#Notícia - Lançamento de "Doce Desconhecida"

Olá leitores! Ontem, dia 22 de junho, o livro Doce Desconhecida foi lançado na Livraria Cultura. A sessão de autógrafos começou às 18h e a fila não estava insuportável. O evento no Facebook teve quase mil confirmações, então eu cheguei o mais cedo que pude, pois não queria ser uma das últimas. Comprei o livro, almocei e depois voltei para tentar a sorte e ler nas almofadinhas da Cultura e - pela primeira vez em toda a minha vida! - eu consegui me acomodar num lugar confortável.
Cheguei por volta das 16h na Cultura e comecei a leitura daquelas palavras que tanto mexeram comigo desde a primeira vez em que as conheci através da página do FacebookAlexandre Guimarães era, até então, apenas um nome e todas as palavras lindas que escreveu para nós, suas desconhecidas. E nós éramos várias. A cada minuto que passava, mais meninas chegavam e estavam todas encantadas tentando adivinhar como ele era, qual seria sua altura, a cor dos seus olhos, como seria a sua voz e esse tipo de coisa, porque não existia foto dele nas redes sociais. Eu estava tranquila, pois não precisava saber como ele era, desde que ele continuasse escrevendo.

É, pequena, chegando o fim de noite e você aí com seus pensamentos fora dos seus devidos lugares. O coração anda precisando de paz, né? Eu sei, às vezes isso é difícil. Você é uma mulher muito incrível, admiro-a bastante. Você não está sozinha nessa, estou ao seu lado, te cuidando, te fazendo um carinho. Alguém que te admira.

Quando as 18h se aproximava, eu levantei da minha almofadinha (chora) e fui para a fila. Havia 37 pessoas na minha frente (sim, eu contei), então tive que esperar um pouquinho. Alexandre chegou com alguns minutos de atraso, mas logo começou atender todas as carinhosas e alvoroçadas leitoras que queriam conhecer aquele jovem de sorriso discreto.

Alexandre fez questão de se levantar e abraçar todas as desconhecidas que o esperavam. Para isso, teve ajuda na hora dos autógrafos: uma mulher escreveu nossos nomes e a dedicatória e Alexandre assinava rapidamente e logo se punha de pé. Vi meninas que só queriam um beijinho e uma foto e outras que ficaram alguns consideráveis minutos dentro do abraço dele.
Quando chegou a minha vez, ah, que abraço gostoso! Eu poderia ter ficar mais tempo do que fiquei, mas não queria atrasar as outras pessoas. Queria ter conversado com ele, mas percebi um ar de timidez e encantamento nele que me impediram de dizer qualquer outra coisa a não ser:
"Espero que você realize todos os seus sonhos. Sério, é de coração e obrigada por todas as suas palavras. E parabéns pelo livro."




O livro é lindo e logo mais trarei a resenha dele para vocês! Esses são apenas um gostinho do que tem dentro dessa, que esperamos que seja, a primeira coletânea do autor!


É isso, queridos leitores. Espero que vocês tenham gostado e que prestigiem o trabalho incrível desse poeta. eu com certeza o seguirei fielmente!

Beijos e bom dia!

2 comentários :

  1. Palavras doces sobre a Doce Desconhecida! Excelente matéria sobre o lançamento desse livro tão esperado e belas palavras sobre o Alexandre Guimarães, principalmente a parte da timidez hahaha Vou esperar a resenha :D Um beijo, moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luna!
      Espero que você já tenha lido a resenha. Deixa seu e-mail da próxima vez para eu poder te avisar, ok?
      Beijos :)

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook