Título original: Silver Shadows
Tradução: Guilherme Miranda
Série: Bloodlines
Editora:Seguinte
Páginas: 368
Sinopse: Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.
Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.
Enquanto isso, o vampiro tenta diferentes estratégias para descobrir o paradeiro da garota. Mas quando suas alternativas fracassam uma a uma, sua vida começa a sair do controle e ser tomada pelas garras do espírito - o elemento mágico que lhe confere poderes mas o afunda cada vez mais na depressão. Para suportar tudo isso, Adrian se entrega a uma vida desregrada, deixando que velhos hábitos voltem à tona para esquecer toda a impotência que sente. Será que o amor dos dois será forte o bastante para sobreviver a essa provação?
Sydney Sage irá pagar pelas milhares de vezes em que quebrou as regras dos Alquimistas. Ficamos desesperados com o final de Coração Ardente, em que a própria irmã de Sydney a denuncia e faz com que os superiores a levem para a tão temida Reeducação. Nós já estávamos preocupados com essa possibilidade desde que Sydney visitara Keith e ele era apenas uma mente quebrada, uma lembrança de quem fora. Agora, com o corpo dela à mercê dos tratamentos dos alquimistas, Sydney sabe que eles farão de tudo para destruir sua vontade própria e apagar seu pecados para com a raça humana. Porém ela prometeu a Adrian que o centro aguentaria... e essa prova será mais dura do podíamos imaginar.
Quais prisões?, você deve estar se perguntando. Bom, Adrian ficou arrasado depois que Sydney foi capturada e tudo o que ele deseja é poder fazer contato com ela no mundo dos sonhos, porém... ele não consegue achá-la. Essa frustração somada ao peso que o espírito cobra ganhou uma nova forma: não mais as mudanças de humor brutais (que o fizeram começar a tomar medicamentos), mas -sim- conversas com a personificação de sua falecida Tia Tatiana. É, o espírito está cobrando cada vez mais caro. E os usuários desse elemento, principalmente Adrian, não são conhecidos pelo controle, logo - ele começa a tomar muitos drinques e cair na farra que a Corte oferece. Não, você não leu errado! Adrian permaneceu em Palm Springs terminando a faculdade da melhor maneira que pode (que foi basicamente de ressaca, preocupado com Sydney e enlouquecendo), até que sua mãe vai buscá-lo!
Já Sydney acorda em um cubículo sem janelas ou cama, apenas com uma privada e pia, o mínimo de higiene possível. Enquanto isso ela é contida drogada e constantemente vigiada por câmeras e vozes de alquimistas dizendo que ela precisa confessar seus pecados e mostrar que quer ser perdoada. Ela aguentaria por muito tempo aquele tipo de tortura, mostraria a eles que não era fraca e quem não podiam controla-la, mas que bem isso faria? Como isso a ajudaria a fugir? Portanto, ela entra no jogo dos Alquimistas, admitindo seus erros e é transferida para outro andar. Como ela é nova, os outros jovens que estão lá ficam longe da nova pecadora. Não a aceitam e não a incluem em nada. É um ambiente hostil que começará a apresentar ainda mais suas garras com as Purgações, as aulas mecânicas e os grupos de terapia. Todos lá querem a liberdade e cair nas graças dos seus supervisores, gerando intrigas e castigos entre eles. É um programa de lavagem cerebral incrivelmente bem estruturado.
Enfim, o começo é bem sofrido! Cheio de desencontros entre Sydrian e momentos em que você pensa "não vai dar!, ele vão ficar assim pra sempre". Até que Sydney consegue impedir que o gás que a mantinha longe de um estado profundo de sono chegasse em seu quarto e que Adrian está sóbrio o bastante para dar uma chance ao sonho com espírito e PUM! Eles se reencontram. Depois disso, a história me ganhou e eu terminei os outros 13 capítulos em dois dias.
Sydney fez algum progresso dentro do sistema. Tem seus aliados e até mesmo voltou a usar magia (de uma maneira bem complicada) para fazer aquela tinta anti-compulsão alquimista. Adrian reuni todos os amigos e contatos que possuiu para garantir que Sydney seja achada e resgatada. Ele faz um ótimo trabalho. Quando os dois estão por aí fugindo, os Alquimistas não largam do pé deles. No entanto, isso não os impede de viver e até realizarem sonhos. Gente, Adrian elevou o nível de uma maneira tão épica que será difícil ver alguém quebrando seu recorde. Eles fogem por Las Vegas e deixam um rastro nítido para os Alquimistas seguirem.
O plano é chagar até a Corte e lá pedir abrigo para Lissa. Adrian tem certeza que sua prima, a Rainha, poderá lhe oferecer isso. Porém brigar com os alquimistas é uma péssima ideia. Lissa já está sofrendo muita pressão por conta da votação da lei que poderá finalmente confirmar seu reinado sem a necessidade de um quorum, que é Jill - segura e protegida em Palm Springs. Agora mais essa dor de cabeça com Adrian? Tudo dará errado!, querido leitores, mas de uma forma adorável!
Nesse emocionante e eletrizante volume, vemos o talento de Richelle em todo seu esplendor. Adrian e Sydney têm um espaço eterno no meu coração, tanto pela dupla que formam, quanto pelas suas personalidades inesquecíveis. Mead dedica esse livro aos fãs de Academia de Vampiros e foi um tributo a nós, realmente.
Sem nenhum momento de descanso, somos apresentados a um desfecho sensacional que promete ser um dos melhores livros da série; infelizmente, o último! O Círculo Rubi já tem capa aqui no Brasil e a previsão de lançamento é dia 22 de julho. Até lá, aguardaremos ansiosamente!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).