Autora: Kiera Cass
Título original: The Elit
Tradução: Cristian Clemente
No segundo volume da trilogia de Kiera, personagens que antes não estavam em foco, chegam arrasando o cenário do livro de forma radical! Maxon se mostra um homem muito forte e maduro. E personagens por quem antes não tínhamos uma opinião formada, começam a ser odiados facilmente... Enfim, muitas coisas acontecem em 350 páginas, vamos lá?
America agora é uma das seis candidatas à coroa. A seleção que foi adiantado por conta da incrível quantidade de ataques rebeldes, no entanto, não serviu para muita coisa, pois os ataques continuam. E dessa vez, mais desastrosos do que antes.
"- Outro defeito meu: estou perdendo a paciência com os rebeldes. Estou cansado de lidar com eles." Maxon, p. 11
Enquanto os rebeldes estão atrás de algo que em A Elite nós começamos a desconfiar o que seja, America e Maxon estão trabalhando no relacionamento deles. Troca de segredos e confidências, Maxon mostrando lugares proibidos a ela. E sabe qual é a graça desse lugar proibido? É uma biblioteca!
"- Verdade. Bem, que tal isto? Você pode levar o livro e ficar com ele por uns dias.
- Tenho autorização para fazer isso?
- Não." Maxon e America, p. 31
Bom, enquanto America está construindo seu relacionamento lindo com Maxon, sabe quem está na corte para distraí-la e confundi-la? Aspen.
"- Acredite em mim, Meri: qualquer homem que deixe passar a chance de ficar com você é o idiota de verdade.
- Você tentou deixar passar essa chance.
- É por isso que eu sei." Aspen e America, p. 87
Mas devemos lembrar que existem seis garotas matando pela atenção do Príncipe e Maxon está tirando toda a vantagem que pode disso. E infelizmente, as concorrentes também. America por ser uma Cinco acaba sofrendo com as ameaças de Celeste e com as consequências dos seus ataques.
Enfim, para finalizar America com seu novo conhecimento da realidade do seu país, graças ao livro que Maxon não deveria emprestar para ninguém, descobre coisas que a deixam chocada. Pensando as piores coisas da família real... toda a família real. E como toda boa mulher chateada e com ciúmes, ela procurará uma maneira de contar para seu país o que descobriu. (As coisas não acabaram nada bem para ela).
"Quem era aquele homem para me dar ordens? Sim, era o rei; mas, na verdade, era apenas um tirano." America, p. 350
Depois da loucura da America, de um ataque rebelde maior do que qualquer outro e de um isolamento forçado!, o destino de Meri agora está nas mãos de quem ela traiu. O que será que vai acontecer com ela?
É isso ai, o que acharam?
Quem quer a continuação The One, terceiro e último volume da trilogia?
Boa Tarde!
Celeste, arghhhhhh. Não sei de quem fiquei com mais raiva nesse livro: da Celeste (por motivos óbvios), do Aspen (mas nunca gostei dele!), do Rei (porque né), do Maxon (bem, não quero dar spoiler, mas Celeste, argh) e do mimi 'my heart is broken' da America. Via um pessoal falar horrooooooores de bem desse livro, mas não achei isso tudo. Sinto falta de uma pegada de distopia maior. Espero que tenha no terceiro livro, mas no geral gostei :D
ResponderExcluirEntão, menina, a pegada da distopia vem camuflada nesse livro por conta de todos os mimimis e dos ódios hahahah
ExcluirAcredito que o terceiro dará conta, porque ainda precisa explicar muita coisa pra gente.
Não sei se concorda comigo, mas acho essas capas muito bonitinhas. ahhahaha
ResponderExcluirLembram as princesas da Disney kkkkkkkkkkk (a capa do primeiro livro, se não me engano aquela azul, lembra mais ainda).
HAHAHA Abraços!
www.booksever.blogspot.com
hahahahaha são capas muito bonitas mesmo!
ExcluirMas o legal é que a história é ainda melhor que as capas!