Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #01

Autora: Margaret Stohl e Kami Garcia
Título original: Beautiful Creatures
Tradução: Regiane Winarski
Série: Beautiful Creatures
Editora: Galera Record
Páginas: 488

Oi pessoal, estava sentindo falta de resenhar algum livro mais sobrenatural, sair um pouco dessa onda New Adult faz bem às vezes,rsrs. 

Quando eu li Dezesseis Luas, logo fiquei sabendo que o filme iria ser produzido, mas nem tudo são flores, e o longa (me desculpe os que gostaram) foi uma decepção.

Mas o filme não me tirou a vontade de ler os outros livros, e não me arrependo, porque a estória só vai ficando mais interessante. 

Dezesseis Luas tem como personagem principal Ethan Carter Wate, morador da pacata cidade de Gatlin, onde passou toda sua vida, assim como toda família Wate. Mas ele mal vê a hora de se formar no ensino médio e ir para uma faculdade que fique o mais longe possível de Gatlin, e de lá conhecer o mundo.


O livro da inicio ao primeiro dia de aula, onde Ethan apresenta ao leitor o universo da pequena cidade, cheios de segredos, livros secretos e ao recluso da cidade: Macon Ravenwood.

Porém, tudo muda quando a sobrinha de Macon resolve aparecer na cidade, e na escola. Mística, diferente e muito bonita, Lena Duchannes. E Ethan se sente atraído por ela de uma maneira ele que jamais sonhou estar. 

Porém, a cidade toda tem sentimentos de ódio e meio que medo do "recluso de Gatlin", e acabam fazendo de Lena um alvo constante de seus sentimentos controversos. 

O fato de Ethan se sentir atraído por Lena, é porque ele vem tendo sonhos estranhos e muito vividos sobre uma garota, e ele jura que essa garota é Lena. Eu me apaixonei pela Lena, pelo simples fato dela ser "diferente". Ela tem esse pequeno hobbie de pendurar coisas em um colar, que para as outras pessoas são insignificantes mas que para ela tem sempre um significado. 

Como em toda boa história que envolvam o público teen, Ethan tem um melhor amigo (Link) que mais para frente vai se envolver com uma personagem muitooo importante na construção do enredo.

Algo muito instigante no livro, é que Lena tem números escritos em suas mãos, como se ela estivesse fazendo uma contagem regressiva para algo que irá acontecer. E isso é uma das incríveis coisas que Ethan vai descobrir a respeito da garota e do universo paralelo dela.

Se você querido leitor aprecia histórias de bruxas, ops... Conjuradores, o livro será bem interessante, ah não sabe o que é um conjurador? Eu recomendo que leia o livro então, você irá se surpreender! 

Espero que mais uma vez tenham gostado! Até a próxima. ;)








8 comentários :

  1. Eu tenho este livro, mas não me animei ainda para ler.
    Não sei por que, mas não me chama a atenção.

    Adorei a resenha. Mas mesmo assim ainda não me animou, ainda mais você dizendo que é só bom, rsrs.

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandi!
    Beautiful Creatures! Li esse livro há tanto tempo que a resenha até trouxe uma sensação de nostalgia O_O
    Eu adoro a história dos conjuradores que as autoras criaram. Amei o Ethan e o Link e o bromance deles. Sou apaixonaaada pela Ridley *-* adoro o arco dela na história. A Lena é meio... Nhé. Não ligo tanto.
    Preciso terminar de ler a série, mas vi algumas opiniões de que o final foi bom. Espero mesmo e_e
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandi!
    Quando a série Beautiful Creatures foi lançada aqui no Brasil eu estava muito curiosa para fazer a leitura. Mas aos poucos todos começaram a comentar sobre o livro e como a história era fraca e ia piorando ao longo da série. Tudo isso fez com que eu me desanimasse um pouco pra comprar os livros, mas quem sabe um dia ainda me arrisque a fim de conhecer os conjuradores.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mandi.
    Não li o primeiro livro, mas o filme foi tenso mesmo. Até por isso eu meio que desisti de dar uma chance a série. Mas, após ler a sua resenha, percebi que a série não é perfeita, mas talvez tenha potencial. Então, pretendo lê-la em algum momento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mandi, ainda não li o livro mas a Bel lá do blog esta concluindo a série e até agora gostando ^^ Quero um dia começar a leitura, mas no momento ando bem sem tempo para séries mais longas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Hey, Mandis...

    Para ser sincera, eu li o primeiro livro e ainda não tive coragem de ir atrás da continuação. Como você, achei apenas "bom", mas não criei nenhum apreço pelos personagens.
    Acredito que a história irá melhorar principalmente por causa da prima dela, mas ainda preciso de um forte empurrão para continuar a ler essa série! Hahahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Se não me engano a minha noiva ganhou esse livro, depois de vermos o filme nunca teve coragem de ler, mas ainda tem curiosidade.
    JESUS, aquele filme é muito ruim. Nossa senhora! Tirou qualquer chance de eu o ler.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo esse livro, mas graças à adaptação horrível para o cinema, desisti da série e até hoje procuro ânimo para continuar, foi como se o filme tivesse cortado toda a magia haha

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook