Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons #05

Autora: Julia Quinn
Título original: To Sir Phillip, with Love
Tradução: Viviane Diniz
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Páginas: 286

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Oie pessoas lindas! Então, o que falar sobre um livro que eu estava super ansiosa e louca para ler? Não preciso nem dizer que eu amo muito essa família e, a partir do quarto livro, nós somos apresentados ao universo das aclamadas "solteironas". 

E quem diria que sua melhor amiga iria se casar e Eloise iria enfrentar a sociedade londrina solteira sozinha?! Afinal, Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, que tem como melhor meio de comunicação as cartas, onde sua personalidade se torna ainda mais cativante.

Mas a história realmente começa quando ela resolve escrever para o viúvo de sua prima que acabou de falecer, oferecendo suas condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável  e inesperado de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Assim, os dois começam uma instigante troca de cartas durante um ano. E ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela descobre que Sir Phillip é um cavalheiro que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos.

Tudo começou com um bilhete (...) Eu nunca fui bom com palavras. Assim começava o bilhete, escrito na caligrafia inconfundível de Phillip. Mas tudo começou com uma carta, não é mesmo? E já que começou com palavras, então deve continuar assim. Mas não existem palavras suficientes para lhe agradecer por tudo o que me deu, então usarei as únicas que consigo pensar e lhe direi da única maneira que conheço. E, no canto inferior do bilhete, Phillip dizia que ela fosse até o quarto (...) Eloise chegou no andar de cima e, sem fazer barulho, caminhou até o quarto. A porta estava aberta, e com a mão trêmula ela empurrou... E ficou sem ar. Pois ali, na cama, havia flores. Centenas e centenas de flores, e Eloise encontrou ali mais três palavras, escritas com flores vermelhas, contra o fundo de pétalas brancas e rosa: EU AMO VOCÊ.

Em uma das últimas cartas que os dois trocam, Sir Phillip faz uma proposta peculiar: e se Eloise passasse uma temporada com o Sir para que os dois se conheçam melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite e vai para a casa dele sem contar a ninguém da família, (então imaginem como vai ser quando os irmãos dela descobrirem rsrs).

Em pouco tempo eles se dão conta de que ao vivo não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, já ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos poucos momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar nos braços dele. Assim, eles precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Uma coisa que eu achei engraçado foi que, durante todo o livro, Eloise enaltece que ela já tem 28 anos (o meu Deus!! rsrs). Claro, na época a mulher com essa idade nem tinha mais tanto esperança de se casar. E Eloise só não se casou ainda porque ela sonha com um casamento igual ao de seus irmãos, por amor. Mal sabe ela o que eles passaram até descobrirem que estavam amando.

Já Phillip só procura uma esposa para a "simples" tarefa de cuidar da casa e de seus filhos pestinhas, que acabam aprontando poucas e boas com Eloise. E para ele que teve um casamento horrível, diga-se de passagem, é muito difícil se render ao amor que começa a sentir por Eloise.

Não se acomode. Saiba o que quer e corra atrás. Se não souber o que quer, seja paciente. As respostas chegarão no tempo devido, e pode ser que você venha a descobrir que o que o seu coração deseja estava bem debaixo do seu nariz o tempo todo.

Para Sir Phillip, com Amor, com certeza é um dos melhores da série, porque mostra como se constrói um amor verdadeiro e que em uma relação o amor é importante, mas não é o único sentimento envolvido que é fundamental.





3 comentários :

  1. Olá, Mandi.
    Gosto desses livros de época porque nos permite conhecer melhor a sociedade daquele tempo; um exemplo é a mulher de 28 anos ser considerada velha para casar. rs
    A premissa do livro também é boa e aparenta ter um romance leve, então talvez eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. A minha noiva é apaixonada pela série, e pelo jeito não é só ela que se encantou. Pela empolgação de vocês a série deve ser bem leve e divertida, sem deixar de lado o romance.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mandis! A resenha está ótima e estou louca para comprar esse livro! Hahahaha
    Estou enrolando porque o mês está difícil, mas já percebo que vou amar a história. Hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook