Autora: Richelle Mead
Título original: The Fiery Heart
Tradução: Guilherme Miranda
Série: Bloodlines
Editora: Seguinte
Páginas: 412
Sinopse: A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.
O livro que veio para dar aquela virada na série e quebrar os corações em todos os leitores! Coração Ardente é intenso, ágil e delicioso de se ler. Com capítulos de pondo de vista trocados, pela primeira vez, Sydney divide a cena com Adrian e lê-lo foi uma experiência incrível!
A série chegou naquele estado crítico, onde o leitor não sabe como reagir a tudo o que está lendo! eu fico extremamente desconfiada quando as coisas começam a dar muito certo, no entanto, logo no primeiro capítulo já temos problemas. Adrian terá que lidar com os efeitos colaterais do espírito. Sydney está preocupada assim como Jill Dragomir. Com a chegada de Zoe Sage, Sydney e Adrian precisarão ser mais do que extremamente cautelosos com suas escapadas românticas e olhares lançados em público. Sydney finalmente entra para clã de bruxas da sua professora de história e, por ultimo mas não menos importante, várias descobertas importantes serão encabeçadas por esse casal maravilhoso!
Adrian mudou tanto! Está mais apaixonante do que antes. Ele continua com aquela personalidade irreverente de Adrian Ivashkov, claro! mas ter Sydney em sua vida o deixou mais calmo, tranquilo. Porém essa tranqüilidade não dura. A rainha o chama para estudar uma Strigoi recém restaurada. Lá ele consegue perceber como a magia do espírito age nesse tipo de transformação e acaba utilizando muito seus poderes. E todos sabemos o que o espírito em excesso faz em seus usuários. Sydney se assusta com os surtos de Adrian e os dois têm uma discussão que o leva a tomar uma decisão: conviver com as crises ou começar a tomar medicamentos que o ajudem a conter sua magia.
Enquanto uma possível vacina anti-Strigoi está sendo estudada, Sydney tem outras responsabilidades. Ajudar Marcus com a tinta anti-compulsão alquimista. Com a sua inteligência e a ajuda de uma bruxa anciã, ela poderá ser capaz de reproduzir a tinta que Marcus viaja até o México para conseguir. Isso significaria uma virada de jogo enorme para os rebeldes alquimistas.
Agora, eu não poderia deixar de enaltecer os momentos maravilhosos que Sydryan vive aqui. Toda aquela tensão sexual acumulada entre eles deveria ir para algum lugar, não? Bom, ela vai. Preparem seus corações, pois estes dois são intensos e como diria Sydney, aprenderam rápido. O romance e a cumplicidade entre eles é tangível: entendem o que o ouro precisa, têm celulares do amor para evitar deixar pistas...
Porém, sempre há migalhas. E para Zoe, já fragilizada pela lavagem cerebral pós conversa com seu pai, não foi difícil de encontrar. Sydryan está em perigo e essa história não tem como dar certo quando há a sombra alquimista rondando seu relacionamento.
Sydney parece que finalmente encontrou seu lugar ao mundo. Sua transformação é incrível: não deixou de lado sua inteligência mirabolante, mas seus preconceitos foram, há muito, instintos. Não dá pra falar muita coisa quando se é uma bruxa que namora um Moroi. Personagens com Eddie, Trey, Angeline e o mais novo guardião Neil apesar das poucas cenas, têm papéis essenciais... acreditem.
Com um final incrivelmente chocante, Richelle se despede dos fãs com um "aguente firme", então eu aguentarei!
"- Não fique assim. Vai dar tudo certo. O centro vai aguentar.
- Como você sabe?
- Porque nós somos o centro." Sydney e Adrian, p. 337
Não conhecia a série, mas parece interessante!
ResponderExcluirÉ muito! pode confiar hahaha
ExcluirEu ando vendo algumas resenhas sobre essa série.
ResponderExcluirMas ainda não tive nenhum contato com os livros,
porém cada resenha que leio me deixa mais curiosa,
acho que em breve aderirei a leitura dela. Beijos
Que bom, Kris! Espero que goste. Quando começar a ler, volta aqui e me conta!
ExcluirOiee.
ResponderExcluirEu já vi falarem bastante sobre essa série mas até agora não consegui começar a lê-la. Como não é uma prioridade acabo sempre deixando ela pra depois, e apesar de ser bastante elogiada ainda não sei se vou gostar tanto assim, por isso não estou tão ansiosa pra começar.
Mas um dia (só não sei quando) eu a lerei.
Bjokas!
Iêda, tudo depende do seu gosto. Quando você decidir que é o momento de dar uma chance a essa série, você saberá.
ExcluirBeijos!
Bom, eu já conhecia a série sim, mas mesmo as pessoas falando bem nas resenhas e dando uma boa classificação eu sempre penso "ah, deixa, depois eu vejo isso", e não foi diferente hoje não, rs. Sei lá, não tá fluindo, rs. E tem outro ponto, é uma série um pouco gradinha né? E to cheia de séries incompletas aqui em casa, você me entende? rs. Não posso me comprometer com mais uma não, rs.
ResponderExcluirhahahaha por que tem tantas séries incompletas então? Bloodlines tem seis livros, se ajudar HAHAHA
ExcluirOi, Izabela!
ResponderExcluirNooossa, já fiquei tentada a comprar os dois primeiros volumes dessa série uma vez, mas acabei deixando passar. Uma pena, pois a premissa é realmente interessante </3
Beijo
Por que não comprou Sofia? *sofrendo*
ExcluirSério, assim que conseguir mais uma chance, compre!
Beijos
Eu estou com tanta vontade de ler essa serie, muita gente fala tão bem dela, mas só vou começar a ler quando todos os livros forem lançados aqui no Brasil, não aguento ficar esperando tanto pelo outro livro... rsrsrs
ResponderExcluirAmei a resenha, fico sempre feliz quando alguém fala tão bem dessa serie.
Abçs :)
Obrigada Tamires ^^
ExcluirCom relação a essa série, acredite, a Seguinte irá lançar todos os livros aqui no Brasil. Ao todo são seis!
Beijos
Oi Izabela, eu quero ler está série, minha mãe já leu tudo, mais eu só li o primeiro livro de Academia dos vampiros, tenho muita dificuldade em terminar séries. rsrs
ResponderExcluirAdorei seu blog, muito bem organizado e vou tentar voltar mais vezes.
Parabéns pela resenha!
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Que bom que gostou *0*
ExcluirMas por que sua mãe já leu todos e não obrigou você a ler? hahahahahaha
Beijinhos
Oi Iza!
ResponderExcluirSempre tive curiosidade para ler essa série devido aos inúmeros elogios, e a cada resenha positiva, assim como a sua, a ansiedade só aumenta. Bloodlines é uma série com personagens de outra série da autora, Academia de Vampiros né? Quero ler Academia de Vampiros também, e acho que seria uma boa começar por ela para partir para essa série.
Beijos, Rafaela!
www.eterna-leitora.blogspot.com.br
Oi, Rafa!
ExcluirLeia Richelle Mead, ela é uma autora sensacional. E , sim, Bloodlines é depois de Academia de Vampiros. Por isso, leia AV primeiro (é amor, tem resenha aqui no LOHS também!) e depois comece Bloodlines, que é um spin-off, mas também, continuação do mundo deixado em AV.
Beijos!
Oi Iza!
ResponderExcluirDessa série eu só li o primeiro livro, mas claro tenho planos de continuar a ler, todos me falam que a série melhorar bastante com o passar dos livros, o primeiro eu achei meio parado.
Mas como adoro vampiros, e nunca me canso deles. Com certeza irei ler, quero muito conhecer mais o Adrian.
Bjks
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Oi, Patty! o primeiro livro é bem parado mesmo, demora até que a história pegue e você consiga fluir, mas com certeza os volumes seguintes são melhores!
ExcluirVocê não vai conhecer mais o Adrian, você irá se apaixonar por ele hahaha
Beijos
Oi Izabela,
ResponderExcluirTenho que confessar que dá autora só conheço o nome XD Nunca sequer toquei em uma de suas obras, apesar da minha senhora ter interesse naquela série do Súcubo. Mas pelo jeito essa série aqui também deve ser muito boa ou não faria você desejar o quinto livro. Vou ficar de olho em promoções para ver se a presenteio com os primeiros e ver se ela tbm vai gostar.
Saudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Ace, fala pra Neyla que Súcubo é sensacional!!
ExcluirRichelle Mead como um todo é uma autora de livros incríveis. Logicamente, a escrita dela melhorou e evoluiu muito de uma série para outra, mas isso não desmerece as criações mais antigas dela.
Espero que você ganhe algo dela para presentear a senhora! hahaha
Beijos!
Já ouvi falar sobre a série mas ainda não li os livros, pelo que ouvi e li eles são muito bons eu quero ler. Beijos
ResponderExcluirLorena, ele são maravilhosos. Só digo uma coisa: leia!
Excluirbeijos
Já acompanhei algumas resenhas mas a série não me interessa tanto assim,e eu ainda não consigo entender a história completa se bem que isso só lendo mesmo.Mas como eu pretendo ler Vampire Academy quem sabe eu não me encante e depois que terminar a série passe a acompanhar essa.
ResponderExcluirVampire Academy é o começo de tudo, Letícia. talvez você não entenda a história justamente por isso: Bloodlines é sequencia e spin-off ao mesmo tempo de VA, logo contém spoiler e personagens do antigo mundo.
ExcluirEspero que você goste, beijos!
Ainda não comecei a ler essa série, mas pretendo começar lê-la em breve, então é bom saber que as coisas não dão certo sempre na série. Coisas dando errado é sinal de ação e continuação, o que é ótimo. rs
ResponderExcluirNão sei muita coisa sobre a série, além do que já li em resenhas como a sua, mas pretendo ler por causa dos vampiros. Adoro esse ser fantástico.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Embrace the vampire inside you! Leia academia de Vampiros e depois Bloodlines, por motivos já explicados em outros comentários hahahahaha
ExcluirEspero que sua aventura pela escrita da Richelle seja muito boa e garanto que você irá gostar, porque sequências são o que não faltam, afinal muitas coisas sempre dão errado quando a Mead escreve.
Beijos!!
Minha melhor amiga é super fã dos livros da Richelle, todos eles, e ela vive me incentivando a ler também pois acredita que eu irei gostar, afinal, temos gostos parecidos.
ResponderExcluirGeorgia, escute a sabedoria da sua amiga! Dê uma chance aos livros, afinal, vocês têm o gosto literário parecido, vai que dá certo.
ExcluirBeijos!