Dan Brown tem o talento. Isso ninguém pode negar. Sempre mantendo a dose de suspense e ação controlada com maestria, narração em terceira pessoa, capítulos interrompidos na melhor parte e sempre levando seu leitor a acreditar em algo que, no final, torna-se mentira.
"- Após 35 anos, acho que está bem claro que não vamos encontrar vida extraterrestre.
- E se o senhor estiver errado?
- Ah, pelo amor de Deus, senhora Tench, se eu estiver errado, como meu chapéu.
- Vou me lembrar do que o senhor disse, senador. Acho que todos vamos nos lembrar." Senador Sexton e Marjorie Tench, p. 3
"- Quando o presidente pede uma reunião secreta com a filha de seu oponente, creio que tem algo mais em mente do que relatórios de inteligência." Pickering, p. 24.. e Michel Tolland, um apresentador de documentários marítimos famoso. A circunstância desse encontro não poderia ser mais inesperada: ambos foram convidados pelo presidente para confirmar a incrível descoberta da NASA no Ártico. Já na plataforma, conhecemos Corky, um brilhante astrofísico da NASA.
"- Francamente, a NASA fez a maior descoberta científica de nosso século." Presidente
Enquanto que, em Washington, as equipes do presidente e do senador, respectivamente Tench e Gabrielle travam batalhas políticas na base da informação. E informação aqui, amigo, é t u d o.
Numa sequência inusitada de acontecimentos e cenas de ação impossíveis, os protagonistas lutam contra assassinos profissionais e o tempo para impedir que o Presidente dos Estados Unidos faça uma declaração errônea a respeito da grande descoberta da NASA...
Um livro que irá te prender até a última página e que guarda segredo que nem o próprio Presidente fazia ideia. Cômico, dinâmico e gostoso de ler, Ponto de Impacto é mais uma obra fascinante de Dan Brown.
Deixo vocês com um gostinho do que espera vocês dentro das páginas desse livro!
"- Ei, qual foi a última vez que vocês salvaram alguém de um ataque de tubarão-martelo?
- Puxa. Acho que faz décadas que não salvamos ninguém de um tubarão-martelo.
- Viu? Décadas! Não há com o que se preocupar.
- No mês passado, por exemplo, tivemos um ataque porque o mergulhador estava...
- Ei, espera aí. você acabou de dizer que não salva ninguém há décadas.
- Isso mesmo, eu disse que não salvamos ninguém. Sempre chegamos tarde demais. Aqueles safados matam muito rápido." Tolland, Piloto e Rachel, p. 329

Livro recomendadíssimo ;)

Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.



Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).