O Dragão de Gelo

Autor: George R.R. Martin
Ilustrador: Luis Royo
Título Original: The Ice Dragon
Tradução: Gabriel Oliva Brum
Editora: Leya
Páginas: 128
Onde Comprar: Fnac - Submarino - Saraiva - Extra 


Há centenas de anos, Cavaleiros de Dragões e seus belos dragões habitavam Westeros. Dragões de fogo, de gelo, de todas as cores e tamanhos eram vistos frequentemente pelas pessoas, que conviviam com estes lindos animais.
Em um destes povoados, vivia Adara. Adara é uma garotinha muito peculiar, filha caçula de uma família que vive no Norte, ela nasceu durante um rigoroso inverno e sua mãe faleceu em seu nascimento. Desde então, seu pai e irmãos notaram que a menina não só havia nascido no inverno como era o próprio inverno. Ao contrário das outras crianças, Adara possui a pele fria, é uma garotinha séria, não chora nunca e também não sente frio como as outras pessoas. A maior alegria da pequena Adara é esperar por seu aniversário, no gélido inverno.

No povoado onde Adara e sua família vivem, existe um dragão de gelo que aparece a cada inverno, assustando a todos, pois os dragões de gelo são os únicos que jamais poderiam ser domados.
O que o povoado e a família da garotinha não esperavam é que ela e o dragão de gelo conviviam desde que Adara pôde sair sozinha para brincar. Os anos passaram e no auge de seus sete anos, Adara e o dragão de gelo são separados por uma possível guerra que inevitavelmente chega ao Norte.
Cavaleiros de dragões travam grandes batalhas, e a família da garotinha se vê ameaçada. Dividida entre sua família e o amor pelo dragão de gelo, Adara terá que tomar decisões e o destino de sua família e de sua própria vida estará em suas pequenas mãos.

Uma história infantil escrita por George R.R. Martin e ambientada em seu mundo fantástico não poderia ser melhor. A escrita do autor é muito simples e envolvente, tornando o livro infantil um belo conto, além das belíssimas ilustrações feitas pelo famoso artista espanhol Luis Royo. Recomendaria para adultos e crianças!

A história de Adara é uma ótima oportunidade para inserir os pequenos no universo fantástico e um dia despertar o interesse para as outras obras do autor. Acredito que se adequa a crianças a partir de oito ou nove anos, mas é claro, depende de cada criança. Adorei e recomendo o livrinho, para quem já gosta do autor ou quer conhecer, é uma ótima leitura também!







31 comentários :

  1. Oi Caah, tudo bem linda?

    Uma pessoa que ficou alucinada por esse lançamento é meu namorado! Você não tem noção do quanto ele pirou hahahah Por mais que seja infantil, como você disse, achei lindo e leria sem pensar duas vezes... Não quero me aventurar com As Crônicas de Gelo e Fogo ainda, então acho que essa seria uma ótima oportunidade pra conhecer o trabalha do Martin, sabe?
    Sua resenha ficou demais, linda!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol tudo otimo!!

      Hahahahaha os namorados piram mesmo no Martin! Achei lindo também, leia mesmo que vais gostar!! ótimo pra começar a ler algo dele!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. GRRM escrevendo livro infantil dá até medo HAHAHAH Mas já ouvi falar muito bem desse livro. Como boa fã, eu fiquei interessada, ainda mais pelos nuances que parecem trazer uma coisa diferente de aSoIaF. E as ilustrações são lindas mesmo! :O

    bjos,
    Bianca
    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Bianca, coitado... soquenão.
      Esse livro ficou muito fofo, acredito que você vai gostar sim! As ilustrações estão perfeitassss *-*

      Beijos! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Pra criança só?? Poxa :(
    Porque eu quero!!!!!

    Dou a desculpa de ler pro meu filho, pronto!

    Adorei a resenha, e as fotos das ilustrações ficaram ótimas!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê

      Hahahaha pensei a mesma coisa e comprei com certeza! Ainda bem que ainda tens a desculpa do seu filho!! hahaha acho que ambos vão gostar!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  4. Oi Camila, eu amei a resenha, sempre fico encantada com os livros de George R.R. Martin.
    As ilustrações ficaram super fofas, vou correndo comprar o meu.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!

      Own obrigada, realmente o livro está lindo! Recomendo!!

      Beijooo! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  5. Amo livros infantis, sempre que posso leio algum, pois tenho uma irmã pequena que sempre trás um da escola. As ilustrações são realmente maravilhosas e parece um livro muito interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!!

      Que legal, leia para sua irmã quando possível, acredito que seja um livro legal pra ler pros pequenos e é bem provável que goste também!!

      Beijoooo e oobrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  6. Oiee.
    Já ouvi falarem muito bem dos livros do R.R. Martin, mas nunca li nenhum deles.
    Esse eu achei bem legal pra ler para as crianças, essas ilustrações são perfeitas para prender a atenção dos pequenos.
    Com certeza é um livro que eu leria para a minha afilhada.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!

      Poxa, que pena que ainda não leu nada dele, mas é um ótimo começo! Acho que vai gostar! Leia para sua afilhada um dia, achei um ótimo livro infantil!

      Beijooo! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  7. Quando o livro foi lançado eu não fazia ideia que se passava em Westeros. Vejo então que Martin é verdadeiramente apaixonado pelo mundo que criou, pois mesmo os livros que escapam da série famosa são ambientados por lá.
    Isso me leva a pensar que apesar de ele parecer não ter apego a personagens o mais importante de todos continuará aparecendo por um bom tempo: Westeros.
    O livro em questão parece ser bem bacana. Como você mesma disse - mas não com as essas palavras - uma porta de entrada para os mais jovens no mundo da fantasia. Quem sabe não ajuda a despertar também o interesse por se aventurar como a personagem e não acabe entrando no mundo do RPG? Seria um belo combo :)

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace!

      Realmente o Martin criou seu próprio mundo e acho que vai explora-lo ao máximo!! Adoro isso, pelo menos enquanto não sai o sexto livro aproveitamos um pouco Westeros!

      É bem bacana sim! Acho um ótimo incentivo a leitura fantástica e ao rpg! *.*

      Beijos!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  8. Oi Caah!!!

    Nunca li nada desse autor acredita??? Eu até gosto de fantasia, adoro dragões e amo livro com ilustrações, esse ano ainda não li nenhum livro infantil, esse parece ser bem gostoso de ler. Não tenho plano de me aventurar nas Cronicas de Gelo e Fogo então ler esse livro seria a saída pra eu conhecer a narrativa do autor.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!!

      Não leu ainda?? Bora ler porque é muito bom!! Acho que vai gostar se já tem um pé na fantasia hahahaha
      Leia o livrinho que é bem legal e aí você pode partir com segurança para as Crônicas!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  9. Esse do Martin, eu não conhecia.
    Bem diferente dos outros né?
    Fofo até, vou procurar, parece ser bem legal e como sou fã do Gordenho do Mal,
    acho que vou adorar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofo sim Kris!!
      Como és fã vai amar também!!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  10. Para criança que nada. Sou fã do autor e estou louco por esse livro. rs
    As ilustrações são maravilhosas e a história é ótima.
    Estou desejando esse livro com todas as forças. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Hahahaha foi o que pensei também! Nem pensei duas vezes antes de comprar, adoro o autor! (Amo os livros, a série médio)
      Acho que vai amar o livro e as ilustrações que são maravilhosas!

      Beijooo! Origada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro do escritor mas vou ficar de olho nele a partir de agora,quando surgir uma oportunidade eu compro.Gosto bastante do Martin então mesmo sendo direcionado a crianças despertou o meu interesse.E as ilustrações estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!

      É um livro bem legal dele, adorei!! Se já gosta do autor vai gostar sim do livrinho!!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  12. Eu tô é morta! Adorei descobrir este super livro, que demais o Martin escrevendo para crianças! Jamais imaginaria algo assim!! Já estou maluca para ler este livro e já amo! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia!

      Que bom que gostou do post e pôde conhecer o livro!! Compre mesmo e leia porque vai amar!!

      Beijos! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook