Escondida - The House of Night #10

Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Título original: Hidden

Tradução: Alessandra Kormann
Série: The House oh Night
Editora: Novo Século

Páginas: 357
Sinopse: Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insigni­ficante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde? 

FOI O MELHOR LIVRO DA SÉRIE ATÉ AGORA. E você sabia que a história só durou dois dias? Pelo menos foi o que eu entendi pelo que li nas 357 páginas. 

Atenção, essa resenha contém SPOILER de Destinada. Você foi avisado/a =) Aproveite. 

A maior parte dos capítulos se passa bem longe da narração da Zoey, o que eu só tenho a agradecer, porque já estava mais do que cansada de ler essa menina reclamando da vida, pedindo ajuda da Deusa e chorando. SEM usar os poderes que ela e seu Círculo têm.
"Eu queria apertar um botão, desligar aquele filme assustador e pegar no sono, deitada de conchinha com Stark, em segurança." Zoey, p. 40
ARHG. Mas ainda bem que nesse, as distribuições dos capítulos foram muito felizes, fazendo desse, o melhor livro. Com narrações diferentes, mesmo a história se repetindo um pouco em algumas partes, nos capítulos finais, essa diferenciação foi essencial para a progressão da história. Quando eu li, a minha visualização parecia um filme. Foi uma leitura extremamente prazerosa. Recomendo completamente.

Escondida começa um pouco antes de onde Destinada acabou. Para ser mais clara, Escondida começa com diferentes pontos de vista de como Aurox foi forçado a agir pelas Trevas e as consequências do sacrifício que foi necessário para tal. Detalhe: nesse livro descobrimos um pouco mais sobre a vida de Lenobia... quem aqui não sabia que aquele cawboy e ela tinha mais história para contar? Achei lindo demais e estou muito ansiosa pelo Lenobias's Vow. Para saber mais clique aqui ;)
"- Tarde demais, chérie. É tarde demais para nós nesta mundo. Mas eu vou vê-la de novo. Meu amor por você não acaba aqui. Meu amor por você não vai acabar nunca... Vou encontrá-la de novo, chérie. Isso eu prometo." Martin, p. 13
Houve um incêndio no estábulo de Lenobia e com isso diversos cavalos tiveram que ser salvos. Ela e seu cawboy faziam parte da equipe de resgate, mas uma vampira vermelha que nós nunca imaginaríamos ajudando estava lá, Nicole. Quem se lembra? Eu sei que a Stevie Rae sabe muitíssimo bem que ela é.
"- Ela tentou nos matar. A nós duas.
- Não recentemente." Stevie Rae e Nicole, p. 43
E mesmo com toda essa desconfiança toda, surge Shaylin dizendo que as cores dela estão mudando e que eles poderiam dar a ela uma chance, porque ela simplesmente sabe as coisas... PARA TUDO! Vamos voltar um pouquinho e entender bem o papel de Shaylin na série? Ela foi marcada por Erik, mas veio com a marca Vermelha, ou seja, ela não precisou morrer com a marca azul e voltar com a vermelha, Nyx já adiantou esse processo. O dom dela é é o da Visão Verdadeira. E isso permite que ela veja o interior das pessoas, o que está escondido no interior delas. Portanto, ela seria a solução para todos os problemas da série!
"- Shaylin, o que você está dizendo é realmente confuso.
- Não, para mim não é! Está ficando cada vez menos confuso. Eu simplesmente sei as coisas." Zoey e Shaylin, p. 77
Como ela pode ver o interior, a verdade por trás das aparências, Shaylin nos mostra algumas mudanças que estão acontecendo. E numa guerra entre a Luz e a Escuridão, muitas pessoas podem fraquejar ou encontrar a luz.
"- Eu sei. Agora eu vejo isso. Mas, antes, tudo o que eu conseguia ver era que nós éramos melhores amigas, e eu precisava de uma melhor amiga.
- E agora?
- Agora eu preciso conseguir gostar de mim mesma, e eu não posso fazer isso se eu for só a metade de uma pessoa inteira." Shaunee e Damien, p. 113

Falando no interior das pessoas, como a Vovó Redbird é boa para enxergar essas coisas, não? Tanto que ela ajuda, ninguém mais ninguém menos do que Aurox. Sim, depois de ter matado Dragon Lankford, ele se sente arrasado e encontra carinho no colo da nossa Vovó.
"- Não deixe que a crença dela em você seja desperdiçada. Escolha a Luz, meu filho." Vovó Redbird, p. 65
E não podemos deixar de falar da nossa mais absoluta vilã na série: Neferet. Depois que o Conselho Supremo descobriu que ela está envolvida com a personificação das Trevas, elas a baniram. E como ela está sempre buscando o caos, ela resolve jogar com os humanos de Tulsa. E um deles é o prefeito da cidade, também conhecido como pai da Aphrodite.  
E bem, para melhorar tudo, e quando eu digo que melhora... eu quero mesmo dizer isso. Neferet faz algo que abala as estruturas de todos e os mobiliza a agirem, a lutarem contra o mal usando os poderes que a Deusa lhes deu. O que será que a Tsi Sgili aprontou dessa vez?
"- A sua benção! Você está dentro de uma jaula de Trevas que a está matando devagar e dolorosamente. Quem você pensa que é, uma santa católica?" Neferet, p. 326

CURIOSIDADE

Quem lembra a história do Kalona? Ele era Guerreiro de Nyx, mas a amava muito e acabou traído sua confiança, por isso escolheu cair?... Então, nesse livro l i n d o, nós conhecemos um pouco mais da sua história. 
"- Eu vivo para evitar qualquer perturbação a ela. Essa é a única razão pela qual eu estou aqui.
- Você vive para lamber os pés dela e, como sempre, está com ciúmes de mim." Erebus e Kalona, p. 170
E para terminar, só tenho que dizer que a pedra de vidência está de volta e causando com a cabeça da Zoey. Mas foi muito útil para todos. O que será que nos espera no próximo volume dessa série?
"- E você? - ele perguntou. - O que Heath era para você?
- Heath era a minha humanidade. E agora parece que ele se tornou a sua." Aurox e Zoey, p. 357





6 comentários :

  1. Esperando ansiosamente. Estou tentando baixar de alguns sites mas não obtive êxito. Vc pode me enviar o arquivo (se tiver) ?
    saionara.mello@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saionara, não tenho arquivo de nenhum livro a não ser AV#6, mas vc ta esperando baixar o preço, neh? Tenta nas promoções da lojas online, quem sabe não tem mais sorte?

      Excluir
  2. Alguem sabe me dizer esse realmente é o ultimi livro da seri???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, este não é o último livro da série. Ainda tem mais dois para sair!

      Excluir
  3. Ola gostaria de saber se Escondida e o ultimo da serie??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não é o último livro da série, faltam ainda mais dois para terminar a série.

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook