Reiniciados - Slated #01

Autora: Teri Terry
Título Original: Slated
Tradução: Flávia Cortês
Série: Trilogia Slated

Editora: Farol Literário
Páginas: 432

Em um futuro não tão distante onde tudo é controlado pelo governo e pelos agentes da ordem (denominados Lordeiros), os jovens que cometem crimes ou se envolvem com entidades terroristas são Reiniciados. Isso mesmo! Se você tem menos de dezessete anos, pode fazer parte do programa e ter suas memórias apagadas, para então ser indicado a uma família, que se tornará a sua até completar os vinte e um anos. Foi isso que aconteceu a Kyla.

Kyla, aos dezesseis, foi reiniciada e tudo o que ela tem consciência é de que um dia ela fora uma jovem problemática ou criminosa. Vivendo no hospital após o processo de ser reiniciada, ela recebe um bracelete chamado Nivo, que irá controlar seus níveis de Felicidade, Raiva, Medo e outros sentimentos. Os níveis deste aparelho devem se manter bons o tempo todo, caso contrário, o jovem é automaticamente atingido por um "choque cerebral", que o levará a morte. Não a resta escolha a não ser ir para uma nova casa, com novos pais e irmãos e começar uma nova vida.

Mas esta vida perfeita esconde um passado enigmático, que, aos poucos, ressurgirá em sua mente. Com sonhos e pesadelos recorrentes e confusos, a adolescente se vê cada vez mais perturbada. Mesmo com uma boa família, ela tem problemas em se encaixar na vida para qual é designada e é constantemente observada pelos Lordeiros. E, para completar, alguns desaparecimentos de jovens em seu colégio e em seu cotidiano começam a despertar sentimentos e atitudes que não são adequadas a um Reiniciado. Isso lhe trará muitos problemas.

Kyla é uma personagem agradável, tem personalidade e ao mesmo tempo se vê encurralada entre agir corretamente como lhe foi imposto ou agir com seu coração e desafiar tudo em busca de respostas. E, com a companhia de outros colegas do programa, uma possível paixão (Ben), sua irmã Amy, seus pais e muitos enigmas, a história e a complexidade desta sociedade com certeza passa a envolver o leitor neste mundo distópico criado pela autora Teri Terry.

Eu gostei muito dessa distopia (e olha que não é meu gênero favorito), e o primeiro livro apresentou muitos fatos e mistérios que me deixaram muito curiosa! Tenho costume de sacar todos os livros logo no início, mas ainda não descobri as coisas que gostaria sobre Kyla e toda a sociedade em que eles vivem. Sinto que ainda há muito a ser revelado nos outros livros, e se forem tão legais quanto esse, ficarei feliz!

Recomendo para os fãs e os não fãs de mundos distópicos, futuristas e que refletem o que pode vir a ser um futuro da nossa própria sociedade. É de se pensar, não é mesmo?












16 comentários :

  1. Eu amo essa trilogia, uma das poucas que foi lançada no boom que conseguiu ser original.
    Você vai amar as continuações

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Eu também gostei muito do primeiro!
      Sério que vou amar? Socorro, vou tentar ler logo então!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Você falou cenários/mundos? Conheço alguém que gosta desse tipo de coisa ;)
    Tenho fortes recomendações dessa série e assim que arrumar o primeiro (minha noiva ganhou o segundo em sorteio) vou dar uma chance para a leitura e conferir se é bacana assim mesmo.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace!

      Dê uma chance sim, é realmente bem legal a série, tem tudo o que precisa pra ser uma boa distopia, com clima levemente futurista e tecnologico, e cenários interessantes!
      Aproveite que já tem o segundo e adquira o primeiro =D

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Oi Caah! Acredita que comecei este livro hoje? Estou cheia de perguntas, a protagonista é um enigma e aquelas lembranças que atormentam seu sono ao meu ver escondem grandes revelações.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!!

      Eu vi que tinha começado a ler no facebook hahahaha e estou no aguardo da sua resenha pra saber o que achou de Reiniciados também!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?? Nunca tinha ouvido falar desta trilogia, também não sou la muito fã de distopia. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo otimo!

      Acredito que mesmo pra quem não curte muito distopias (eu tambem nao sou fã) o livro seja bem legal viu!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  5. Eu adoro essa trilogia. Vou ler o terceiro em breve.
    Amei a resenha!!!!

    A Kyla é realmente uma personagem muito agradável e muito forte!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele!

      Já está no terceiro? Entao realmente é uma boa trilogia uhahuashu confio nas opiniões dos colegas blogueiros e logo pegarei o segundo!

      Adorei a Kyla, um milagre porque geralmente as protagonistas são mais chatinhas.

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  6. Parece muito interessante esse livro, Camis! Eu não estou muito na fase de distopias, mas me chamou a atenção. Esse negócio de apagar a memória é tenso.
    Vou dar uma pesquisada para baixar grátis! Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal Carola, pode adquirir sem medo porque nem parece tanto uma distopia, a nível hunger games, é bem mais dinâmico e sutil, tem um quê tecnológico e os personagens são bem legais. Recomendo!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Essa trilogia é muito boa, mas senti que os livros foram ficando mais fracos e cansativos *-* o primeiro me pegou de surpresa, os outros não... Kyla é mesmo uma personagem incrível, mas senti que ela estava mais boba nos outros dois livros *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila. Tudo bem?
    Ao contrário de você, distopia é um dos meus gêneros favoritos.
    Já tinha lido por cima sobre essa trilogia, mas ainda não conhecia profundamente. A minha reação após a sua resenha é: preciso ler isso logo, tipo, para ontem.
    Parece ser bem enigmática, a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?

    Estou FAMINTO para ler essa trilogia, parece ser muito boa. Foi bom saber que o livro também pode-se refletir em nossa sociedade, agora estou ainda mais curioso!
    Que bom que gostou, fico feliz e espero que eu também goste.

    OBS: Estou esperando LOUCAMENTE por uma distopia narrada em terceira pessoa, diante a tantas, até agora não descobri nenhuma. Acho que seria bacana a experiência em ler uma distopia assim.

    Enfim,
    Camila, um abraço. E até mais!

    Juliano.
    http://diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, tudo bem? :)

    As capas dessa trilogia ♥

    Desde o lançamento estou de olho nesses livros e o fato de que todos fala tão bem dele, só me deixa ainda mais curiosa!
    E o fato de você dizer que mesmo não gostando de distopias, se apaixonou por essa...quero! *--* haha'

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook