Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Título original: Never Never: Part Two
Tradução: Priscila Catão
Série: Never Never
Editora: Galera Record
Páginas: 144
Sinopse: Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas.
O telefone toca...
“Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha.
Quem é ela? Quem sou eu?
Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto.
O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria.
Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente.
Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.
Na primeira parte (
Resenha), conhecemos
Charlie e
Silas. O casal faz parte do grupo de adolescentes populares da escola, mas ambos perderam completamente a memória e não lembram deles mesmos e muitos menos de todas as outras pessoas ao redor. Acompanhamos Charlie e Silas conhecendo quem eram e descobrindo como o namoro dos dois estava danificado. Mas é assim que os dois ganham a chance de se conhecer e se apaixonar novamente.
Agora na segunda parte, que tem início imediatamente depois da grande revelação no fim da primeira parte, encontramos novamente com Silas que - mais uma vez - perdeu completamente a memória. Mas graças às suas anotações, Silas percebe que ele e Charlie - uma garota que teoricamente é o amor da vida dele - já perderam a memória antes.
Só que agora Charlie está desaparecida e ninguém sabe como e nem onde encontrá-la. E é por isso que Silas saí em sua procura assim como começa uma busca por informações que possam explicar ao garoto sobre a verdadeira história da família dos dois, o relacionamento de ambos e por que os dois perderam a memória - mais de uma vez.
Ao mesmo tempo, Charlie acorda em um cômodo parecido com um quarto de hospital (ou um manicômio) sem saber quem é, como é seu rosto ou qual seria a razão de deixá-la trancada naquele lugar. A mulher que parece uma enfermeira lhe dá remédios que a fazem dormir e sonhar com um garoto e um amor que só existe em sonhos. E ela tem certeza disso porque sempre que acorda ainda está presa. Como ninguém irá salvá-la, ela tem que bolar um plano para se libertar sozinha.
"Levo a mão ao rosto, sorrindo um pouco. Ele me amava. Ele era tão... animado. Eu me deito de novo e me pergunto o que aconteceu com o garoto, e se é por causa dele que estou aqui. Por que não veio me procurar? Será que é possível esquecer um amor daqueles?
E como é que minha vida passou daquilo... para este pesadelo?"
Charlie, p. 68
É muito difícil falar sobre a segunda parte de
Nunca Jamais e não soltar
spoilers e é por isso que a resenha está mais curta que de costume - além do fato do livro ter apenas 144 páginas. Mas, assim como a primeira parte,
Colleen Hoover e
Tarryn Fisher prendem completamente nossa atenção com uma narrativa muito envolvente e repleta de adrenalina.
Dessa vez é como se Silas e Charlie voltassem à estaca zero, já que ambos perderam a memória mais uma vez. Só que parece tudo muito pior já que Charlie está perdida e longe de casa. Silas sabe que precisa encontrar Charlie de qualquer forma, principalmente porque em breve ambos irão provavelmente perder a memória novamente e as coisas só vão se complicar.
Enquanto Silas tenta encontrar Charlie em todos os lugares possíveis, ele também começa mais uma busca pelo passado e por toda a história que afetou os dois tão drasticamente. Algo que acredito que deverá ser mais aprofundado na próxima parte.
Ao mesmo tempo, dessa vez, a narrativa de Charlie tem uma única preocupação: fugir de sua prisão. Como perdeu a memória novamente, ela não tem ideia de quem é ou por qual motivo estaria presa em um manicômio. O único alívio da garota é sempre sonhar com um garoto incrível e um amor maravilhoso. Mas ela sabe que a realidade é que nenhum príncipe encantado irá resgatá-la e por isso precisa bolar um plano para fugir do lugar que acredita ser um manicômio.
E, mais uma vez, o livro termina deixando nosso coração na mão e a ansiedade a mil pelo próximo e último título dessa trilogia. Espero muitas respostas para a parte três dessa história louca e completamente viciante. Mas até lá, recomendo muito os dois primeiros títulos! ;)
"Por mais que o quarto esteja escuro, tento conter o sorriso. Rolo para o outro lado imediatamente, e ela se encosta em meu peito. Coloco o braço ao seu redor e a puxo para perto - seu corpo se curva perfeitamente no meu - e depois seus pés se enroscam nos meus.
É isso.
Deve ser por esse motivo que senti aquela necessidade constante de encontrá-la. Porque, até este segundo, eu não sabia que não era somente Charlie que estava desaparecida. Quando ela desapareceu, parte de mim deve ter sumido junto. Porque é a primeira vez que me sinto como eu mesmo - como Silas Nash - desde que acordei ontem."
Silas, p. 138
O primeiro volume esta na minha lista de compras e agora o segundo rs. Quero muito ler achei a historia bem intrigante e misteriosa em volta da perda de memória dos personagens ainda mais por acontecer mais de uma vez e curiosa com o desaparecimento de Charlie quem será que eta por trás disso. Parece ser uma leitura viciante.
ResponderExcluirCarolina!
ResponderExcluirO maior problema das séries na minha opinião, é justamente essa agonia de ficar esperando pelo próximo livro...
Não li nenhum dos dois, mas gostei muito do enredo onde ambos perdem a memória e Ele fica em busaca dela e ela se lembra do garoto, mas não sabe como sair da 'prisão' e como encontrá-lo...
Desejo um ótimo final de semana!!
“A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Uauu, adoreii a sinopse e o começo da resenha (não quis ler tudo pra evitar spoilers kkk). Eu já li alguns livros da Colleen e adorei todos, uns mais que outros, mas por algum motivo eu impliquei com Métrica e Nunca Jamais. Acho que li alguma resenha de alguém que não gostou e não quis ler nenhum deles kkkkk. Eu nem sabia direito a história. Porém, já vi varias pessoas elogiando Métrica e agora que li essa resenha ameiii a sinopse de Nunca Jamais e tô curiosa pra saber o desenrolar da história!! Só quero esperar lançar o terceiro, pois odeio ler séries incompletass kkkkk
ResponderExcluirOi, Carol!
ResponderExcluirEu confesso que não li bem a resenha porque não li a parte 1 ainda.
Não posso pegar spoilers da parte 2!
Eu quero muito leeeeeeeeeeeeeer porque é Colleen e Colleen nunca decepciona nessa vida <3
Bom saber que ela continua incrível.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiro que dizer que fico feliz que ao ler a resenha e não encontrar nenhum spoiler, tanto do primeiro livro tanto do segundo, agradeço por isso. Segundo quero dizer que gostei da premissa do livro, sobre eles terem perdido as memorias e o fato que ele escreveu “sua vida” num diário e de fato perdeu as memorias de novo e agora tem que procurar sua amada que esta perdida por ai.
Adorei mesmo, e não sabia desta série até agora. Mas já adicionei na minha lista e espero ler em breve.
Beijos.
Eu já tinha visto o livro porém nunca tinha parado para prestar atenção na sinopse, eu só sabia que muita gente amo os livros dessas mulheres rsrs.
ResponderExcluirMas, como eu adorei a resenha e fiquei curiosa para saber mais, quero poder comprar o quanto antes este livro para saber o que vai acontecer.
Eu adoro um bom mistério e tenho ouvido muitas coisas boas sobre esse livro. Conheço e adoro a narrativa da Colleen, mas não conheço Tarryn, e confesso que fiquei animada para saber quais são os seus finais arrebatadores.
ResponderExcluirAdorei a resenha e quero muito ler todos eles!
Eu jurava, mesmo, que era um livro só, tanto que fui procurar no blog porque tinha certeza que já li resenha desse livro, estava até comentando sobre isso aqui já. Minhas esperanças de ler essa história caíram um pouco, tenho tempo nem dinheiro pra começar uma nova serie, e que dor no coração comprar um livro de 144 paginas lkkkkk.
ResponderExcluirMas a história parece ser interessante. Adorei a resenha.
Nossa, quantas perdas de memória! Fiquei curiosa: a trilogia não fica cansativa por causa disso?...
ResponderExcluirAinda não li a primeira parte de Nunca Jamais, é que sou muito ansiosa e prefiro esperar os lançamentos dos três volumes para iniciar a leitura dessa trilogia e finalmente conhecer a história de Charlie e Silas, você sabe qual é a previsão do lançamento do último livro?
Todo mundo já leu Collen Hoover... exceto eu... :(
ResponderExcluirE sua resenha está muito boa que dá vontade de sair correndo para uma livraria e comprar o meu exemplar para ler! Hehehe! =D
Beijos,
Danny
Irmãos Livreiros