Laços de Sangue - Bloodlines #01

Autora: Richelle Mead
Título original: Bloodlines
Tradução: Ana Ban
Série: Bloodlines
Editora: Seguinte
Páginas: 430
Sinopse: O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...

Apresento a vocês o spin-off de Academia de Vampiros, Bloodlines. Uma série narrada pela alquimista Sydney Sage, com quatro livros previstos, Laços de Sangue inicia a jornada para os mistérios que cercam a nossa alquimista favorita.

Um aviso àqueles que ainda não leram Último Sacrífico: Laços de Sangue contém spoilers do último livro da série AV, portanto a resenha também contém spoilers!


Laços de Sangue dá continuação aos acontecimentos da sua série principal. Para aqueles que leram Último Sacrifício, vocês sabem o cenário político delicado no qual Jill Maestrano e Lisa Dragomir foram deixadas. Lisa é rainha enquanto tiver um quorum familiar. Quorum esse constituído de uma única pessoa, portanto, para aqueles que querem ver Lisa longe do trono, bastaria um único ataque a Jill. Por isso, garantir a segurança dessa garota se tornou a prioridade, pois Lisa está bem guardada por Rose.

E é aqui que nossa história começa, Sydney - em uma saia justa com seus superiores - é responsável por adaptar e proteger Jill numa escola humana, sendo sua colega de quarto. Porém a princesa não veio sozinha, Eddie e Adrian estão juntos para garantir que tudo dê certo enquanto caçam os responsáveis por um ataque a família real na Corte. Sydney não está sozinha nesse trabalho conflitante. Seu parceiro é ninguém menos do que Keith Darnell, alquimista responsável pela área de Los Angeles. Mas ele e Sydney têm um passado e ela não gosta nem um pouco de saber que terá que trabalhar com ele.
"Além do mais, eu não confiava em nenhum homem que usasse mais produtos de beleza do que eu." Sydney, p. 30
Uma vez dentro desse trabalho, Sydney terá que conviver mais tempo do que gostaria com os vampiros. Porém, isso não é nada se comparado ao tamanho do mistério que ela terá que resolver. Aparentemente na escola em que está estudando, as tatuagens coloridas são famosas, o que é uma surpresa para essa alquimista, pois ela suspeita de que haja algo suspeito por trás dos atletas mais potentes e garotos chapados.
"Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria." Sydney, p. 76
Porém a convivências de todos eles não será fácil. Jill é uma adolescente que não gosta de como controlam sua vida. Eddie, seu guardião, não consegue ficar perto dela o suficiente para ter certeza de que ela está segura Adrian ainda está sofrendo com o término de seu namoro com a Rose. Já a Sydney terá que enfrentar todos os seus medos e lutar contra uma realidade que se apresentará a ela no final do livro que fará com que vocês fiquem de queixo caído.

Enfim, é um livro eletrizante, cheio de promessas para ser uma série tão boa quanto sua predecessora. Com muitos mistérios, cenas de ação e presença das personagens que já conhecemos como Rose, Dimitri e Abe, Richelle promete aumentar o nível do mundo Moroi.

Agora falarei um pouco da mudança de narração. Uma frase que resume muito bem o que eu senti com a troca dos pontos de vista na série é essa:
"Rose certamente não teria aceitado aquele trabalho de maneira tão dócil, com um 'sim, senhor' cheio de afetação. Não como eu fiz." Sydney, p. 43
Enquanto Rose é uma guerreira e age sem pensar muito e não leva desaforo para casa, Sydney é uma estrategista, sempre pensando demais e nem ousando desrespeitar seus superiores. Em muitos momentos do livro eu pedia para Sydney socar a cara de algumas pessoas, só que não!, ela não é assim, ela pensa muito e depois decide qual o melhor rumo a tomar, o que torna este livro e provavelmente a narração muito racionais. PORÉM, pelo que eu vi dos livros seguintes e com algumas dicas nesse mesmo, Sydney encontrará alguém que a desafiará a ser mais emotiva... quem será?
"- As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhe diziam para fazer. As palavras dele não só me incomodavam, percebi. Elas me deixaram irritada. Elas me deixaram com inveja." Adrian e Sydney, p. 262-263






3 comentários :

  1. Uau, ainda nunca tive nenhum contato com essa série, mas escuto falar muito bem dela!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa mesmo! Se gostou dela, corra atrás de Academia de Vampiros, tem resenha deles aqui tbm, se quiser. ;)
      E muuito obrigada!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook