Sussurro - Hush, Hush #1

Autora: Becca Fitzpstrick
Título original: Hush, Hush
Tradução: Lívia de Almeida
Editora: Intrínseca
Série: Hush, Hush
Páginas: 264

Sinopse: Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

"UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR QUE NÃO DEVERIA EXISTIR"

Anjos caídos e Nefilins. Um anjo caído não sente, ele precisa de um outro corpo que lhe possibilite isso, mas possuir humanos não é uma opção, pois estes são muito fracos. Para isso, existem os Nefilins: uma raça de seres imortais, dotados da mistura de sangue imortal e mortal, portanto, são perfeitos para um anjo caído   poder possuí-lo e conseguir o que quer: sentir.

Mas esse sentir vem apenas com um juramento, o Nefilim precisa jurar lealdade, ser o criado do caído por toda a eternidade. Porém esse tipo de promessa nunca acaba bem. Aparentemente Nefilins não gostam de ser tratados dessa forma. Isso será o motivo para uma guerra?

Conheça agora a eletrizante história de Sussurro.

Nora e Vee são melhores amigas, inseparáveis.
"Mas existe um fio invisível que nos une. Nós duas podemos jurar que esse elo começou antes mesmo de nascermos. E podemos jurar que vai existir até o fim da vida." Nora, p. 12
E é numa aula de biologia que um professor decide que tem o poder de separá-las. Mudando todos de lugares, o novo parceiro de Nora é Patch. E o que dizer dele? Patch é aquele tipo de bad boy, com humor negro que sempre aproveita para cantar Nora. Então, desde o primeiro momento, Nora se sente atraída por ele, pelo seu corpo, pelo seu ar misterioso e, convenhamos, pela sua insistência.
Apesar dessa atração, seus instintos dizem que ela deve ficar fique longe dele, o máximo que conseguir, pois ele não é confiável. Pois ele não deveria saber das coisas que ele sabe. Pois ele mexe com ela de um jeito que ela não sabe se deve se jogar em seus braços ou correr o mais rápido possível para longe dele. 
"- Você dorme nua?
Meu queixo quase caiu, mas eu o mantive no lugar.
- Você está longe de ser a pessoa a quem eu contaria isso." Patch e Nora, p. 15
Ela sempre se cercou de pessoas em quem podia confiar. Juntando isso ao fato de ela ter sido atacada, pensar estar sendo seguida o tempo todo e coisas muito estranhas começarem a acontecer com ela, assim que Patch entra na sua vida, ela, definitivamente, não consegue confiar nas pessoas que acaba de conhecer.

E, certamente, ela conhece novas pessoas. Elliot e Jules. Transferido de escola, Elliot estuda na na mesma escola que as meninas. Coincidência ou não? Apesar de Vee estar investindo em vários encontros de casais, Nora desconfia desses dois e seus instintos se mostram certos quando descobre que Elliot é muito mais do que um rostinho bonito, que ele carrega um passado muito mais assustador do que deixou transparecer.

Em meio a isso, outras duas personagens que devo apresentar são Marcie Millar, a maior inimiga da nossa dupla.
"- Vaca.
- Nerd.
- Piranha.
- Esquisitona." Nora e Marcie, p. 144
E a Srta. Greene a nova psicóloga do colégio. Que mal chegou e também começa a aconselhar Nora a ficar longe de Patch e a falar coisas que ela não teria como saber, a não ser que ela estivesse seguindo Nora... Mas, Srta. Greene é uma pessoa nova, então, não devemos confiar nela, principalmente depois que Nora se dá conta de quem ela realmente é. Uma rival que quer Patch!

Mas em algum lugar, lá no meio da história, Nora e Patch acabam se apaixonando, mas não se dão conta disso, porque ela está com medo pelas coisas que descobriu e ele porque não consegue aceitar o fato de que merece uma garota como Nora.
"- Também está com um perfume gostoso.
- Chama-se chuveiro. Sabão, shampoo. Água quente.
- Nua. Sei como que é." Patch e Nora, p. 46
Voltando à história, Nora está desconfiada de Elliot, apavorada com a ideia de Patch ser seu perseguidor misterioso e odiando a ideia de ficar mais uma noite sozinha em casa. E tudo piora quando Vee é atacada e vai parar no hospital. Nora não confia em mais ninguém e se sente perdida nesse fogo cruzado que é seu cérebro. 
Depois desse desenrolar, Nora percebe que realmente algo está muito errado, ela começa a pesquisar assuntos sobrenaturais, confrontando Patch sobre isso, num motel na beira da estrada. Quais as chances disso dar certo?
Com uma sequência de acontecimentos, finalmente, descobrimos quem estava por trás dos ataques à Nora, entendemos porque Patch apareceu assim na vida dessa garota e, de quebra, ainda conseguimos descobrir um pouco sobre o passado de Patch. Depois dessa experiência de vida ou morte, Nora parece gostar da ideia de ter um anjo da guarda em quem possa confiar e amar.
"- Mais?
- Mais!" Patch e Nora, p. 259
Mais, por favor!








4 comentários :

  1. Estava na dúvida se comprava ou não essa série, depois dessa resenha, com certeza vou comprar. Obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, fico super feliz que você tenha gostado da resenha!
      Eu adoro essa série e tenho certeza de que ela irá te cativar. Espero que volte e me conte como foi a sua leitura!

      Beijos, Iza

      Excluir
  2. ai que saudades de ler esse livro! marcou muito a minha adolescência :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, esse livro me marcou também! Veio na época certa de leitura!

      beijos, Iza

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook