O Resgate no Mar, parte II - Outlander #03

Autora: Diana Gabaldon
Título Original: Outlander - Voyager
Tradução: Geni Hirata
Série: Outlander
Editora: Saída de Emergência (Arqueiro)
Páginas: 656
Onde Encontrar: AmazonBr

Sinopse: Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá quesuperar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Nosso especial de romances acabou, mas é impossível fugir deles, ainda mais quando se trata da minha saga de romance FAVORITA. Escrever sobre a série de livros Outlander me deixa muito insegura, confesso. Primeiro, porque é uma história tão rica, cheia de detalhes maravilhosos que é muito difícil descrever sem estragar a experiência de quem ainda não leu. E segundo, porque eu amo demais estes livros, tanto que tenho receio de nunca escrever na resenha tudo o que sinto quando leio cada volume, cada página, cada pedaço da história de Jamie e Claire. Mas vamos lá!


Parte SEM SPOILERS - podem ler!

Nesta segunda parte do terceiro livro, intitulado O Resgate no Mar - parte II, lançado pela Editora Arqueiro, sob o selo Saída de Emergência, continuamos acompanhando a história a partir do ponto que paramos na parte I. Isso é ótimo para te situar e não perdermos o fio da meada. E gostei da divisão no sentido de que, na parte I temos alguns acontecimentos muito importantes e na parte II um novo início de aventuras para Jamie e Claire, onde juntos, precisam resgatar o sobrinho Ian do mercado de escravos, nas Indias Ocidentais. Essa nova jornada, independente dos problemas anteriores e entre os dois, dá uma nova perspectiva aos livros, um novo cenário, novos desafios e novos sofrimentos (muito sofrimento, #chateada).

Posso dizer a vocês, que nunca leram a saga ou que estão em livros anteriores, que a história se mantém no mesmo nível de "A viajante do tempo", o primeiro volume. Apaixonante, intensa, com seu quê de misticismo e ao mesmo tempo realista, cheia de reviravoltas. Além de uma bela aula de história dada pela autora Diana Gabaldon, uma das melhores autoras e uma das melhores escritas que já li. Poderia haver duas ou três mil páginas pela frente, eu leria tudo o que se trata desta saga, porque já confio na autora e sei que ela não vai decepcionar o leitor. Então leiam sem medo, conheçam Jamie e Claire, e venham para a Escócia se apaixonar por história, e por eles.


*

Parte COM SPOILERS - se não quer saber detalhes, pare por aqui! :)

Na primeira parte, Claire decide, com todas as suas forças, deixar a filha Brianna, já adulta, no presente e voltar ao passado para encontrar o amor de sua vida, o escocês Jamie, e pai de sua amada filha. Apoiada por sua pequena família, ela se prepara e volta ao passado, em busca de seu amado, que milagrosamente (amém) sobreviveu a árdua batalha de Culloden. Eles finalmente se encontram, após vinte longos anos separados, e o amor ainda existe, firme, forte e aceso como uma chama que resiste ao duro inverno. Após muitos acontecimentos, longas e emocionantes conversas, ambos decidem voltar a Lallybroch, as terras de Jamie, na Escócia.

"— Durante tantos anos — ele disse — por tanto tempo, eu fui tantas coisas, tantos homens diferentes. — Senti que ele engolia seco e ele remexeu-se um pouco, o linho de seu camisão farfalhando de goma. — Fui tio para os filhos de Jenny e irmão para ela e Ian. "Milorde" para Fergus e "Senhor" para meus colonos. "Mac Dubh" para os homens de Ardsmuir e "Mackenzie" para os outros empregados em Helwater. Depois, "Malcolm, o "mestre-impressor" e "Jamie-Roy" nas docas. — A mão acariciou meus cabelos, devagar, com um som sussurrante, como o vento do lado de fora. — Mas aqui — ele disse, tão baixinho que mal podia ouví-lo —, aqui no escuro, com você... Eu não tenho nenhum nome."

E neste ponto começamos a parte II. Em Lallybroch temos muita confusão, descobertas e uma dúvida que se instala na cabeça de Claire. Seria Jamie o mesmo homem que amou há vinte anos? Como eles pretendem lidar com essa lacuna em suas vidas, em que viveram, um sem o outro? Neste ponto do livro vemos como Diana quer que nós, leitores, tenhamos a experiência do romance em seus livros como algo realista. Sim, foram vinte anos. Muitas coisas foram vividas por eles, muitas dificuldades que enfrentaram um sem o outro, e a vida é algo que não podemos controlar o tempo todo. As coisas simplesmente acontecem. Ainda mais para eles, separados por nada menos que duzentos anos. (!!)
O romance é um desafio, mas Jamie e Claire possuem uma coisa que é a base de tudo: o amor. E somente o amor para ajudá-los a se encontrar, em todos os sentidos, novamente.

Em contrapartida, somos levados a uma aventura no mar e nas Indias Ocidentais em busca do jovem Ian, sequestrado e jogado no mercado de escravos. Juntos em um navio rumo ao desconhecido, o casal irá passar por poucas e boas, uma epidemia, o mar aberto, reencontros e novos personagens, além de uma boa dose de misticismo (que eu amo). Um livro de tirar o fôlego, que mostra o quanto não estamos preparados para o que há por vir nos próximos livros. Mas que, acima de tudo, encerra de uma forma emocionante, e esperançosa para o nosso amado casal de protagonistas fortes e acima de tudo, realistas!

Gif da série de Tv. Segunda temporada referente ao segundo livro estréia este ano! 

Eu AMO esta saga, indicarei até o fim dos meus dias, e quando se trata de Outlander, meu coração amolece, eu surto, rio e choro, piro total! Leiam Outlander!






23 comentários :

  1. Interessante. Nunca li nada da autora, mas gostei bastante da premissa. Evitei a parte dos spoilers porque essa série vai pra lista kkk
    Amei o Blog me lembrou EHC kk
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláa,como eu já disse,eu nunca li essa série de livros devido á o receio com o tema viagem no tempo...Masss,ultimamente ando muito curiosa com o livro devido á recomendações de amigas no Skoob e as suas resenhas,ainda mais que amo romance histórico,daqueles com um amor intenso e esse me parece ser bem do tipo.

    Confesso também que não sou muito fã de aventura masss,se uma autora souber equilibrar e trabalhar bem isso não esquecendo do romance,poxa é super bem vindo,e pelo que você falou os livros têm bastante isso,e não fica cansativo. Isso é fundamental não?! Pois É muito difícil uma série relativamente longa conseguir manter o pique e você disse que essa série mantem,então vou ler sem medo da história ficar monótoma.
    Espero gostar tanto quanto você flor.
    E ah,estou muito curiosa pela série de tv,quando tiver um tempo vou ver se consigo assistir..só falta eu ficar viciada...um vício a mais para a coleção rs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Confesso que não li os livros mas assisti a série e gostei bastante.
    Não me aprofundei muito na resenha pra fugir dos spoilers, já que se trata de uma série que tenho vontade de ler.
    Vejo muita gente elogiando e recomendando a série.
    Espero ser uma das que se apaixonam por ela assim como você.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Outlander não tem nem o que dizer. É sensacional. Eu nunca li, mas depois de tantas resenhas que já li, fico cada vez mais interessado em ler. Pois a serie tem tudo o que eu gosto: livros grandes com bastante paginas (gosto de livros com umas 500, 600, 700 paginas, pois a historia se desenvolve bem); uma ótima viajem no tempo, que nos leva a uma realidade distante da atual, e faz com que a nossa imaginação fique bombando a cada pagina; Uma aventura incrível (nunca li, mas como já disse, varias resenhas me contaram isto); e claro, um romance capaz de mover montanhas para dar certo. A cada resenha que eu vejo de um livro da serie Outlander, fico mais interessado para ler, porem a faculdade não me deixa ler kkk. Mas algum dia ainda vou ler. Essa resenha me fez lembrar muito o segundo e o terceiro livro da serie Fallen (vou parar por aqui pois senão ola spoiler heheh). Pois quem leu o final do segundo livro, sabe que é bem parecido com o livro anterior da serie Outlander. Eu fiquei realmente muito surpreso, pois é REALMENTE muito parecido. E como gosto bastante dos livro da serie Fallen, com certeza irei gostar bastante tambem dos livros da serie Outlander. E claro, não li a parte com spoiler para não estragar a surpresa neh kkk :)

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho que a série esta na minha lista de compras é muito elogiada. Adoro temas com viagens no tempo e nesse livro eles ficaram muito tempo sem se ver, fiquei curiosa em como será esse reencontro e curiosa também com as aulas de historia que a autora proporciona ao leitor.

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo bons comentários sobre os livros e a série e que muita gente ama mas eu não consigo nem ficar interessada, é uma pena mas a historia não me chama atenção.

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila, tudo bem?
    Adorei a dica! Ainda não tinha ouvido falar sobre a autora, más me interessei bastante pela premissa do livro, essa série irá com certeza para minha já enorme lista *-*
    Amei o blog. ..seguindo ♡
    Beijocas; *

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ca!
    Essa é uma série que me envergonho por ainda não ter começado a ler.
    Com a sua resenha, me senti pior ainda haha
    Com certeza vou comprar os livros em breve, a curiosidade está grande.
    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa série ,é que dei que serão muitos livros e bem ,não gosto de esperar lançarem ,hahahaha .
    Nem msm a série eu cheguei a ver infelizmente...

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente preciso ler Outlander, deve ser sensacional! Meu Deus!
    Quando vou ás livrarias, fico encantado com as capas e o tamanho dos livos!


    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, eu não conhecia essa saga de livros amei a sinopse é bem o tipo de genro literário que eu gosto de ler já coloquei na minha lista, e sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha, uma da minhas metas de leitura é com toda certeza a série Outlander, adoro livros que abordam viagens no tempo e ainda mais quando é romance, bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila, tudo bem?

    Acabei de postar a resenha do primeiro volume de Outlander, realmente é um livro e tanto, cheio de suspense, romance aventuras e reviravoltas, não vejo a hora de ler a sequencia....bjs.

    Ps: Quem fez o layout do seu blog???


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Camila, fiz aquela leitura dinâmica do post. Odeio fazer isso, mas ainda não li O Resgate no Mar Parte 1! Então não podia saber o que acontecia no anterior.
    E assim como você eu também sempre sofro para escrever resenhas sobre os livros de Outlander porque eu amo tanto, mas tanto que é difícil colocar tanto amor e maravilhosidade no papel.
    Te entendo totalmente.
    Jamie Fraser é meu amor eterno e profundo, haha.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não deu pra ler a resenha toda (SPOILERS :/), mas tenho a maior vontade de ler essa série, mas confesso que a grossura do livro que me desânima um pouco. Mas acho que finalmente vou dá uma chance para eles.

    ResponderExcluir
  16. huauhauhahuhau senti sua angustia e amor no primeiro parágrafo. A Carol fala muito dessa série e assim que ela me emprestar eu vou ler. A sinopse me atraí muito e as resenhas sobre ele também. xD

    ResponderExcluir
  17. Como tinha dito não sabia que tinha o livro,mais gostei da resenha vou assistir a série completa e tentar procurar o livro romances de épocas passadas são as melhores para ser lidas

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila! Vi a capa desse livro e dos outros muitas vezes, fiquei meio perdida nessa resenha, mas pesquisei as outras e me interessei bastante! Como uma amante de romances históricos sei que preciso ler essa série logo!! Gostei muito da dica! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi :)
    Eu tenho muito vontade de ler esses livros pois todo mundo fala bem da série e televisão que me deu vontade de assistir também, mas primeiro quero ler os livros. É o tipo de história que me agrada bastante então com certeza vou amar o livro e a série, ainda mais pelo fato de a história não perder o nível, que acontece bastante hoje em dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eita parece que encontrei mais uma amante dessa série, sabe eu tenho o primeiro livro dessa serie mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo devido ao tempo, mas agora lendo a sua resenha vi que estou perdendo uma ótima série, acho que tenho que tomar vergonha na cara e começar a ler essa série.

    ResponderExcluir
  21. Comprei o primeiro livro essa semana e tô ansiosíssima pra ler, mas tenho vários livros pra terminar. Não sei o que fazer kkkkk não li a resenha por causa do spoilers. Mas enfim, quero pegar ainda esse mês e quem sabe já começar a série.

    ResponderExcluir
  22. A curiosidade pra ler está matando huehuehue

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Outlander está na minha lista de leitura mesmo sendo uma serie bem grande quero ler o primeiro livro, gosto muito do tema viagem no tempo ainda mais com o contexto historia que temos no livro e principalmente os personagens já ouvi falar muito desse casal que me deixou curiosa principalmente o Jamie e gostei muito desse livro !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook