Autora: Julia Quinn
Título original: When He Was Wicket
Tradução: Claudia Costa Guimarães
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Páginas: 290
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos - a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
Olá leitores lindos! Eu nem preciso dizer como estou feliz essa semana, não é?! No dia em que estiverem lendo essa resenha, eu estarei na Bienal do Livro, cobrindo tudo para vocês. O novo livro da série Os Bridgertons foi lançando recentemente, afinal Julia Quinn está em solo brasileiro (uhul!), e o que eu posso dizer desse livro apaixonante? Bem, com certeza Julia Quinn se superou, eu me apaixonei profundamente pelo Michael e pela Francesca, e confesso... pelo John também.
Nos livros anteriores nós temos um vislumbre do casamento de Francesca, mas é somente isso. E depois ela aparece viúva. Aí eu me preguntei "o que será que houve?". Pois bem, quando eu li a resenha do livro eu já fiquei instigada a saber mais. Logo de cara temos a famosa Parte 1, a qual fala do casamento dela com John e dos sentimentos conflitantes de Michael. Mas devo confessar que eu não via a hora do John morrer para que Michael investisse na Francesca (rsrs). Só que isso logo passou e, quando eu vi a relação dos dois, me apaixonei (um pouco) pelo John. Eles realmente se amavam, mas por uma fatalidade, o destino acabou separando o casal.
O triste foi ver o sofrimento tanto de Francesca quanto de Michael devido a perda de John. Sentindo-se culpado, pelo morte do primo e ainda desejando Francesca, Michael, o novo conde de Kilmartin decide fazer uma viagem para a Índia, e por lá fica durante quatro longos anos, até que resolve voltar para Londres. O que ele não esperava era encontrar com Francesca na Casa Kilmartin, pelo menos, não naquela época do ano. Mas o encontro dos dois seria inevitável de qualquer maneira.
E é aí que começam as intrigantes partes da história. Eu amei como a Julia falou dos acontecimentos da época, principalmente a malária, e como a doença age no corpo humano. O livro em si, foi algo novo na série, eu não esperava gostar tanto, mas ele com certeza me surpreendeu, e foi da melhor maneira!
- Por quê? - falou outra vez, aumentando o volume ao se virar para encará-la. - Por quê? Porque eu a amo, droga. Porque sempre a amei. Porque eu a amava quando estava com John e a amava quando eu estava na Índia, e Deus sabe que não a mereço, mas a amo ainda assim.
Michael, p. 198
O Conde Enfeitiçado é como se fosse uma renovada de ar depois estar muito tempo preso em casa. Sem sombras de dúvidas, é o livro mais único da série. Isso porque, apesar de cada um dos irmãos Bridgertons tenha uma personalidade ímpar, eles sempre tiveram algo em comum e suas histórias se parecem de alguma forma. Só que Francesca sempre foi diferente. Ela quase não apareceu nas outras histórias e por isso não tinha expectativas sobre a história dela, mas fui obrigada a morder a língua (muito feliz por fazer isso) e conhecer a irmã que mais sofreu na vida e que mais mereceu um final feliz.
Esse livro me fez voltar a ficar encantada com a Julia Quinn e me tocou bastante. Ela mostra que a vida não é justa e muitas vezes ficamos em situações difíceis mesmo fazendo sempre o melhor possível, mas, se você se esforçar pode encontrar um final feliz. Não é um final perfeito, mas ninguém na vida o é. E é isso que torna a história ainda mais linda.
E como eu disse antes,O Conde Enfeitiçado foi lançado principalmente porque a linda da Julia Quinn está no Brasil para a Bienal do Rio, mas como a Editora Arqueiro é uma editora incrível (<3 <3 <3), a Julia fez uma turnê por várias cidades brasileiras. E nesse terça (01/09) foi o dia de Sampa recebê-la.
|
Livro O Conde Enfeitiçado autografado pela Julia Quinn |
|
Julia Quinn, Mandi, Carol e amigas da fila com livros autografados - Montagem: Amanda Pereira |
O evento foi realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Av. Paulista. A distribuição das senhas foi logo de manhã, às 9h, e o evento começou às 18h30. Eu amei conhecer a Julia, e rever as fofas Márcia e Isabella da editora Arqueiro, e agradecê-las por trazerem a Julia para o Brasil! Eu até tive direito a uma foto direto do celular da própria Julia! (chique eu né?! rs). A sessão de autógrafos foi um sucesso! E nesse sábado (05/09) a Julia estará na Bienal, e eu também porque não sou boba nem nada, e irei vê-la novamente. (hahaha)
Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado e uma boa Bienal para todos!
Aaaah eu adorei a resenha e adoro a Julia e que inveja branca de você!!!! Parabéns por ter conseguido o ingresso e visto a diva divonica <3
ResponderExcluirAinda não li "O conde enfeitiçado", mas sei que lerei em breve e vou amar porque não tem como não amar!
O que tem na nossa estante
Oi Pandora!
ExcluirObrigadaa!! Foi lindo conhecer a Julia, ela é super linda e um amor de pessoa! Eu só amei ainda mais seus livros! Não leu O Conde ainda? Leiaaaa, o livro um amor! Não pensei que ia me apaixonar tanto!
Beijos =D
OMG! Suas fotos com a Juliaaaaaa! Como eu queria ter conhecido ela <3
ResponderExcluirwhoosthatgirrl.blogspot.com
São lindas ne Renata?! Cada vez que eu olho me apaixono mais!
ExcluirObrigada pela visita ^^
Mandi, inveja define por você conhecer a nossa musa, hahaha.
ResponderExcluirAaaah, quero tanto ler!
Você não gostou dos livros anteriores?
Eu só li os 3 primeiros ainda, mas amo taaaaaaaanto!
Gente, o que é o do Benedict? Amor demais!
Eu já sabia que a Francesca era viúva, me contaram, mas estou mega curiosa para ler a história dela por tudo o que você disse.
Me fez pensar um pouco na história da mãe deles, que ficou viúva nova.
:)
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Oii Teca!
ExcluirEu AMOOO a série toda! Você também ama o Benedict? *.* Olha pra falar a verdade eu não consigo escolher o mais lindo, maravilhoso de todos, eles são únicos haha. A história de Francesca me surpreendeu, eu ameiiiiii demais, li em dois dias de tão viciada que fiquei!
Espero que você também goste! =D
Beijos!!
Doida para conhecer Os Bridgertons, espero que não demore muito :3
ResponderExcluir#LeituradeVerão