Hora Morta - #The Murder Notebooks 01

Autora: Anne Cassidy
Título Original: Dead Time
Tradução: Viviane Diniz
Série: The Murder Notebooks
Editora: Rocco
Páginas: 319

Hora Morta é o primeiro livro da série The Murder Notebook, um suspense infanto juvenil publicado pela editora Rocco. Como esse mês de outubro estamos com o desafio do blog Livros por Um Beijo de ler e resenhar livros que remetem ao Halloween, a Hora Morta foi o meu escolhido, então vamos lá.

Rose é uma garota de dezessete anos que mora com a avó, (até então tudo normal), mas os motivos que a levaram para lá não são tão normais assim. Aos onze anos quando Rose morava com a mãe, o padrasto, e o filho dele Josh, tudo corria bem, até o dia em que sua mãe e o padrasto sairam para jantar, e nunca mais voltaram, ou melhor foram vistos.


Com isso Rose foi mandada para morar com a avó, que não é próxima da neta, e até mandou Rose para um colégio interno, e então foi se distanciando de seu meio irmão Josh, que por sua vez foi morar com o tio.

Depois de anos sem se ver, Rose e Josh conseguem se comunicar pela internet e resolvem investigar o desaparecimento que mudou o rumo de suas vidas.

Porém, na noite em que planejam se encontrar, Rose testemunha um assassinato de um colega de escola. O crime desencadeia inúmeras descobertas, que talvez sejam pistas para desvendar o mistério que a separou do irmão de consideração tantos anos antes.

A solução parece escondida numa série de diários com mensagens codificadas. Josh e Rose terão que correr contra o tempo para desvendá-los a fim de evitar a morte de desconhecidos, e a deles mesmos.

O suspense do livro no começo fica meio que no ar, sem muita ação. Achei que a escritora escreve várias vezes a mesma parte, como a cena que  Rose fica lembrando do dia em que sua mãe sumiu, por isso achei um pouco cansativo, mas depois a história vai evoluindo, e você se pega querendo saber mais, e quem é o culpado pelas mortes!

Agora é esperar pela publicação dos outros livros da série. =D





25 comentários :

  1. Achei super interessante, e gosto muito de suspenses!
    Vou procurar ler, e aproveitar que é o primeiro da série, assim acompanho!

    Um super bjos

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lyu =D
      Sim, aproveite que ainda está no começo! Estou esperando o segundo, rs

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Mandi. Tudo bem?
    Também estou participando dessa maratona e já saiu duas resenhas lá no blog, inclusive Celular, que uma de vocês comentou lá no blog que queria ler.
    Quanto a esse livro, já conhecia a capa, mas não sabia como era o enredo. Bem, confesso que, a princípio, não me chamou tanto a atenção assim. Talvez porque seja voltado mais para o público infanto-juvenil. Mas acho que daria uma oportunidade ao livro.

    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim!
      De primeira eu tive a impressão de ser um trillher mto bom, mas como vc mesma disse, ele esta mais voltado ao infanto-juvenil, como eu tenho outros no mesmo estilo, eu não me apaixonei por ele, mas o livro me prendeu e eu tive que ler tudo para saber o final! Gostei, mas acho que esperava mais.

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. O livro parece bastante interessante, eu daria facilmente uma chance para ele. Não ligo dele ser um tanto infanto-juvenil, ou mesmo se em momentos for parado, contanto que a autora saiba desenvolver bem a obra está tudo certo.
    Como você está aguardando o próximo acredito que ela soube. ;)

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ace, realmente a escritora soube desenvolver a história, e como estou aguardando o próximo, claro que gostei, rsrs. Meu problema foi mesmo o tempo parado as vezes, mas fora isso está muiro bom!

      Obrigada! Abraços ^^

      Excluir
  4. Oi Mandi,

    Ando meio que fugindo de livros em série, parece que virou obrigação e tudo tem que virar série. Não me lembro quando foi que eu li o último livro de suspense, eu sei que na minha adolescência eu lia demais o gênero, mas ultimamente ele não tem entrado na minha listinha.
    O que pude perceber pela sua resenha é que o livro parece ser meio parado, será que foi impressão minha?

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty você leu meus pensamentos! rs
      Eu também estou um pouco cansada de séries, parece que tudo agora tem que ter uma continuação, ou a visão de outro personagem! EStá dificil de achar algo de volume único.
      Realmente tem horas que ele da uma paradinha, mas fora isso, a história evolui bastante!

      Beijos ^^

      Excluir
  5. Gosto muito de histórias de suspense e essa parece interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Mesmo tendo algumas partes repetitivas parece ser uma ótima história.Gosto de suspenses e esse é uma boa escolha já que não exige muito do leitor.O lado ruim disso tudo é que uma série e ainda tem que esperar os próximos lançamentos.Vou ler e se me conquistar aguardo os que vão vir em seguida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, ele é suspense leve. Me prendeu até o final, a história tem um misto de continução, eu também estarei no aguardo dos prximos! ´=D

      Excluir
  7. Oi Mandi!

    A história parece boa, e espero que seja sim. Gostei do fato de você ter acentuado os pontos negativos, isso é de extrema importância pra mim que não suporto partes repetitivas e cansativas... haha Mas de qualquer modo, sua resenha ficou ótima!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,

      É sempre imporante pra mim resaltar algumas partes que não me agradaram muito, afinal ngm acerta sempre né?! rs
      Obrigada pela visita ^^

      Beijinhos ;*

      Excluir
  8. Legal esse livro, embora eu achei ele um pouco parado, sem ação, mas vamos esperar para saber mas sobre os outros livros.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, vamos esperar os próximos sim ! Mas ele foi um diferencial que valeu a pena ser lido =D

      Beijos ^^

      Excluir
  9. Oiee.
    Não gostei muito não, achei tão parado, sem emoção.
    Apesar de gostar de suspense esse livro não me atraiu, então provavelmente vou deixar essa leitura passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Iêda,
      Pra quem gosta msm de suspense, e já leu mtos livros bons do gênero, vai achar meio parado msm, mas pra quem está começando é uma ótima leitura =)

      Excluir
  10. Oi Mandi, me parece uma ótima dica para o Halloween com certeza vou dar uma chance! Está rolando um especial de terror lá no blog, vem ver!
    Beijos Joi

    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha o livro me deu a impressão de ser meio que: Devagar quase parando.
    E eu não sei se ia curtir.
    O triste é que a história promete ser o máximo, né?
    deve dar uma decepcionada :/
    E é triste quando isso acontece.
    bjo, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kris, ele é meio paradinho as vezes, mas a leitura valeu a pena ;)
      Beijos ^^

      Excluir
  12. Lendo a resenha fiquei imaginado que estes livros dariam uma bela série de TV, se adaptada de maneira fiel. Me lembrou muito um roteiro, tamanho os detalhes que podemos encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Georgia, até pode fazer com que o livro fique mais interessante. Pois em algumas partes ele é meio parado. Adoraria ve-lo na tv =D

      Excluir
  13. Esse livro me chamou atenção principalmente por causa da capa e do nome, que são bem diferentes. Já tinha ido para a minha lista de desejados desde aí. Mas confesso que nunca tinha lido nem a sinopse, quanto mais resenha dele. A sua foi a primeira *-*
    O foto do livro começar um pouquinho arrastado baixa um pouco minhas expectativas. Ultimamente estou querendo ler livros que já comecem logo bombando, sabe? Esses têm mais chances de me agradar por inteiro.
    Não sabia que ele fazia parte de uma série oO
    Ok, ele ainda continua na minha lista, pretendo dar uma chance para ele, só não sei quando isso irá acontecer...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook