Sinopse: Doce Desconhecida não é um romance, embora carregado de amor. Um livro que não traz uma narrativa, sem início, meio e fim, mas, uma coletânea de cartas escritas pelo autor Alexandre Guimarães para uma desconhecida, com palavras infinitamente apaixonadas e cheias de poesia. Apaixone-se!
A maior parte dos textos, nós já conhecíamos porque estavam publicados na página do Facebook, outros foram exclusivamente escritos para o livro.
Doce Desconhecida, como as orelhas dizem, não é uma narrativa, mas sim cartas de amor para as milhares de desconhecidas que Alexandre passou a encantar com as suas palavras meigas, doces e completamente apaixonantes.
Eu adoro poemas, vocês devem saber, sou uma romântica de carteirinha, então quando soube que poderíamos conhecer a pessoa por trás de textos tão bonitos, não pude evitar e fui correndo para o
lançamento. Foi super rápido e o Alexandre é um fofo! (Por falar nisso, ele já até escreveu textos novos para gente; espero ansiosamente o lançamento de um segundo livro!)
No entanto, peço por um segundo livro melhor revisado. Percebi uns erros ao longo dos textos, alguns poemas praticamente com as mesmas palavras e repetição de páginas, ou seja, existem poemas iguais na coletânea. Pelo que conversei com as meninas na fila, todos estavam assim. Talvez a segunda edição saia sem esses erros. Esperemos que sim!
Fora esses detalhes técnicos, pessoal, os poemas (emoji com olhinhos de coração). Eu sorria quando sentia as palavras falando comigo, quando sentia que acertavam uma emoção, até mesmo uma situação da minha vida que correspondia exatamente a algo que já passei ou estou passando. Na verdade, acredito que o sucesso de Alexandre é saber que todas nós tivemos momentos em que nos achamos péssimas, todas nós já nos apaixonamos pela pessoa errada, todas nós já quisemos um cafuné e um abraço apertado, todas nós já nos sentimos amadas, todas nós só queríamos alguém que nos entendesse, alguém com quem pudéssemos conversar e Alexandre nos dá essa oportunidade através de suas palavras mágicas.
Esses poemas são tão lindos! Eu vi alguns aqui e ali no facebook, e a cada vez me encanto mais. Vou tentar comprar o livro <3
ResponderExcluirhttp://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/
Fernanda, você não vai se arrepender! São palavras realmente muito lindas. Quando comprar, me avisa pra gente ficar suspirando juntas, ok??
ExcluirBeijos!
Ai meu Deus <3 Que inveja de você ó hahaha você conheceu o Alexandre!
ResponderExcluirEu espero comprar em breve (Uma pena a revisão hein, mas isso é meio que comum nos primeiros livros de autores nacionais)
Beijos
Passaporte Literário
Jhey! tudo bem? Eu o conheci, foi tão legal *-*
ExcluirCompre e se apaixone mais um pouco! Quanto à revisão, tenho certeza que foi furada da Editora. É um selo muito novo, deve ter dado algum problema.
Tomara que o trabalho melhore na segunda edição (que tenho certeza que terá!)
Beijos
Olá, Iza.
ResponderExcluirNão conhecia o trabalho do autor, mas como também gosto de textos românticos, acho que iria curtir. Quanto ao problema da edição, essas coisas acontecem. Bom que ao menos não afetou a qualidade do trabalho.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.
Oiii, se você gosta de romance, com certeza gostará das palavras de Alexandre. você viu a resenha de Lullabies que postei há algum tempo? São poemas maravilhosos também! Depois dá uma procurada, super indico!
ResponderExcluirQuanto aos problemas apresentados, reparei neles, mas não atrapalharam de forma alguma.
Beijos!