No Limite da Ousadia



Autora: 
Katie McGarry
Título em inglês: Dare You To
Tradução: Claudia Mello Belhassof
Editora: Verus
Páginas: 420
Onde comprar: Saraiva - Livraria Cultura - Submarino

Vou começar a resenha contrariando muitas opiniões, mas eu preciso dizer que "No Limite da Ousadia" foi melhor que o primeiro livro "No Limite da Atração". O fato é: garotos como o Ryan me agradam muito mais.

Bem, nesse segundo livro de Katie McGarry, é a vez de Beth contar sua história. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora (e que ela também já morou, ao que parece aos olhos de Beth, uma vida atrás). E assim ela se vê morando com uma tia que não a quer, e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente que ela.

Ryan é o menino de ouro - um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora,está o atleta popular que todo mundo adora, mas ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece.

O que começa como uma aposta, se torna uma atração irresistível, que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos - e sua vida pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.

Com certeza existem milhares de fatores que me fizeram amar o livro. A Beth é o tipo de pessoa que já sofreu tanto, que não deixa os outros se aproximarem e conhecer quem ela realmente é, e que usa as drogas como um meio para fugir da realidade. O Ryan, ou melhor a família dele, quer passar para as pessoas a visão de família perfeita, mas só ele sabe o que se passa dentro de casa. Ele é o típico garoto que se espelha no pai e que segue todas as regras, mas algumas coisas colocam em prova seu incondicional amor pelo beisebol.

Os dois são tão diferentes e parecidos ao mesmo tempo, ela coloca uma máscara que afasta as pessoas para se defender, e ele que tenta seguir os sonhos que o pai já tem planejado se mostrando feliz, mas não sabendo se no fundo é realmente isso que quer. Isso só fez com que eu me apaixonasse mais por eles!
É uma história de amor que vai se construindo aos poucos, e onde a confiança exerce um papel essencial.

Uma das coisas que eu mais gostei do Ryan, é que quando ele toma uma decisão vai até o fim com ela, ele sabe de tudo pelo que a Beth passou e mesmo assim continua perto dela, querendo ajuda-la, querendo estar com ela. Ela por outro lado,fica surpresa, e até indignada por ele não sentir repulsa dela.

Vi resenhas falando que muitas vezes dava raiva da Beth, eu particularmente, não fiquei. Porque quando alguém tão ferido como ela, está focado na ideia que não merece nada de bom, além de ser marginalizado, não tem como a pessoa ficar esperando que coisas boas aconteçam, tem medo de confiar em alguém que acabar saindo mais ferido.

Um livro que de verdade mexeu comigo, e que não queria terminar, foi uma ótima leitura!
Espero que gostem! ;)





22 comentários :

  1. Amo histórias de amor, mas nunca li nada parecido com essa, onde a garota passa por tudo isso. Fiquei com vontade de ler esse livro agora e fico feliz que tenha gostado da história. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história me surpreendeu basntante, teve partes que me peguei chorando, coisa que não acontece fasilmente! O livro é lindo Lorena, leia quando puder!
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Eu ainda não li o primeiro livro, mas li comentários bastante favoráveis a ele, ai vem você e fala que esse é melhor ainda.
    Claro que agora fiquei maluca para ler logo os dois na sequência.
    Não sei se vou conseguir fazer isso ainda esse ano, mas vou tentar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iêda leia assim que possível, a visão que tive da Beth no primeiro livro mudou totalmente no segundo!AMEIIII muito s2

      Beijoss ;*

      Excluir
  3. Oi Mandi, tudo bem?

    Achei meio pesada a história da Beth haha E olha que ainda nem li o primeiro livro.
    Eu acho que amaria o Ryan tanto quanto você, pela determinação dele, sabe?
    Eu fiquei mega curiosa com a história e vou pesquisar o primeiro livro. Sua resenha está excelente (assim como sua nota para o livro haha).

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem sim e você?

      Sim, a história é meio pesada mesmo, mas essa é uma característica da série! Pois todos os livros tem essa tematica que nos faz sofrer :,(
      Mas eu super recomendo viu?!

      Beijocas ;*

      Excluir
  4. Mandi, eu sou apaixonada por No Limite da Atração, e li algumas resenhas dizendo que o segundo livro não era tão bom. É bom saber que alguém gostou mesmo do livro. Eu comprei esse livro na Bienal e estou louca pra ler.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Patty, eu acho que um dos motivos para as pessoas não gostarem é que o cara não é um bad boy. A ideia que as mulheres "mudam" os homens atrai o público feminino, e esse livro não tem isso, já que um meio que salva o outro! O que para mim é muito mais real.
      Mas cada um cada um né? rs

      Beijos ^^

      Excluir
  5. O primeiro livro da série eu favoritei, espero que este aqui me deixe satisfeita, embora eu não tenha gostado da Beth no livro anterior.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sei como é Cida! Eu também não gostei da Beth no primeiro livro, mas como disse antes, esse livro me fez entende-la melhor, e assim aprender a gostar dela ^^

      Beijoss ;*

      Excluir
  6. Estou com o primeiro livro aqui em casa, não tive tempo de ler ainda, quero ler ele antes de me aventurar neste! Mas como amo o gênero tenho certeza que vou amar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Joi eu tbm tenho certeza que você irá gostar!
      Os livros são lindos! s2

      Beijos ^^

      Excluir
  7. Eu amo a escrita de Katie, ela me envolve e me emociona, e o que eu achei sobre esse livro foi exatamente isso, amei a resenha, sempre vou querer ler e reler esse livro.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Tamires! Ela faz exatamente o mesmo comigo, espero que no próximo seja igual! Mal posso ver a hora de ler sobre o Isaiah! s2

      Beijinhos ^^

      Excluir
  8. Mais um livro que eu ainda não tive oportunidade de ler, mas chama muito a minha atenção. E ainda mais agora depois de ler essa resenha tão interessante :)
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Kris, o livro chama mesmo muita atenção, e a história não decepciona! Leia assim que possível s2

      Beijos ;*

      Excluir
  9. Sua resenha ficou muito boa e bem aprofundada, mas eu não sei se leria esse livro. Ele foge um pouco do meu estilo de leitura; porém, gosto de livros onde os casais são diferentes, quase antagônicos. Por esse pequeno detalhe talvez eu até dê uma oportunidade, mas, a princípio, passaria a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ^^

      A principio eu pensei que seria mais um New Adult, mas a autora muda os fatos, e os acontecimentos! O "mocinho" não é o bad boy q aparentemente a "mocinha" tem que salvar, é ao contrário!
      Uma das razões por eu ter amado tanto ;)

      Excluir
  10. Tenho vontade de ler esse livro mas não imaginava que ele fosse tão bom assim,do jeito que tu descreveu já tenho certeza que vou adorar a história.E ryan parece ser encantador e faz muito bem a Beth.Como eu gosto de seguir a ordem de publicação toda certinha tenho que ler No limite da Atração primeiro e como a história deve seguir nesse mesmo estilo sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia ;)

      Eu tbm não imaginava que seria tão bom no nivel de eu amar o livro *.*
      Leia sim na ordem, é melhor pq ai vc não foge dos acontecimentos ;)
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  11. Eu não gosto nadinha deste gênero, mas é impossível ficar alheia a sua opinião depois dessa resenha e dessa alta classificação. Talvez eu repense minha decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia!

      Eu não sou uma grande fã de new adults, mas eu gosto de ler sobre o gênero, para ver a diferença de escrita de uma escritora para outra!
      A Katie McGarry aprofunda os temas, e coloca assuntos sérios nos livros, eu amei a história por saber que existem pessoas como a Beth e o Ryan no mundo! ;)

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook