|
Julia Quinn - Foto: Divulgação |
Nosso especial da Bienal 2015 está pegando fogo! Hoje eu tenho o imenso prazer de trazer à vocês uma entrevista exclusiva com a queridinha dos romances de época,
Julia Quinn!
A queridíssima Julia Quinn é autora de 14 bestsellers que dominaram a lista dos mais vendidos do jornal americano New York Times consecutivamente, sendo traduzidos para 29 idiomas. Apelidada por alguns de Jane Austen moderna, Julia gosta de provar para as pessoas que garotas inteligentes leem (e escrevem) romances. Ela é uma dos únicos 15 membros do Hall da Fama dos Escritores de Romance do Estados Unidos.
A autora veio ao Brasil por conta da Bienal do Livro deste ano, situada no Rio de Janeiro. Mas como a editora
Arqueiro – responsável pela vinda da escritora e pelos livros dela aqui no país – é muito bacana, eles também a levaram para uma turnê por mais quatro cidades brasileiras (Manaus, Curitiba, São Paulo e Salvador) para comemorar o lançamento do livro
O Conde Enfeitiçado (resenhado aqui), que é o sexto livro da série Os Bridgertons.
Você também pode conferir as resenhas dos cinco primeiros livros da série Os Bridgertons: O Duque e Eu, O Visconde que me Amava, Um Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip, Com Amor.
Nós estivemos presentes na sessão de autógrafos aqui em São Paulo e pedimos ao pessoal da editora Arqueiro se seria possível fazermos algumas perguntas para a Julia. As meninas foram super legais (obrigada, Isa e Mari!) e o resultado você confere abaixo.
|
Julia Quinn durante sessão de autógrafos em São Paulo - Foto: Isabella Silveira |
Livros Ontem Hoje e Sempre: Por que romances históricos?
Julia Quinn: É o que eu gosto de ler. Bom, na verdade, eu gosto de ler um pouco de tudo, mas quando eu comecei a escrever, eu sempre escolhia romances históricos quando eu queria relaxar.
LOHS: Você pode nos contar se tem algum novo projeto em progresso?
Julia Quinn: Agora eu estou terminando o manuscrito de “Because of Miss Bridgerton” que é um pre-sequel da série Bridgertons.
(Boatos pela internet dizem que a senhorita Bridgerton, protagonista dessa futura história, é a tia paterna dos nossos já conhecidos irmãos e irmãs Bridgertons. Mas a Julia Quinn não quis entrar em detalhes sobre esse assunto. Então teremos que aguardar um pouco mais para descobrir!)
LOHS: Como uma escritora contemporânea de uma época na qual as mulheres não tinham voz, você sente a necessidade de criar personagens femininas fortes e independentes?
Julia Quinn: Com certeza! Mas eu acredito que escreveria sobre personagens femininas fortes e independentes de qualquer forma.
LOHS: Você acredita que as suas personagens femininas sofrem de algum tipo de limitação que as mulheres normalmente sentiam naquela época?
Julia Quinn: Sim, e você pode ver isso nos livros. Minhas personagens femininas são por vezes frustradas pela falta de opções para mulheres. Mas elas são mulheres de seu tempo, então você não as vê de repente decidindo que vão ser capitães de um navio na Marinha. Elas expandem suas fronteiras de maneira apropriada para seu tempo. Eu gosto de pensar, no entanto, que se eu colocasse qualquer uma delas nos tempos modernos, elas teriam grandes, grandes sonhos!
LOHS: Você é conhecida como a Jane Austen moderna. Você se inspirou nela em algum momento?
Julia Quinn: Eu acredito que toda escritora de romance é inspirada pela Jane Austen.
LOHS: O que você está achando da sua viagem ao Brasil até agora? Os fãs brasileiros são o que você esperava?
Julia Quinn: Eu estou me divertindo muito. Eu tive duas semanas de férias antes da turnê do livro, então eu pude conhecer bastante o país – Amazônia, Pantanal, Foz do Iguaçu, assim como Rio, São Paulo, Salvador, Curitiba e Manaus. E os fãs brasileiros são incríveis. Os melhores!
LOHS: Qual o seu livro favorito da série Bridgertons? Por quê?
Julia Quinn: Eu não conseguiria escolher um. Cada livro é especial para mim por diferentes razões. Pode ser uma cena que eu senti que ficou exatamente certa, pode ser um personagem que eu particularmente amo. Eu realmente amo cada um deles.
LOHS: Você se inspirou em alguém para criar a Lady Whistledown? Como ela surgiu?
Julia Quinn: Lady Whistledown veio por um acidente, na verdade. Eu estava começando O Duque e Eu e precisava de um meio para colocar muita informação de background na história sem ser, como nós escritores chamamos, “derramamento de informações”. Num impulso, eu decidi colocar todas as informações em uma coluna de fofocas. E a partir disso, só cresceu.
|
Os Bridgertons, de Julia Quinn, publicados no Brasil pela editora Arqueiro - Fotos: Divulgação |
Apesar de já ter lançado várias séries, no momento atual, apenas a série Os Bridgertons da Julia Quinn foi lançado no país pela editora Arqueiro. A série apresenta oito livros de época com a história de oito irmãos e irmãs influentes na aristocracia britânica, mas que não se deixam levar por todos os ditames da sociedade inglesa.
Também sobre essa família de sucesso, a autora também lançou recentemente no Estados Unidos
The Bridgertons: Happily Ever After (tradução literal, Os Bridgertons: Felizes para sempre). O livro traz oito “segundo epílogos” sexys, engraçados e reconfortantes e mais uma história bônus sobre ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca da família, Violet Bridgerton. Quem aqui está louca para ler levanta a mão! (\o/)
Estou torcendo para a editora Arqueiro trazer mais logo mais esse livro para cá! Por favor, Arqueiro!
|
Eu (Carolina) + Julia Quinn e Mandi + Julia Quinn em São Paulo - Foto: Isabella Silveira |
Confira também outros posts do nosso especial XVII Bienal do Livro:
Oie Carolina!!
ResponderExcluirAin tô aqui roxa de inveja boa de vocês que conheceram a minha diva =D
Apesar de ser essencialmente um romance, as histórias da Julia são extremamente divertidas e eu amo o fato de terem personagens femininas fortes e decididas apesar das limitações da época como ela ressaltou na entrevista, que por sinal está ótima.
Amei saber que tem esse livro com os epílogos vindo por aí.
Arrasou na postagem.
Beijo enorme
http://numrelicario.blogspot.com.br/
Oi, Erika!!
ExcluirFico tão feliz com seu comentário!! A Julia Quinn é incrível mesmo e, apesar de todo cansaço, respondeu quase todas as perguntas que tínhamos para ela! Aqui no blog, a gente ficou muuuuuuuuito feliz mesmo com essa oportunidade e esperamos muitas outras assim.
Também confesso que odeio qualquer tipo de livro - seja um romance histórico ou não - no qual as mocinhas são todas bobocas que não conseguem fazer nada sozinhas.
E estou louuuuuuca por esses epílogos também! Obrigada pelos elogios.
Adorei sua visita! :D
Bjs!!
Olá Meninas!!
ResponderExcluirAmei a entrevista, principalmente a Julia Quinn falando que toda escritora de romance se inspirou na Jane Austen!!
Esse Evento foi um dos melhores que fui!!
Vocês estão de parabens pelo blog, está lindo!!
Beijos!! ;)
http://www.igdreamscometrue.blogspot.com.br/
Obrigada querida!!!
ExcluirFico super feliz que tenha gostado até porque nós conhecemos por causa dela! Hahahaha
Ela é muito fofa mesmo.
E obrigada pelos elogios! Ficamos muito feliz em agradar. :)
Bjos
Meninas,
ResponderExcluirUHUUUL, vocês arrasaram. Muito bom o trabalho de vocês, espero que que cresça bastante ainda.
Parabéns mesmo.
Beijos,
Carol
Carol!!!!
ExcluirEstou lendo seu comentário agora. E muito obrigada!! Adoro saber que alguém que conhece e goste da série também aprecia nosso trabalho. ;)
E vamos crescer muito ainda! Fazer eventos bacanas e sua presença será obrigatória! Hahahaha
Bjs
Oiii
ResponderExcluirEssa é uma série que estou interessada em ler.
Mesmo não curtindo esse tipo de romance, as capas sempre me chamam atenção!!
beijos
Olá!!
ExcluirÉ uma série muito bacana! Eu recomendo porque gosto bastante. São histórias com finais previsíveis, mas repleta de diálogos deliciosos e divertidos!
Espero que consiga pegar algum livro dela para se aventurar nesses romances e também aprecie a história.
Bjs e obrigada pela visita!
OI, tudo bom?
ResponderExcluirEu adoro romances de época,mas nunca li nenhum da Julia, só que pretendo em breve, adorei a entrevista, Parabéns!!
Bjss
Obrigada, Liv!
ExcluirRomances de época é tudo de bom, né? Os da Julia Quinn são gostosos de ler também. Espero que goste bastante!
E fico super feliz que tenha gostado da entrevista!
Bjs
Olá, como vai?
ResponderExcluirA visita desta autora causou um verdadeiro auê, não é mesmo? E só posso imaginar o quão felizes estão as fãs que puderam vê-la de pertinho e ainda conseguir autógrafos.
Beijos
Book Effect ♥
E foi um super auê, menina! Hahahaha
ExcluirMas ainda bem que deu tudo certo e ainda tivemos a oportunidade de conversar um pouco mais com ela.
Obrigada pela visita!
Bjs
Mas vocês são mito PHYNAS!!!
ResponderExcluirAmei a entrevista, mesmo eu não curtindo muito o gênero (já li demais,rs) não tem como não se apaixonar pela simpatia dessa mulher!!! Uma flor!
Parabéns!!! Vocês são incríveis!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Hahahaha! Muito obrigada, Lelê!! Fico super feliz pelos elogios.
ExcluirE a Julia foi uma querida mesmo. Se algum dia quiser voltar à ler o gênero, recomendamos! ;)
Obrigada mais uma vez!
Bjs!!
Q inveja branca de vcs gurias! Estava louca pra conhecer a Julia Quinn, devorei os livros dela em semanas! Gostei muito da entrevista, ela é bem fofa né?
ResponderExcluirParabéns!!
www.clubedaquelelivro.com
Oi Ruth!
ExcluirEla é super fofa!!
Mas não fique com inveja não. Ela voltará! Assim espero pelo menos... Hahahaha
Mas fico muito feliz que tenha gostado da entrevista! Obrigada!
Bjs
Aaaaahhhhh meninas, que invejinhaaaaa que eu estou de vocês!! Eu queria tanto ter ido .... buááááááááá =(
ResponderExcluirxoxo
http://www.amigadaleitora.com/
Que pena que não pôde ir! Foi super tranquilo e muito bacana.
ExcluirEspero que na próxima dê certo, né?!
Bjs
Parabéns pela entrevista!
ResponderExcluirdiurnosleitores.blogspot.com
Obrigada, Jorge!
ExcluirMas, gente, invejinha total! Vocês conheceram a minha ídola, hahaha.
ResponderExcluirComo não amar os livros dessa mulher, gente?
Eu sou escritora também e acredito no que ela disse: Escrevo o que gosto de ler.
Se ela disse isso, acho que estou no caminho certo, né? :D
Adorei a entrevista com ela.
Será que esse livro que está com boatos sobre ser a tia não é a Violet?
:D
Eu chutaria ela.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Eu não sabia que você tinha um livro, Teca! Que bacana. Vou procurar por ele. E com certeza está no caminho certo. ;)
ExcluirMas os livros dela são muito gostosos de ler mesmo. E a gente devora muito rápido ficando na espera do próximo, né? Hahaha
Eu acho que esse livro é sobre a tia mesmo porque fala sobre uma "senhorita Bridgerton" e a Violet se casou e virou "senhora Bridgerton". Mas parece que há a aparição da Violet e do pai de todos os irmãos Bridgertons na história!
Quero muito ler de qualquer forma! Hahahahaha
Beijos!!
OI!
ResponderExcluirA Julia é uma fofa mesmo, né? Não pude ir no dia em que ela estava na bienal e fiquei muito triste por isso =/
Espero um dia poder estar cara a cara com essa autora que amo tanto =D
Bjs,
Fernanda
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/
Oi, Fernanda!
ExcluirQue pena que não conseguiu encontrar com ela na Bienal! Mas fiquei sabendo que esse dia foi uma loucura também porque tinha a Colleen Hoover também!
Espero que ela volte logo também e que você consiga conhecê-la na próxima vez. :)
Bjs!
Parabéns meninas pela entrevista!!!! A autora é um amor de pessoa.
ResponderExcluirObrigada!! Ela realmente o é! Foi muito legal da parte dela perder um tempo para responder já que estava obviamente bem cansada. :)
ExcluirSaudações Carolina, Quarta Senhora dos Escritos Atemporais do Ontem, Hoje e Sempre!
ResponderExcluirNão pude conhecer a autora, mas fui pegar a pulseira para garantir um lugar para minha noiva em Salvador! Ela gostou muito, até fez postagem no Coisas de Meninas, acho que a Iza passou lá pra conferir.
Bacana que puderam ir, conhecer a autora e conversar um pouco mais com ela. :)
Até o próximo contato, cambio e desligo!
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Saudações, Ace, Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X!
ExcluirE é assim que você mostra o quanto ama sua noiva! <3 Muito legal da sua parte conseguir a senha para ela.
Imagino que o gênero da Julia Quinn não faz o seu estilo, mas ela foi muito simpática! Estava visivelmente bem cansada, mas atendeu todo mundo e ainda conversou bastante.
Ficamos bem felizes por ela ter respondido quase todas as perguntas. :)
Obrigada pela visita!
Cambio e desligo!
Oi garotas!
ResponderExcluirAdoro fuçar no blog e descobrir posts incríveis que eu ainda não tinha lido, como essa entrevista!
Adoro a Julia e os livros dela são encantadores!
Ótima entrevista!
Bjs :)