A Maldição de Hollow - Trilogia A Sina do Sete #02

Autora: Nora Roberts
Título original: The Hollow
Tradução: Maria Clara de Biase
Série: Trilogia A Sina do Sete
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

| Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro |

Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Confesso que não sou grande fã da Nora Roberts, mas gostei tanto de Irmãos de Sangue (Resenha) que não pude deixar de ansiar pela sequência da trilogia A Sina do Sete. Por isso, assim que tive a oportunidade agarrei A Maldição de Hollow para ler!

Nora Roberts
No primeiro livro, Irmãos de Sangue (Resenha), conhecemos o início da história, em 1987. Como os três amigos - Caleb, Fox e Gage - libertaram um demônio na pacata cidade de Hawkins Hollow ao fazerem um pacto de sangue e, como uma espécie de compensação, receberam super-poderes para enfrentarem tal inimigo (que sempre retorna a cada sete anos). Acompanhamos também na segunda narrativa, em 2008, a chegada de Quinn Black, Layla Darnell e Cybil Kinski na cidade e como as vidas das três são ligadas à maldição. E, por um acaso do destino, há também o desabrochar do romance entre Caleb e Quinn.

Em A Maldição de Hollow, a história também nos apresenta duas narrativas. A primeira é em 1994 quando o demônio volta depois de sete anos de pura tranquilidade. Os jovens Caleb, Fox e Gage são apenas três adolescentes que tentam sobreviver ao caos que move a cidade Hawkins Hollow durante os sete dias de julho que o demônio está “solto”.

A segunda narrativa, em 2008, tem início um pouco depois do confronto dos seis protagonistas contra o demônio no fim do primeiro livro. O ser maléfico ainda não fez nenhuma aparição desde o encontro. E, nesse meio tempo, Caleb, Fox, Gage, Quinn, Layla e Cybil estão tentando descobrir uma forma de destruir esse ser até o mês de julho - quando ele será “liberto” novamente.

"Fox olhou para a fina cicatriz em seu pulso, feita com a faca de escoteiro de Cal, quase 21 anos antes, para torná-los irmãos de sangue. Era a única cicatriz em seu corpo. Tivera outras antes daquele ritual, mas todas haviam desaparecido. Todos os seus ferimentos haviam sarado. Desaparecido sem deixar vestígios.
Era aquela marca, a mistura de sangue, que libertara a coisa aprisionada há séculos. Durante sete noites, aquilo havia se manifestado em Hawkins Hollow. Eles pensavam que o tinham vencido, três garotos de 10 anos contra o maldito que infectava a cidade. Mas ele voltara, sete anos depois, para mais sete noites infernais. Depois na semana em que fizeram 24 anos.
E voltaria de novo naquele verão. Já estava se manifestando. Mas agora as coisas seriam diferentes. Estavam mais bem preparados, tinham mais conhecimento. Não eram só Cal, Gage e ele. Eram seis forças. Três mulheres ligadas por descendência ao demônio. Três homens ligados a quem aprisionara aquele mal.
Não eram mais garotos, pensou Fox quando estacionou na frente da casa geminada onde ficava seu escritório e apartamento. E, considerando o que o pequeno grupo de seis conseguiu fazer algumas semanas antes na Pedra Pagã, o demônio que um dia se denominara Lazarus Twisse teria algumas surpresas."
Fox, p. 14-15

Embora tenhamos seis protagonistas, o primeiro livro teve um enfoque maior em Caleb e Quinn - que agora estão juntos, felizes e com muita esperança de derrotar o mal nas férias de verão. 
Então, no segundo livro, Fox e Layla ganham o palco principal e narram a história atual.

Fox é um homem brilhante, gentil e bonito. É o advogado da cidade e cuida de todos os problemas, seja um divórcio ou um simples testamento. É um cara confiável e - embora não se dê conta - é o mais altruísta de todos do grupo. Aquele que sempre se sacrifica na frente para que os outros não tenham que sofrer. Ele guarda uma culpa muito grande por conta de uma morte em um dos ciclos de sete dias que o demônio estava solto em Hawkins Hollow e ainda não é capaz de se perdoar.

Layla é uma jovem que ainda não sabe o que fazer. Ela teme - e muito - o demônio, mas não pensa em voltar para Nova York até acabar com ele. Assim como Fox, ela tem uma capacidade de perceber o que as outras pessoas estão pensando ou desejando, só que ela nunca treinou essa habilidade. 
Layla começa a trabalhar como secretária de Fox para conseguir manter seu apartamento em NY - onde ela pretende voltar assim que a maldição for desfeita. O que Layla não levava em conta é a dificuldade que teria de deixar a cidade ao lidar com a atração que sente por Fox.


Só que como Layla não sabe usar sua habilidade mental, ela acaba se tornando o elo mais fraco do grupo e o mais suscetível ao demônio. Por isso, a garota pede ajuda à Fox para que possa treinar e ficar mais forte.

"-Ah, de volta ao lar. - Cybil subiu o primeiro degrau da entrada, se virou e olhou ao redor da rua silenciosa. - Nós conseguimos jogar boliche, jantar, uma pequena briga e um lembrete do demônio, e ainda não são nem onze horas. A diversão nunca acaba em Hawkins Hollow. - Ela pousou as mãos nos ombros de Fox. - Obrigada por nos trazer em casa, querido. Vejo você de manhã, Layla."
Cybil, p. 98

Ao mesmo tempo, o seis amigos acabam tendo acesso à documentos escondidos que relatam um pouco mais sobre a maldição e a conexão que une todos ali. E, enquanto eles estudam, o demônio volta a fazer ataques à cidade que aterroriza e fere muitas pessoas locais. O que mais assusta o grupo é que ainda estão no mês de março e, normalmente, o demônio só tem esse tipo de força algumas semanas antes de 7 de julho (quando ele faz o caos reinar na cidade).  


Nessa loucura de eventos, Fox - que é honesto e sincero com seus sentimentos - deseja Layla e deixa isso bem claro a ela. Mas a garota não está certa do que deseja para seu futuro e deverá decidir se deve se arriscar a um relacionamento com um cara perfeito nessa cidadezinha do interior de Maryland ou voltar para Nova York e sua vida de antes.

"-Layla. - Seus olhos examinaram o rosto dela. - Não vou lhe dizer o que pensar ou como se sentir, ou quando tirar esses pensamentos e sentimentos da caixa em que precisa guardá-los. Mas não consigo parar de pensar em você. Ao contrário de fatiar tomates, guardar sentimentos não é uma das minhas maiores habilidades.
-Eu tenho medo de você.
O choque no rosto dele era visível.
-De mim? Ninguém tem medo de mim.
-Mais ou menos. O policial Napper tem medo de você, o que explica em parte por que ele não sai do seu pé. Mas de qualquer modo isso é diferente. Eu tenho medo porque você me faz sentir coisas que não tenho certeza de que estou pronta para sentir, querer coisas que não tenho certeza de que estou pronta para querer. Provavelmente seria mais fácil se você me agarrasse logo e apenas fizesse joguinhos de sedução, porque aí eu não teria que me sentir responsável por minhas próprias escolhas.
-Eu poderia tentar.
-Não. - Ela balançou a cabeça. - Você não vai tentar. Relacionamentos são parcerias, e sexo é uma decisão e um ato mútuo. Foi assim que você foi criado, é assim que você é. E essa é uma das razões que me fazem gostar de você e que tornam tudo isso tão difícil.
Layla pôs uma das mãos no peito dele e o cutucou de leve. Quando Fox se afastou, ela sorriu, porque viu que estava certa sobre ele.
-Eu tenho medo de você porque você correria para dentro de uma casa em chamas para salvar um cão. Porque suportaria a minha cota de dor e trauma. Você tinha razão. Essa é a sua natureza. Não foi porque era eu. Teria feito o mesmo se fosse Cal, Gage, Quinn ou Cybil. Um total estranho. Tenho medo porque nunca conheci ninguém como você. Tenho medo porque, se eu me arriscar e ficar com você, posso acabar perdendo-o exatamente por causa de como você é.
-Durante esse tempo todo eu nunca soube que era um homem tão assustador."
Layla e Fox, p. 118-119

De um modo geral, eu gostei muito de A Maldição de Hollow. O primeiro livro (Irmãos de Sangue) me assustou mais com as cenas de um garoto demônio observando as pessoas pelas janelas ou atacando os protagonistas do nada. Mas esse segundo título fez a ponte necessária para o terceiro e último livro da trilogia A Sina do Sete

O livro explica um pouco mais sobre o passado dos três amigos (Caleb, Fox e Gage) e sobre como todos se sentiram impotentes contra o demônio que aparece de sete em sete anos. E agora eles sabem que podem vencer, só não descobriram ainda o “como”. Mas pelo menos já têm algumas ideias do que podem fazer. 

"-Talvez Twisse não seja o único que precisa recarregar as baterias. Nós o ferimos - repetiu Fox. - Nunca tínhamos conseguido fazer isso. Nós o assustamos. - E a lembrança daquilo foi o suficiente para encher seus olhos cor de mel de satisfação. - A cada sete anos, tudo o que fizemos foi tentar tirar pessoas do caminho e limpar a sujeira depois. Agora sabemos que podemos feri-lo.
-Ferir não é o suficiente.
-Não, não é."
Fox e Layla, p. 18

O romance entre Fox e Layla também é bem conduzido e desenvolvido. Nada é apressado, mas sim no tempo certo deles. Fox é o sonho de consumo de qualquer mulher (ou homem) e Layla teria que ser muito tonta para não agarrar esse cara, sinceramente falando.

"-Não me interprete mal. - Ele pôs suas mãos nos ombros de Layla. - Lembre-se de que sou um forte defensor da igualdade e dos direitos femininos. Mas vou protegê-la, Layla.
-Não me interprete mal. Eu também vou.
Fox a beijou.
-Então estamos combinados."
Fox e Layla, p. 252

Falando sobre a narrativa simplesmente, ela continua tão envolvente quanto o primeiro livro. Muitas tiradas de humor deixam o texto mais leve - principalmente se tratando de um assunto um tanto quanto assustador como demônios.

Mas, obviamente, A Maldição de Hollow termina antes de chegarmos ao temido mês de julho - quando o demônio enfim será liberto. E é por essa razão que vocês já devem imaginar que estou muito curiosa para conferir o terceiro livro, A Pedra Pagã, que deverá ser publicado pela editora Arqueiro ainda neste ano de 2017. 
Então, não deixem de conferir essa história também!! ;)





9 comentários :

  1. Oi, Carol!
    Então, eu gosto da Nora Roberts.
    Alguns livros dela eu amei e outros eu simplesmente gostei.
    Essa série dela parece a mais diferente, mas gostei dessa pegada mais terror e mistério, ainda que com romance e ao mesmo tempo leve.
    E é bom quando o livro te prende para ler logo a continuação, né?
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina!
    Sou fã dos livros da Nora Roberts mas nunca li nenhum livro dela com essa pegada sobrenatural, contudo, lendo sua resenha fiquei curiosa para conhecer as histórias de Caleb, Fox e Gage, apesar de que, pelos seus comentários, eu não vá gosta tanto de A Maldição de Hollow pois não gosto quando o romance entre os protagonistas acontece lentamente, e acredito que essas dúvidas e medos que a Layla sente em se envolver com o Fox ou não vai me tirar do sério... Mas vou arriscar a leitura mesmo assim... Então, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro da autora o que me deixa envergonhada já que tenho um livro dela na estante a mais de quatro anos e nunca tive coragem de pegar para ler rsrs.

    Esta história me chamou a atenção por envolver coisas sobrenaturais e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Li uma trilogia da autora nesse estilo e gostei muito, então fiquei super interessada nessa. Esse volume parece mostrar mais dos amigos e como vão se preparar para o que eta por vir, gostei pois esse deve ser muito bom e não tem aquela caída que geralmente tem no segundo volume.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Eu comecei a ler esse livro ontem e estou tendo a mesma impressão. Ja tinha lido livros dessa mesma autora e a sinopse desse livro me encantou

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo certo?
    Sempre quis ler algum livro da Nora, mas ainda não tive a oportunidade. Sei que todos amam a sua escrita, suas historias e seus romances, quero poder conhecer algum dia. Gostei muito da premissa de livro e acho que é um bom livro pra eu comecei a ler os livros da autora. Vou procurar mais sobre essa série e ver no que dá.
    Adorei e um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Carol-de-Deus! Como assim Nora Roberts está escrevendo terror! Gente! Tô bege!
    De livros de noivas para livros com temática de demônios, foi um salto e tanto! Arrasou! \o/

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro que adorei a resenha do primeiro livro, achei a história bem interessante. Essa segunda resenha aumentou ainda mais minha vontade de ler essa série!! Ela mistura tudo que eu gosto: romance, ação, narrativa leve, com humor e envolvente. Muito bom saber que o romance não é apressado!! Legal que cada livro seja de um casal pois dá ora desenvolver cada um direitinho. Tô bem curiosa, parece uma trilogia muito boa! Vou esperar o último lançar pra eu ir atrás. Amei os quotes de Fox e Layla!

    ResponderExcluir
  9. Carolina!
    Bom ver que a Nora conseguiu trazer uma dose de terror e medo para seu enredo e ainda completar com um romance, o que sempre acontece em seus livros e gosto demais.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas quero.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook