quem acha que Nora e Patch gostaram da ideia? é... ninguém mesmo.

E essa preocupação os obriga a manter um relacionamento escondido e cheio de intrigas. Mas nosso querido e amado Patch está mais do que disposto a não deixar nada separá-los. Mas Nora precisa escolher um lado. Ou ela trairá seu sangue ou seu coração. Uma escolha que não trará consequências boas.
"- Você está usando Dante.
- Bom, soa horrível quando você coloca dessa forma, mas sim." Patch e Nora, p. 105
Mas as coisas nunca estão tão ruins que não possam piorar. Quem está, mais uma vez, atormentando a vida de Nora? Isso mesmo. Marcie. Só que dessa vez ela conseguiu se superar: se convida para morar na casa de Nora.
Temos certeza que a relação das duas não iria melhorar assim, magicamente, só porque ambas são parentes e da mesma raça. Mas, aparentemente, alguém a quer lá dentro. Mas quem?
"Hank havia deixado sua porcaria de exército para mim e a herança para ela. Injusto era pouco." Nora, p. 188
Bom, Marcie consegue não só perturbar a vida de Nora como também a vida de todos ao seu redor. Vee, por exemplo. Coitada, além de ter que lutar pelo homem que quer, ela ainda não consegue conversar direito com a sua melhor amiga. Se bem que há uma coisa muito estranha acontecendo na relação das duas. Ambas guardam segredos... quais são eles?
"- Não acredito que você têm escondido coisas de mim.
- Não acredito que você esteja sendo tão hipócrita.
- Essa conversa não terminou.
- Não é fácil estar do outro lado, não é?" Nora e Vee, p. 67
E o real motivo da discórdia entre Vee e Marcie: Scott - além de segredos, but boys comes first now
"A camisa dele marcava cada centímetro de seus músculos, e eu gostaria de ter uma câmera para alegrar Vee mais tarde." Nora, p. 126
Bom, chegamos a parte em que tudo precisa ser decidido. A batalha final. Ela acontece e muitos morrem. Anjos caídos, nefilins, amigos, família. Você vai chorar, Team Patch ou Team Scott. De um jeito ou de outro, vocês IRÃO sofrer. Perguntas são respondidas e personagens têm seus destinos traçados. E Becca nos dá um final digno de Patch. As últimas linhas de um sonho que foi lindo de sonhar junto com todos vocês. 
"- Você veste essas roupas para impressionar.
- Não, Anjo. Eu tiro a roupa para impressionar." Nora e Patch, p. 301







Aqui acaba a série Hush, Hush. sofrendo


P.S.: SPOILER. NÃO LEIA A MENOS QUE JÁ TENHA TERMINADO FINALE. OU SE VOCÊ É CURIOSO/A O BASTANTE. Clique, segura e arrasta para baixo, querida/o.
Uma coisa que eu não consegui entender... Por que ela decidiu transformar a Vee em uma Nefilim? Tipo, só porque ela é alta? Qual a lógica disso? Ou será que foi para não destruir a amizade dela e de Nora, porque ambas são imortais agora e talz. Mas não sei, não gostei do modo que surgiu... do nada.

8 comentários :

  1. Caramba! Adorei sua resenha, a primeira que me deixou de fato envolvida e com desejo de mais mais e mais! Estou lendo Silêncio e já estou roendo de agonia! Adorei o seu cantinho! É tão bom encontrar alguém que defina exatamente como esperávamos ..ansiosa. asiosa. asiosa! beijão!
    haha. só li o SPOILER depois ..poderia pôr em cima né?! hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Adriane, muito obrigada! que bom que você gostou.
    Ah, o spoiler está embaixo, na resenha não tem nada ^^ eu coloco o aviso de spoiler e deixo ele em branco. ai vc clica, segura e arrasta. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ela nao quis transformar a Vee em nefilim, a Vee ja nasceu uma nefilim puro sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer que a Becca quis transformar a Vee em Nefilim no final da série só para dar tipo um final feliz para todo mundo. Porque em nenhum dos três livros, a autora fez alusão a essa característica genética dela...

      Excluir
    2. é mesmo, foi bem esquizito do nada a Vee ser Nefil, tipo, se pelo menos o Scott sobrevivesse (embora eu acho que se não for para ele ser da Nora não tem quer ser de mais ninguém ú.ú) poderia ter meio que uma razão mais "fixa", daí os dois viveriam felizes para sempre... e tal, tal, tals...

      Excluir
  4. Não curti o final e não curti a Nora. >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, o final foi como um: "aah, vamos deixar todos os leitores felizes agora, sim?"

      Excluir
  5. Simplesmente amei a série, ainda não consegui superar o final. Queria que tivesse mais 😍😍😍

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook