Sedutor – Selvagem Irresistível #01

Autora: Christina Lauren
Título original: Sweet Filthy Boy
Tradução: Pedro Monfort
Série: Selvagem Irresistível
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 376
Onde encontrar: AmazonBr | Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que a esperam nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França, seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir... Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora...

Depois do sucesso de Cretino Irresistível, que entrou para a lista de mais vendidos no Brasil e no Estados Unidos, Christina e Lauren (para quem ainda não conhece, Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings – especializadas em romances eróticos divertidos) apresentam uma nova série: Selvagem Irresistível.

Eu adoro os textos das autoras porque são muito bem escritos, editados e os diálogos são hilários! Quer ganhar meu coração? Me faça rir. Me apaixonei pelos Cretino, Estranho e Playboy Irresistíveis (sem contar os três extras) porque eram sexies, com ótimos personagens e muito engraçados. E, obviamente, esperava o mesmo de Sedutor.

Tive um pequeno problema para começar a leitura do livro porque passei nervoso com a editora Universo dos Livros e com a livraria Saraiva que sediou o lançamento oficial do livro com a presença das duas autoras aqui em São Paulo. Não sei se já passaram por isso, mas em alguns lançamentos a editora obriga você a comprar o livro para ter o direito do autógrafo. Eu acho essa “estratégia” simplesmente degradante e absurda. Mas fã é fã e eu fui e gastei um absurdo, porque a Saraiva enfia a faca direto no seu coração quando tem lançamento na loja deles.

O lado bom da situação foi quão incríveis elas são. Vou dizer para vocês que cheguei lá com todos os livros (eram sete no total, contando o lançamento) e elas autografaram cada um. Ainda conversei horrores com as duas (atrasei a fila mesmo e não sinto muito) e tirei fotos. Então, mesmo com um pouco de nervoso e atraso, pude aproveitar minha leitura sem ressentimentos. 

O livro tem o foco em Mia Holland, uma garota muito tímida que acabou de se formar na faculdade junto com suas melhores amigas, Harlow e Lola. As três resolvem comemorar a graduação da melhor forma que imaginaram: uma viagem para Las Vegas! Com um pequeno detalhe: elas vão passar de carro pelo deserto de Nevada sem ar condicionado. Só esse pequeno trajeto já gera ótimos diálogos entre amigas que individualmente são completamente diferentes, mas de alguma forma se completam e se adoram.

-Estamos no meu carro – Lola diz, abaixando a música do Eminem – porque você quase atropelou um orelhão enquanto tentava espantar um inseto de dentro do carro. Não confio em você atrás do volante.
-Era uma aranha. Gigantesca. Com ferrões – Harlow argumenta.
-Uma aranha com ferrões?
-Eu poderia ter morrido, Lola.
Discussão entre Lola e Harlow, p. 6

Mia ama as duas amigas com todo o coração, mas sabe que é quem mais necessita dessa viagem. Quando jovem, era uma excelente bailarina e seu maior sonho era virar uma dançarina profissional, embora o pai tenha sido sempre contra. Só que o destino intercedeu e Mia sofreu um acidente muito grave que a impossibilitou de seguir esse caminho e agora acredita que deve seguir os passos que o pai ditou, cursando administração e conseguindo um emprego que “contribua para a sociedade”, como o próprio sr. Holland diz (caso não tenha reparado ainda, o pai dela é um babaca). Por isso, Mia pretende aproveitar ao máximo seus “últimos dias de liberdade”.

Mas então Mia conhece Ansel, o tal francês da sinopse, no hotel que está hospedada com as amigas e a atração é instantânea e tão forte que ela até perde um pouco de sua timidez. Mas Ansel também não está sozinho! Ele veio “relembrar os velhos tempos” com seus melhores amigos (imaginem só!), Finn – canadense –, e Oliver – australiano.  

-Um canadense, um australiano e um francês dando uma festa em um quarto de hotel? – eu pergunto, tentando com todas as minhas forças não sorrir. (...)
-Parece o começo de uma piada – ele concorda, fazendo que sim com a cabeça.
Mia e Ansel, p. 17

Eis que em uma festa regada à álcool e ao clima de loucura de Las Vegas, Mia, Harlow e Lola se casam com Ansel, Finn e Oliver! Respectivamente nessa ordem. 

O que acontece em Vegas... Acaba em Paris.
4ª capa

No dia seguinte, todos os casais estão preparados para pedir a anulação, com exceção de Ansel. Ele não quer se separar de Mia ainda e pede a ela para dar uma chance ao que eles podem ser. Nossa protagonista não tem uma percepção muito feliz do que aguarda por ela no futuro então, em um ato louco, faz as malas e parte para Paris.

E é na cidade do amor que o encanto será quebrado (parcialmente, afinal, estamos falando de Paris, mon amour). Os dois irão realmente se conhecer a partir deste momento. E, obviamente, é uma estrada de altos e baixos, mas cheia de sexo quente e sentimentos novos. 

Além de descobrirem se o relacionamento entre eles tem um futuro, Mia tem que enfrentar a cicatriz do antigo acidente e decidir o que realmente quer fazer da sua vida. Enquanto Ansel precisa revelar segredos do seu passado que mantém escondidos. Obviamente o clímax pega o casal em uma situação desagradável que os obriga a enfrentar todos os problemas de uma vez.

O romance entre Ansel e Mia é fofo, mas devo confessar que não foi o meu favorito (comparando todos os livros de Christina Lauren). Como o foco é o romance de ambos em Paris, os outros personagens não aparecem muito, pois estão em San Diego e no Canadá. E eu senti falta dessa graça que é juntar um grupo de amigos com intimidade suficiente para contar todos os podres uns dos outros, quase como Friends (quem não ama Friends?!).

Mas, mesmo sentindo falta dessa parte, o livro é bom e com um charme próprio. O final é um tanto quanto óbvio, só que isso não tira o prazer de lê-lo em momento algum.

A próxima história, Indecente, irá focar em Harlow e Finn e espero muita coisa quente já. Aliás, Harlow é a dona das tiradas mais engraçadas desse livro, então mal posso esperar para ver como ela será como protagonista! Não percam a próxima resenha nesse mesmo batcanal. ;)





4 comentários :

  1. Oi Carolina!
    Eu também gosto muito da escrita das autoras, justamente por conta dos diálogos divertidos. Elas conseguiram criar uma trama boa, com personagens cativantes e com uma escrita bem humorada que faz toda diferença. Sou fã!
    Ainda não li esse livro mas está na minha meta desse ano. Certeza que irei gostar. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neyla!
      Tudo bem?

      Elas são ótimas, né? O livro é muito fofo e tenho certeza que irá gostar! Mas estou A-M-A-N-D-O ler Indecente! É muito bom! Junta o romance com aqueles diálogos super divertidos e menções à séries e livros. Puro <3!

      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá,
    ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro das autoras, me falta tempo e a lista de livros a cada dia só cresce. Mas fiquei curiosa com essa nova série, espero poder ter a oportunidade de ler. Romances fofo são o meu estilo, mas nem sempre encontramos humor nos livros, espero gostar da leitura . :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmim!

      Te compreendo perfeitamente! Minha lista também só cresce.
      Mas super recomendo qualquer livro das autoras. São todos ótimos!
      Obviamente, como é um romance erótico há muitas cenas hot que nem todas curtem. Mas são ótimas! Rsrs

      Bjs

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook