Título original: Divergent
Tradução: Lucas Peterson
Série: Trilogia Divergente
Editora: Rocco
Páginas: 504
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
"- Aqueles que culpavam a agressividade formaram a Amizade.
- Os que culpavam a ignorância formaram a Erudição.
- Os que culpavam a duplicidade formaram a Franqueza.
- Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação.
- E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia." p. 48, 49
Nessa realidade, as crianças vivem com seus pais nas facções de origem até completarem 16 anos. A partir daí, poderão escolher entre permanecer na mesma facção que seus pais ou deixarem tudo para trás e se aventurarem na facção de sua escolha. "Facção além do sangue".
"Eu gostaria de poder dizer que me sinto culpada pelo que fiz. Mas não me sinto." p. 186
"- Eu ignoro o medo. Ao tomar decisões, finjo que ele não existe." Quatro, p. 156
E daí, vocês me perguntam: qual é esse segredo de Tris? Tem a ver com seu Teste de aptidão e o resultado que este apresentou. Ao invés de apontar uma facção, ela tem que lidar com três opções para o dia seguinte a Cerimônia de Escolha. Para onde Tris irá? Voltará para a família ou fará uma escolha que decepcionará seus pais? Ela será corajosa o suficiente para querer coisas por ela mesma?
Enfim, depois que ela consegue passar pelos treinamento árduo, Tris percebe que algo está definitivamente acontecendo e ela precisa agir. Duas facções não estão se entendendo... uma guerra é inevitável e esse pode ser o início do fim!
Curiosidade
Os direitos já foram vendido as filmagens já estão com tudo. A previsão de estreia é para 2014.
Os atores escalados são Shailene Woodley como Beatrice "Tris" Prior e Theo James como Quatro.
Créditos à Diz que é fã de Divergente |
Recomendo o site Divergente Brasil.
O trabalho deles é incrível. E para aqueles que lá leram o livro e estão morrendo para ver algumas cenas aqui está um vídeo legendado pela equipe DB.
Ai meu Deus, estou louco para ler este livro! hahahaha
ResponderExcluirIza mudando de assunto aqui: QUE TEMPLATE É ESSEEEEEEEEEEEE? FICOU MUUUUUUUUUITO BONITOOOOOO!
Parabéns! Seu blog está perfeito!
Abraços
www.booksever.blogspot.com
meo, essa trilogia é MUITO boa mesmo! Pode ler sem exitar!
ExcluirMuito obrigada, Filipe. Também fiquei muito contente com o resultado ^^
Nossa, eu ainda estou em dúvida sobre Divergente, preciso lê-lo logo... Sei lá, ele me lembra tanto Jogos Vorazes, mas eu posso estar tão redondamente enganado que prefiro nem comentar, rsrsrs.
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, e fiquei ainda mais louco para ler esse livro!
Abraços!
http://pecasdeoito.blogspot.com/
Diego, só o fato de serem distopias é que assemelham Jogos Vorazes e Divergente. São histórias completamente diferentes e com focos diferentes... Pode ler sossegado!
Excluir