A Sombra do Súcubo - G.K. #05



Autora: Richelle Mead
Título original: Succubus Shadows
Tradução: Flávia Yacubian
Editora: Essência
Série: Georgina Kincaid
Páginas: 240
Sinopse: Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser. Ajudar a planejar o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth. Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade.
Georgina está passando por uma fase difícil em sua vida. Além de ter que aguentar Romam como novo colega de quarto, ela tem, também, de ser forte e ajudar Maddie a planejar seu casamento com Seth. Qual a chance?
"Aceitar relutantemente que o homem que eu amo vai se casar com uma das minhas melhores amigas é uma coisa. Ajudá-los a planejar o casamento é outra bem diferente. Engoli em seco." Georgina, p. 12
O livro já começa com Georgina dando uma super festa para comemorar a sua mudança de casa. Ela tentou fugir do seu passado e de problemas, mas não deu muito certo, porque os dois chegam para encontrá-la. 
Primeiro: um novo súcubo está na cidade, Simone, e isso significa problema. Porque ela está dando em cima de ninguém menos do que Seth. Mas, Jerome, tem o bom senso de manter essa visitante em rédeas curtas, ou seja, coloca Romam para trabalhar.

Porém muda de ideia, porque Georgina está passando por momentos difíceis e precisa de ajuda. Segundo: seu passado volta para assombrá-la e, desses fantasmas, ela não tem como escapar. 
"- Problemas maiores?
- A Georgina tem sido perseguida.
- Georgina sempre está sendo perseguida. O que foi dessa vez?" Jerome e Romam, p. 55

Explicando um pouco mais esse relacionamento entre Romam e Georgina. Romam está de hospede na casa dela, porque conseguiu proteção de Jerome e Carter, mas precisava de um lugar para ficar e como ele ajudou Georgina, agora é a vez dela de ajudá-lo.

Mas a história do livro realmente começa quando Georgina some no meio do ar. Romam não conseguiu protegê-la e ela fica à merce de dois seres muito estranhos, em um lugar que ela nem conhece. Ela começa a ser torturada com visões do seu passado, presente e futuro. Ou, então, mentiras criadas por essas criaturas que alteram o que realmente aconteceu. 
"- Vão me manter nessa caixa de mímico e se sentir orgulhosos?
- Não. Você está no mundo dos sonhos. Vai sonhar." Georgina e Um, p. 99
E ela fica lá, quando ela tem visões do seu presente, a história mostra seus amigos tentando de tudo para salvá-la. E quando ela vê seu passado, nós podemos aprender um pouco mais da vida dela e dos amores que marcaram sua existência.
"Incerteza me dominou. Eu passei por tanta coisa, uma espécie de estupro mental, que duvidei de mim mais uma vez." Georgina, p. 161
Uma coisa que eu não poderia deixar de comentar são as semelhanças que eu encontrei aqui com outra série da Richelle, Academia de Vampiros. Por exemplo, quando ela fala sobre o casamento de Maddie e Jerome, me lembrou muito Aura Negra, quando Rose fala sobre Dimitri e Tasha. E também, no final de A Sombra do Súcubo, o comportamento de Seth  se assemelha ao de Dimitri em Laços de Espírito, porque este está passando pela culpa de ter de enfrentar todos os males que fez quando era um dampiro. E Seth não consegue se perdoar por ter machucado tantas pessoas e foge.

Enfim, Georgina consegue voltar para casa... com a ajuda de quem? ... AH, não conto!
"- Isso não significa nada. Amor humano, não importa o que as músicas ou comédias românticas digam, não é o suficiente. Não era pra ter dado certo." Mei, p. 190
Já de volta, ela encontra Seth se sentindo culpado como o inferno por ter feito as coisas que fez. Ele desistiu de ser bonzinho, e será que isso tem a ver com a sombra que está em sua alma agora? Mas nada disso importa, Georgina, nesse volume, depois de ter sofrido tanto, acaba recebendo uma iluminação divina - tá, pode até ter sido conselhos do Carter, mas o princípio é o mesmo - e resolve fazer aquilo que ela quer e que ela saber que Seth quer. 
    "Você e eu... Eu não entendo o que existe entre nós, mas prefiro passar o resto da minha vida sozinho do que com alguém que não seja você." Seth, p. 208
Mas aí, vem a Richelle e termina o livro, já dando o gancho para o sexto e último volume, A Revelação do Súcubo
"- Você é meu mundo, Letha" Seth, p. 236







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook