Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Páginas: 301
Onde comprar: Saraiva - Fnac - Submarino
A página 100 desse livro é branca por causa da mudança de capítulo... então usarei a página 101 ;)
PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"O tema da primeira aula do dia era 'A Demonstração do Teorema de Euler para Poliedros Convexos.'"
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Belleville narra a correspondência por cartas entre Anabelle e Lucius. Dois jovens que moram na mesma casa, têm vidas complicadas... e estão a cinquenta anos de distância. Exatamente, bem ao clima
A Casa do Lago, Felipe Colbert criou um romance que ultrapassa as barreiras do tempo. Lucius se mudou para Campos de Jordão e encontrou no terreno de sua casa alugada o esqueleto de uma montanha-russa, que - como descobriremos rapidamente - foi planejada pelo pai de Anabelle. No entanto, o pobre homem morre e Anabelle se torna responsável pela sua vida, deixando uma carta para um futuro morador. Carta essa que Lucius encontra e responde... e
voilé, eles descobrem uma caixa mágica.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Sinceramente, não sabia o que esperar desse livro, porém não me agradou. A história, até a página 100 (da qual eu já passei) é lenta. O enredo é bem construído, mas parece que certas decisões das personagens são tomadas absolutamente do nada. A leitura não conseguiu me prender, nem mesmo no ponto onde estou. Mas acredito que algo grande está se formando.
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Como o livro é narrado entre Lucius e Anabelle, falarei sobre os dois. Lucius é um universitário não muito sociável e que pode fazer de tudo um pouco. Um personagem que pode fazer um pouco de tudo, por isso fiquei incerta quanto às suas atitudes. Ele não mostrou falhas até agora, o que deixa o livro... cansativo. Já de Anabelle, eu gostei. Ela é uma órfã vivendo sozinha em 1964. Não é fácil, mas ela está aguentando bem.
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
"Bom, se eu conversava com meu gato, então não me parecia absurdo conversar com o invasor da minha casa." Pág. 42
VAI CONTINUAR LENDO?
Devagar, quase parando. Mas pretendo terminar o livro essa semana. Não foi um livro que me prendeu. Eu não o lia grifando minhas partes favoritas... e quando isso acontece é porque eu não tive aquela ligação com o livro.
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"O que eu poderia oferecer? Um celular velho com a tela rachada? Meu iPod? O time de jogo de botão que ganhei da minha mãe quando era criança? Ou quem sabe uma fotografia minha?"
Oiee.
ResponderExcluirQue pena que pra você o livro não está rolando, é a primeira pessoa que vejo não falando tão bem do livro.
Eu me interessei por ele assim que bati o olho nessa capa, acho muito bonita, e pretendo ler.
Não sei se será agora mas eu quero, quem sabe minha opinião possa ser diferente da sua, estou torcendo pra isso ;)
Bjokas!
Acredite, Ieda, também estou torcendo para isso! A capa é muito bonita mesmo. Quando você tiver lido, vem falar comigo; quem sabe até lá eu já não consegui terminar de ler?
ExcluirBeijos!
Oi Iza, eu já curto livros que me prendam, se fosse pegar este livro, acho que demoraria também! Gostei de ler sua postagem, deu para me situar com o enredo.
ResponderExcluirDepois quero ler a resenha!
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Não sei se faria uma resenha desse livro, Mila, mas que bom que gostou dessa postagem! Eu gosto muito dessa coluna, abre uma nova oportunidade para blogueiros em geral.
ExcluirBeijos ^^
É ruim quando o livro não prende a gente, mas continue ele, as vezes no fim se torna interessante!
ResponderExcluirÉ o que eu vou tentar fazer Lorena!
ExcluirOiee ^^
ResponderExcluirFiquei um pouco na expectativa quando vi que você ia falar desse livro no post, mas é uma pena que seja bem lento *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Dryh, que pena que não pude atender às suas expectativas. Mas foi um livro muito difícil para mim.
ExcluirBeijos, obrigada pela visita.
É triste quando o livro não te prende. Pior é quando mesmo assim tentamos lê-lo, não sei, vai se tornando obrigação ao invés de prazer e, pelo menos para mim, deixa tudo mais difícil. No final ele pode até melhorar, mas minha barreira com ele já está criada. Não sei se deu para entender rs.
ResponderExcluirE lembro de ti sim, Izabela!! Desculpa a demora em vir visitar teu cantinho. Prometo que frequentarei mais!
Beijoss,
Thamyris
http://www.nacabeceiradacama.com.br
Hey você! :D
ExcluirSinto exatamente o que você falou. É como se uma barreira já estivesse criada. No entanto, vou voltar a lê-lo em outro momento. Talvez eu só não estivesse no clima, sabe?
Beijos, também vou visitar o seu cantinho! ^^
Esse livro tem uma capa bonita, mas confesso que essa foi o primeiro texto sobre ele que li. A ideia é pouco original, então a história devia compensar, acho triste quando um livro não convence a gente e decepciona.
ResponderExcluirPandora
O que tem na nossa estante
Eu já conhecia a ideia de "através do tempo" mas nunca li nada com esse enredo. No entanto, apesar da capa, a história não conseguiu me envolver :(
ExcluirTriste quando o livro nos decepciona logo nas primeiras páginas, espero que melhore.
ResponderExcluirBjks
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Sim, foi triste. Eu amo marcar meus livros a lápis. E nesse... Não tive aquela conexão. Às vezes acontece :(
ExcluirVixi amiga!! Eu achei que seria um livro incrível!! Poxa, que pena que pra você não funcionou.
ResponderExcluirVou com menos sede ao pote. Quem sabe eu curta!!
E tomara que melhore até o final né?!!
Bjksssss
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Exatamente, Lele! Tenho qe aprender a ir com mais calma. Eu li resenha super positivas sobre o livro, porém não consegui chegar no clima. Quando ler, me avisa!
ExcluirBeijos, obrigada pela visita ^^
Eu também já liiiii!!!
ResponderExcluirFiz resenha recentemente no blog e pretendo continuar as próximas leituras.
Beijos.
http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/
Oie... Eu achei essa capa muito bonita, mas que pena que a historia é um pouco paradinha, achei que fosse mas animada, bem diferente, sei lá, a capa nos passa uma outra visão.
ResponderExcluirAbçs :)
Comprar um livro pela capa é uma experiência radical! Hahahaha
ExcluirNão senti nada especial quando vi a capa, porém esperava outras coisas do livro.
Beijos
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirQuando li uma resenha desse livro eu já pensei na história de A Casa do Lago. Uma pena que a narrativa não esteja empolgando. Espero que você já tenha terminado a leitura e quero ler sua resenha quando for postada para saber o que você achou.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Todos viram semelhança com A Casa do Lago! E o próprio autor disse que se inspirou um pouco. Mas ambos são muito diferentes. Apesar disso, espero terminar de ler o mais rápido possível!
ExcluirBeijos :)
Uma pena que a leitura não esteja fluindo para você. Essa lentidão é até uma surpresa para mim, já que minha noiva achou a escrita de Felipe bem fluida como deixou claro na resenha que ela fez no Coisas de Meninas. Espero que ele ainda te surpreenda ao passar das páginas e torne a experiência ainda mais bacana. :)
ResponderExcluirSaudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Obrigada Ace! Não vou abandonar a leitura, só preciso de um tempo e um livro novo para acalmar a mente e, assim, poder voltar para minha leitura! Hahahaha amanhã mesmo eu passo lá para ver a resenha (acredito que eu já li, no entanto).
ExcluirAbraços!
Sério que a leitura não está fluindo???
ResponderExcluirEu sou louca pra ler esse livro, as resenhas que vi dele, explicando a troca de correspondência através do tempo, me deixou cheia de vontade. Me lembra até o filme a casa do lago. beijos
Kris, as resenhas que eu li também falavam maravilhas do livro... Acho que eu só não cheguei "nessa" parte ainda. Hahahaha quando você ler, me avisa depois?
ExcluirBeijos ^^
Uma pena que o livro não tenha te prendido tanto e que a leitura seja tão lenta.
ResponderExcluirEu não tenho muita vontade de ler o livro, mas ainda assim vou esperar a sua resenha para tirar minha conclusão. Assim, posso ter uma noção maior do que esperar do livro.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Minha prima leu o livro e amou então eu comprei mas até agora não tirei da estante,eu quero ler mas ele não me chama tanta atenção a ponto de eu passar na frente de outros.É uma pena você não ter curtido tanto até agora espero que isso melhore no decorrer das paginas.
ResponderExcluirO que me intriga a respeito deste livro, é a capa. Gostaria de ler para descobrir o que a montanha-russa faz ali, se ela faz parte do enredo ou foi só um acaso.
ResponderExcluirA montanha russa é, talvez, o ponto chave de toda a história, Georgia!
ExcluirEspero que leia e goste da descoberta que a envolve no enredo.
Beijos!