O Destino do Tigre - Tigres #04

Autora: Colleen Houck
Título original: Tiger's Destiny
Tradução: Raquel Zampil
Série: Tigres
Editora: Arqueiro

Colleen Houck termina sua série de forma esplendida, com um desfecho arrasador e de quebrar o coração. No quarto volume da séries Tigres, o elemento é o fogo, sacrifícios serão feitos e muitas lágrimas, derramadas.

Para vocês terem uma ideia, eu estava relendo o livro para fazer a resenha e chorei de novo. Esse foi mais um crédito à Colleen, pois mostra o quão a história dela é boa; seus tigres mexem muito conosco. O Destino do Tigre é, na minha opinião, o melhor livro da série, sendo digno de um fechamento.

"-Seu na vida, Kishan.
- Seu na morte, Dihren" p. 367

Outro fator que vale ressaltar é a sua evolução. Podemos dizer o quanto não gostamos da indecisão de Kelsey, ou o ciúmes de Ren, ou da intromissão de Kishan, porém Colleen deixa claro como tudo estava tremendamente projetado para esse final espetacular, o que mostra, além de um talento para a escrita, um cuidado e maturidade com sua criação que, nós - leitores - agradecemos. Toda a história se encaminhou para um final, para resolver o que a autora propôs no começo da série. Ou seja, ela criou todo um mundo, nos colocou lá e não fugiu dele por nenhum motivo.
"É um fardo terrível conhecer o futuro." Sr. Kadam, p. 97
Nesse quarto volume, todas as personagens terão que enfrentar seus destinos e, particularmente, foi a melhor parte do livro. Sr. Kadam, Nilima, Kelsey, Ren, Kishan, Lokesh, até mesmo Durga! 
Sem nunca fugir do tom de ação e lendas extremamente bem construídas, Kelsey e seus tigres concluirão as tarefas de Durga? E quanto à Lokesh? Ele já tem três partes do amuleto...  Quantos sacrifícios a mais nossos protagonistas terão que pagar? E a pergunta que não quer calar: com quem Kelsey irá ficar?
"- Não posso viver sem ele. Assim, para mantê-lo em segurança, para manter meu coração em segurança, não podemos ficar juntos. A senhora entende?" Kelsey, p. 118
Agora, qual é o melhor lugar para se encontrar o destino? Colleen escolheu o passado e é para lá que o desfecho da série é dirigido. Nosso trio é levado pela Corda de Fogo (outro presente de Durga) para algumas centenas de anos antes de Cristo e lá eles conhecem Anamika muito saidinha pro meu gosto u.u
"A facilidade com que ela conversava com Ren e a mudança e sua atitude me irritavam. Ela baixou a guarda com ele, e não demorou par a que fosse toda sorrisos e risadas." Kelsey, p. 257
E mais outras personagens que lutarão nessa épica batalha contra o mal. Apesar das mortes, dos sacrifícios e dos corações partidos, foi um livro que me tocou muito, por isso fica aqui minha recomendação da série, porque este quarto volume merece ser lido! 
"Ora, o fim do dia se aproxima, e, enquanto olho nos olhos da minha própria morte, vou lhe dizer que o amor é a única coisa neste Universo pela qual vale a pena correr todos os ricos. Viva cada dia como se fosse o último." Fênix, p. 154

Será mesmo que surgirá um quinto volume? 
Fico imaginando o que ela poderia ainda criar para esse mundo fantástico.
Boa Noite!




9 comentários :

  1. Eu estou louco com essa série deste que peguei os marcadores do livro na livraria Leitura.
    Agora que li sua resenha, minha vontade de lê-los aumentou mais.

    AHHHHHHHHH Preciso de dinheirooooooooo!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito bons mesmo! Pode guardar dinheiro sim, vale a pena!

      Excluir
  2. What's up, girl :D
    Adorei a resenha, como sempre, uma diva escrevendo hehe
    Só não sei se eu realmente vou achar tudo isso do livro, porque disseram: Não, porque A Viagem é o melhor da série, ai eu fui empolgado e bati com a cara na porta. Eu já sei com quem ela vai ficar, não é novidade nenhuma u.u Acho que a série em si, ao decorrer, se tornou clichê, mas eu li né, e agora falta o último hehehe E lá vou eu embarcar de novo na aventura e tentar esmurrar a Kelsey u.u
    Beijos, Iza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucs fofo, obrigada!

      Quem te disse que A Viagem era o melhor, não tinha lido Destino ainda HAHHAHAHA
      Pode ir na cara e na coragem, pq vc não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Oi, indiquei uma TAG pra você responder.
    Se puder, da uma conferia e comentada lá!

    http://booksever.blogspot.com.br/2013/07/tag-os-7-pecados-capitais-da-leitura.html


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Essa série. Eu tenho MUITA vontade de ler! Todo mundo fala muito bem dessa série e sério, QUANDO EU VOU CONSEGUIR LER? Ainda não consegui ter dinheiro para comprar e são quatro livros lançados e ainda tem mais um. Complicado...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juntar dinheiro é nosso maior desafio, não? HAHAHA mas ir comprando aos pouquinhos também e uma opção, não?
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa essa série é simplesmente fantástica!!
    Tive que parar uma semana só pra ler ela!!!
    E me apaixonei cada vez mais pelos livros, pelos personagens, pela história, por tudo!
    O final foi demais!!!
    Concordo com você em TUDO e a parte que mais amei nesse quarto livro foi a declaração entre Ren e Kishan! Lindo esse trecho:
    "-Seu na vida, Kishan.
    - Seu na morte, Dihren"
    Simplesmente uma das melhores séries que já li!
    Beijos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM TIVE QUE PARAR UMA SEMANA SÓ PARA LÊ-LA! hahahahahaha

      Realmente, esse final foi épico, por isso considero esse livro como um dos meus favoritos.

      Beijos e obrigada

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook