Beleza Perdida

Autora: Amy Harmon
Título original: Making Faces
Tradução: Monique D'Orazio
Editora: Verus
Páginas: 332
Onde comprar: Saraiva - 
Submarino - Amazon

Sinopse: Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... Até tudo na vida dele mudar.
Beleza Perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Olá leitores, a postagem de hoje meio que não foi programada, afinal eu estava com outro livro em mente para fazer a resenha, mas quando eu coloquei minhas mãos em Beleza Perdida eu logo me apaixonei, Quer dizer, não foi bem assim... Eu já tinha visto a capa do livro diversas vezes e ela me chamou muita atenção, assim como a sinopse, mas devo dizer que ao começar a ler eu me senti um pouco confusa em relação a narrativa e aos personagens. 



Além dos nomes diferentes, eu não entendia muito bem se o narrador era personagem (e se fosse não sabia quem era que estava contando a história) ou observador. Mas depois de alguns capítulos ele se mostrou a mim rsrs. E é observador! 

A história do livro é bem envolvente. Temos Fern, a personagem principal feminina, ruiva, tímida, pequena e esquisita. Ambrose, que depois dessa sinopse não tenho muito o que falar, a não ser que ele é muito mais que beleza física, o garoto é perfeito por dentro, E temos os personagens secundários Grant, Beans, Paul e Jesse, que são os quatro melhores amigos de Ambrose. E temos Rita, amiga de Fern e do Bailey (primo da Fern, mas também um personagem principal, acho). Bailey tem distrofia muscular e por isso tem todos ao seu redor sempre atentos a ele, principalmente sua prima. Eles são melhores amigos. 

Além dos problemas pessoais de cada personagem, eles acabam se unindo. Fern sempre foi apaixonada por Ambrose, mas esse amor nunca foi correspondido, pelo simples fato dos dois serem de "mundos diferentes" e quando digo mundo, quero dizer da beleza. Fern é o patinho feio da escola e Ambrose um Hércules. Ambrose e seus quatro amigos participam do clube de luta do colégio, onde o treinador é o pai de Bailey, por isso ele sempre esteve presente em todos os treinos e lutas. E é bem próximo dos meninos, e é ele quem da o apelido de Hércules para Ambrose.

Com a imensa realidade de que Fern e Ambrose nunca ficariam juntos, ela ajuda a amiga Rita a mandar uma carta para Ambrose, mas o que era para ser um simples bilhete para fazer Rita se aproximar de Ambrose, acaba se transformando em cartas constantes, onde cada um vai mostrando ao outro uma parte até então são desconhecida de ambos. 

O final do ano letivo está chegando, e com isso, a formatura das personagens. Enquanto os alunos estão resolvendo para que faculdades irão, uma dúvida e incerteza assombra Ambrose. E depois de todos na classe terem assistido em momento real ao ataque do 11 de setembro às Torres Gêmeas, Ambrose resolve se alistar para o exército, e acaba convencendo seus amigos a irem também. 

Os anos se passam e com ele, as mudanças físicas em Fern são extremamente visíveis, ela está muito mais bonita, até sexy, mas as coisas para Ambrose não são mais as mesmas. Depois de sobreviver a uma bomba no Iraque, onde seus amigos não sobrevivem, ele acaba voltando para casa com a sua beleza física alterada. Além é claro, do psicológico abalado. Mas depois de tudo isso, será que Fern ainda gosta de Ambrose? Ou melhor, será que ele poderia dar seu coração a ela depois de tudo que passou? 

O livro mostra como superar a tristeza com a amizade de um modo emocionante e profundo, mostra também sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de fazer uma releitura moderna de A Bela e a Fera (essa é uma das razões de eu ter gostando tanto da história). 

Por hoje é só! =D




7 comentários :

  1. Eu também sempre gosto de releituras de A Bela e a Fera! E essa em especial com certeza conquistou meu coração :) A história é tão linda e envolvente que eu entendo completamente você ter escolhido fazer a resenha desse ao invés do que estava programado <3

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, é lindo mesmo não é? Fiquei apaixonada pela estória!

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  2. Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse livro! Simplesmente maravilhoso! Impossível não gostar só de ler a premissa, pena que eu não consegui o meu ainda hahah esse lvro nos dá muitas lições, são livros assim que me cativam.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    esse livro tá sendo muito bem comentado, a premissa me atrai muito, além é claro, da capa bonita. Ele já está na estante e espero gostar da leitura. Sou fã do clássico A Bela e a Fera, e ver um adaptação em livro é sempre maravilhoso. Enfim, parabéns pela resenha .... beijos
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já havia lido algumas resenhas desse livro e não fiquei curiosa, mas a sua resenha resenha me deu vontade de ler, de verdade! Vou prestar atenção na obra na minha próxima compra de livros ^^ e caso eu o leia futuramente, espero gostar também.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. OMG, eu estou louca para ler esse livro. Amo releituras e adaptação dos contos de fadas.

    Beijos.

    http://notamentaal.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Muito bom amei precisamos nos ver e resolver nossa situaçao se resolva. Te darei mais um tempo

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook