Autora: Collen Houck
Título original: Tiger's Curse
Tradução: Raquel Zampil
Série: Tigres
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Onde encontrar: AmazonBR | Saraiva
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
Concordando com todas as outras resenhas que li, Kelsey é uma personagem que me desagradou bastante. Quando você pensa que ela agirá como uma pessoas de 18 anos, BUM, ela não age como uma pessoa de 18 anos. Apesar disso, o livro é lindo e eu me apaixonei pela série.
Kelsey Hayes, órfã de 17 anos, precisa de um emprego temporário para custear a faculdade, por isso aceita logo de cara um trabalho no circo, ajudando com os animais, dentre esses, um tigre. Com a permissão de seus tutores, Kelsey passará duas semanas vivendo no picadeiro. Duas semanas que mudarão toda a sua vida.
"À frente, o futuro se delineava: a faculdade, uma variedade de empregos de verão para custear os estudos e a alta probabilidade de uma vida solitária." Kelsey, p. 15
Como a própria sinopse diz, o tigre branco de olhos azuis que conhecemos - Dihren - é, na verdade, um príncipe amaldiçoado há mais de 300 anos. Alagan Dihren Rajaram ficou preso na forma animal sem poder voltar a ser humano, sendo vendido de tempos em tempos para diferentes circos, até que Kelsey chega em sua vida e eles começam uma amizade muito verdadeira entre mulher e fera. E esse relacionamento é delicioso de ser lido, pois o leitor sabe que Ren, como ela o chama, é um príncipe indiano, mas Kelsey não, o que faz as interações serem especiais desde o começo.
"Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.
Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
- Queria que você fosse livre." Kelsey, p. 41
Então aparece o Sr. Anika Kadam, interessado em comprar Ren e mandá-lo para uma reserva de tigres na Índia. Porém, a história começa a caminhar para sua primeira reviravolta quando o Sr. Kadam convida a Srta. Kelsey a acompanha-los na viagem e garantir a adaptação do tigre a nova reserva. E Kelsey aceita, mó de boa pois percebe que sentirá saudades do seu tigre.
E é nessa viagem que Ren revela seu segredo à Kelsey, juntamente com todo o seu passado. Dizendo que ele precisa da ajuda dela para quebrar a maldição lançada sobre ele e seu irmão, Kishan. Que conheceremos posteriormente... mas já adianto que ele veio para ficar!
Enfim, Kelsey aceita toda essa quantidade de informação sem surtar ou reclamar - pelo menos, num primeiro momento. E se compromete a ajudar essa família durante essa arriscada busca pelos presentes de Durga, a deusa que os ajudará durante toda a série.
"O Sr. Kadam vem fielmente mantendo nosso segredo por todos esses séculos. Por favor, não o culpe por trazê-la aqui. Foi culpa minha. Sabe, eu... preciso de você, Kelsey." Ren, p.87
No primeiro livro, a tarefa que Kelsey e Ren enfrentarão será encontrar o Fruto Dourado, no reino de Kishkindha. Muita ação, aventura, perigos e provações os aguardam na primeira busca, assim como romance e infantilidade. A trama que envolve a história é cativante e logo você se vê encantado pelos mistérios e presentes de Durga, que nesse livro serão a Fanindra e a gada. Ficou curioso sobre tudo isso? Corra para a livraria mais próxima! Porque além desse mundo fantasioso, você também será bombardeado por uma cultura nova e riquíssima: palavras, expressões, cheiros, comidas e o trânsito caótico da Índia.
Ah, a melhor parte - para mim - foi o romance que começa a crescer, mas a travada da Kelsey se recusa a me deixar aproveitar as mãos hábeis de Ren.
"- Ora, Kells, você parece gostar de algumas de minhas tendências animais.
Ele começou a emitir um ronco no peito e percebi que ele estava ronronando." Kelsey, p. 160
O desfecho é doloroso e faz com que você fique ansiando pelo segundo volume: O Resgate do Tigre.
Quem quer um tigre branco de pelúcia levanta a mão... \o/
Boa Noite!
Fiquei um tempo sem aparecer, mas voltei \o/
ResponderExcluirVejo várias pessoas falando bem dessa séria, apesar de essa ser a primeira resenha que leio. Estou um tanto curiosa para ler, mas agora que você disse que a personagem é meio chatinha... sei la. Darei uma chance quando tiver $$$$. O livro é narrado em primeira ou terceira pessoa? Adorei a resenha :D
Jaana! hahahaha i was missing you
ExcluirENtão, essa série é maravilhosa, pode ir procurando mais resenhas que provavelmente você só encontrará coisas positivas. O livro é narrado pela Kelsey, em primeira pessoa - o que explica a chatice da Kelsey. Mas olha, leia, porque a série é muito mais do que a indecisão dela! Valerá muuito a pena, portanto, guarde seu dinheiro ai hahaha
uhsahusahusauh Então ok, aguentarei a chatice da Kelsey.
ExcluirJá estou guardando! :D