Amante Vingado - IAN #07

Autora: J. R. Ward
Título original: Lover Avengered
Tradução: Carolina Curossá Rosa
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 719

Dedico a você:
Bem e mal nunca foram termos tão relativos como quando aplicados a você. Mas eu concordo com ela.
Para mim, você sempre foi um herói.

Faz tempo que não posto nada sobre minha amada Irmandade, mas voltarei agora com as resenhas da série, porque nosso Rei está com um livro "recém" lançado e eu quero deixar tudo em dia aqui no LOHS. Você pode conferir todas as outras resenhas aqui. As séries estão em ordem alfabética. Dado estes avisos, preparados para voltar ao maravilhoso mundo de IAN?


Essa resenha contém spoilers dos volumes anteriores, provavelmente. 

Como vocês podem se lembrar, mudanças significativas na sociedade vampírica foram feitas: o Primaz, Phury, não terá mais a responsabilidade de 'fecundar' todas as Escolhidas; estas poderão ter a chance de conhecer outro lugar além d'Outro Lado e de viver uma vida normal, no entanto, estão sob a proteção constante do Primaz.

O Rei também decretou o fim da escravidão e do ehnclausuramento das fêmeas. A Glymera não está nem um pouco satisfeita com essas alterações, logo, começa a organizar um movimento para derrubar Wrath do trono. Planejam matá-lo numa reunião com ninguém menos do que Rehvenge no comando.

Nosso protagonista durante esse intenso sétimo volume terá que escolher entre suas duas naturezas: sympatho e vampiro. Reprimindo seu lado nem um pouco bem visto pela sociedade, Rehv faz uso de medicamentos constantes e para isso precisa ir ao hospital (dopamina é a única droga que ainda não conseguiu contrabandear). Durante as consultas conhece a enfermeira Ehlena. Apesar de todos os avisos que Xhex, Trez e iAm, seus únicos amigos, dão, Rehv não será capaz de seguir o caminho que sua vida está tomando sozinho.

Como todos vocês sabem, cada livro da Irmandade dá um passo além em toda a história. O foco não é somente o casal se apaixonando. Tem toda a intriga, as maquinações, os assassinatos, as traições e a evolução de todas as personagens da história. Por exemplo, Lash está movimentando o mundo dos Redutores agora. Sim, o grande desgosto da série está planejando grandiosidades para a Sociedade Redutora, mas também preparando seu caminho para uma participação maior no oitavo livro.

Tohr Lassiter são presença constante. John não sabe como agir, pois ficou de luto sozinho e, mesmo com o corpo do Irmão na casa, nosso baby(não mais baby, galera, aguardem cenas intensas aqui também) continua com um vazio no peito.

Antes de entrar em detalhes mais profundos sobre a irmandade e a guerra, falarei sobre Rehv e Ehlena. Os leitores sempre ficaram curiosos para saber o que acontecia uma vez ao mês na vida do Reverendo e nesse volume vamos descobrir em primeira mão o que acontece quando a Princesa (os sympathos) exige esses encontros. Rehv sai sempre perdido e odiando a si mesmo, porém é uma situação que precisa ser mantida... até que ele tenha motivos para agir. Motivo que poderia ser Ehlena. Essa enfermeira uma vez possuiu toda a pompa de pertencer à uma família da glymera. Porém uma "desgraça" fez sua mãe desistir da vida, levando seu pai à loucura. Hoje, ela tem que cuidar de seu pai esquizofrênico e arcar com todos os gastos da casa.

A relação entre os dois evoluiu de suspeita para atração de maneira coerente (da parte de Ehlena, porque vocês sabem como são os machos vinculados). Ela se preocupa com a saúde dele. Ele se preocupa em manchar a pureza dela, envolvendo-a no mundo de prostituição, bebidas, e viciados. Apesar disso tudo, a paixão entre eles é intensa e arrebatadora. E, como sempre, terá que suportar um obstáculo muito maior do que ela descobrindo TODA a verdade sobre o Reverendo...

Com relação aos outros movimentos do livro... bom, Amante Vingado mostra um pouco mais das relações entre as diferentes espécies do mundo sobrenatural: vampiros, sympathos, Sombras. É uma saída da épocas das tradições e a entrada para um novo mundo. Um mundo a que Wrath terá que se adaptar... pois preparem-se, o Rei Cego chegou. Depois de umas mentiras aqui e lá, o rei da raça finalmente resolve agir e tomar conta do seu povo. George is here! Não fazem ideia de quem é ele? Se preparem para a fofura!

Para finalizar, esse livro se passa dois anos após Amante Sombrio (gosto quando tenho uma linha do tempo) e tenho certeza de que a série só melhorará daqui para frente. Com cenas de acelerar qualquer coração leitor, principalmente aquelas que se passarão na Colônia Sympatho, o sétimo volume de IAN irá encantar os fãs da série.

Beijos,
boa leitura!




25 comentários :

  1. AAAAAAAA MY GOD!!! IAN <3
    Eu me tornei histericamente uma fã dessa série, e olha que só li o primeiro livro até agora, mas pelo amour, que vampiros bons² são esses?
    Quero um pra mim *-* (um? Não dá pra escolher só um né?!)
    Então, só posso falar um pouquinho porque como a resenha tem spoiler eu não li tudo, só a sua opinião. E saber que a série só melhora a cada livro me deixa mais histérica/desesperada/enlouquecida/apaixonada por esses deuses (cegos eles ou não).
    Aaah suspiros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha são todos maravilhosamente bons *-* e, sim, não dá pra escolher só um.
      Tem resenha de Amante Sombrio aqui também!

      Espero que você consiga chegar até o final... beijos ^^

      Excluir
  2. Fico feliz que gostou!
    Não consigo ler séries grandes assim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Rízia, que pena =/
      IAN, particularmente, é maravilhosa.

      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não conhecia a série, mas gosto muito de livros com personagens sobrenaturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito de IAN, então, Lorena. Aproveite!

      Beijos

      Excluir
  4. Estou com o primeiro volume aqui em casa! é tanto elogia quanto a este livro que pretendo ler em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Joi! Leia! Hahahaha e depois venha me dizer o que achou.

      Excluir
  5. Ameeeeei a resenha. Eu, como amante da série, a qual já li os 12 livros lançados, fiquei, com absoluta certeza, vontade de reler esse volume... e a série inteira.
    Entretanto sou suspeita, afinal é minha história favorita.

    Ameei, ameei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol! Somos amantes dessa série, com certeza. Eu estou relendo aos poucos, e é uma sensação muito boa. Não vejo a hora de ter O Rei em português nas minhas mãos. *.*

      Beijos!

      Excluir
  6. Iza, eu sou completamente apaixonada pela Irmandade, infelizmente ainda não li o último livro lançado, mas com toda certeza lerei ainda esse ano.
    Dos livros da Irmandade Amante Vingado é o que eu menos gosto, deve ser porque não gosto muito do Rehv.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, porque não gosta do Rehv? ele é tão enigmático!

      bom, tem Irmão de sobra pra gente poder escolher um favorito, não? qual é o seu?!

      Beijos

      Excluir
  7. Pra falar a verdade eu ainda não li nenhum livro dessa serie, mas pretendo ler, mas vou esperar todos serem lançados aqui, pois assim eu compro todos de uma vez e não me matando pela continuação... rsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, então vai demorar MUITO pra você ler, porque a autora não tem previsão de término.

      Excluir
    2. Faço das palavras da Tamiris, as minhas! hahahaha

      Minha sugestão é que você compre um por mês ou siga seu ritmo de leitura hahaha

      o término definitivo, todos os fãs de IAN esperam, nunca existirá hahaha

      beijos

      Excluir
  8. Eu MORRO de curiosidade de ler essa série, mas ela é tão grande que chega a assustar. Porém acho que de 100 blogs que eu visito 90 falam dos livros, o que dá mais vontade ainda de ler. Mas séries longas assim eu prefiro me atrever a ler apenas com todos em mãos.
    Quem sabe mais adiante.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assuste, Kris!

      Você pode ter os 11 primeiros livros (todos os amantes), mas a série ainda continua depois disso (The King, The Shadow, The Beast etc)

      Beijos!

      Excluir
  9. Oiee
    Eu meio que estou me obrigando a começar a ler essa série ainda esse ano,pelo que tenho acompanhado é impossível não se apaixonar por ela.Mas são tantos livros que me dá uma preguiça só de olhar pra coleção.Esse setimo volume veio para agradar aos fans e olhando essa capa eu concluo que devo mesmo iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se obrigue a nada, Letícia, mas também não fique desencorajada por conta do tamanho da série.
      É uma aventura e você não vai se arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  10. Li a resenha sem problema, até porque não me importo com spoiler dessa série. Afinal, apesar de ter gostado da sua ótima resenha, não pretendo ler a obra. A série é muito grande e, apesar de eu gostar dos vampiros, fico com um pé um pouco atrás com os vampiros dessa série.
    Acho interessante a relação "inter-racial" das espécies fantásticas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Mas que pena que você não pretende se aventurar pelos vampiros de IAN.
      Talvez, em algum futuro distante, você não possa dar uma chance aos Irmãos?

      Beijos!

      Excluir
  11. É série que não acaba mais! Descubro uma atrás da outra, já estou até perdida e misturando tudo rs! O bom é que tem para todos os gostos! Ninguém tem do que reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha sim, Georgia. Também acredito que ninguém tenha do que reclamar aqui no LOHS. A organização das séries, você pode encontrar na sessão "Resenhas". Eu a atualizo duas vezes ao mês. Lá, em ordem alfabética, não tem como se perder!

      Gostou de mais alguma que apresentamos para vocês aqui??

      Excluir
  12. Caraaaaa, tinha me esquecido de como suas resenhas sobre IAN me fascinam! Você escreve tudo o que eu penso, mas se fosse eu escrevendo teria muito fanatismo hahahaah
    Amante Vingado é um dos meus Top 5 da série e tem TANTAS coisas incríveis acontecendo no livro, que é incrivel e surreal. Tudo o que o Rehv passa, tudo o que ele passa e passou para que a mãe e a irmã se livrassem do pai; para que elas tivessem uma boa vida; o sacrifício que ele tem de fazer todo mês... É aqui também que começa o sofrimento do John e o momento onde eu comecei a ver que ele se tornaria amargurado e isso acabou comigo. O Rei Cego!!! Ai, meu Deus, o Wrath! As coisas que ele tem de passar e superar nesse livro que nos mostra o quão digno e forte ele é, mas não sem a ajuda da sua INCRÍVEL MARAVILHOSAMENTE INSUPERÁVEL shellan Beth s2 e ainda temos o George *____*
    Doeu bastante meu coração ao ler esse livro e essa é uma das razões que me fazem amar loucamente esse livro, esses personagens, essa série e essa incrível autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha resenha te agrada, Tamiris! Eu amo a série e sei que devo resenhas maravilhosas a todos nós, fãs - hahahaha

      Rehv é um macho muito digno e ele merecia um livro e um amor na vida dele. John é o baby do próximo, então ele tinha que sofrer (e com isso, nos fazer sofrer) para crescer em Amante Meu. Temos O Rei Cego e George (fofo <3)

      Bom, nada como um livro após o outro para que nós amemos cada vez mais as personagens, a escrita e a rainha J. R. Ward.

      Beijos, Tamis - até a próxima!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook